Wolseley Hornet - Um olhar sobre as minhas miniaturas
Wolseley Hornet Mk III 1966
Modelo real
Em abril de 1930 o primeiro Wolseley Hornet era na verdade um sedan Morris Minor de 2 portas e 4 lugares equipado com um motor de seis cilindros no lugar do quatro cilindros que era normal para este tamanho de carro.
O novo Hornet foi fornecido como um sedan fechado de quatro lugares e duas portas com carroceria ou, por £ 10 menos, carroceria de tecido; como carroceria aberta de dois lugares ou como chassi "rolante" simples para a escolha da carroceria do proprietário.
O Wolseley Hornet construído em Longbridge foi um renascimento de um nome anterior, como um Austin /Morris Mini de luxo com um maior espaço na malas um pouco maior e um interior e aprimorado, o Wolseley Hornet e o seu parceiro o Riley Elf estreou em 1961, com a dupla diferenciada pelas grades cromadas contrastantes no estilo tradicional de cada marca e pela presença de uma largura total painel folheado a madeira no Elf.
uma das variantes mais desejáveis e menos encontradas do Mini.
Datado do penúltimo ano de produção, este exemplar com volante à direita foi fornecido como novo no Reino Unido pela Elliot Brothers de Bideford, Devon. o carro tem acabamento do tejadilho em cor vinho com interior em couro combinando.
Isso foi aplicado a esta versão especial do Mini, de forma semelhante ao Riley Elf, com cauda mais longa e porta-malas alargada, mas com grade Wolseley adequada e interior mais bem equipado.
Inicialmente, o Wolseley Hornet tinha suspensão de cone de borracha junto com o motor padrão de 848 cc como no mini, mas com interior melhorado e mais material insonorizante do que o Mini padrão.
Em 1963, o Mk II apareceu com um motor maior de 998 cc, aumentando a potência para 38 cv, velocidade máxima para 77 mph e 0-60 em 24,1 segundos. O consumo de combustível melhorou ligeiramente para 35 mpg. Pouco depois do lançamento do Mk II, a suspensão hidrolástica foi introduzida em 1964.
O Mk III apareceu em 1966, uma mudança notável sendo as janelas deslizantes atualizadas para janelas de corda e a ventilação ao nível do rosto adicionada ao painel frontal.
1969 viu o fim de cauda longa do Mini tanto para o Wolseley Hornet quanto para o Riley Elf.
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante Vitesse
Série
Referencia nº 056B preço 3295$00
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização e expositor plástico.
País - Portugal/China
Anos de fabrico a
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