Wolf F1 - Um olhar sobre as minhas miniaturas
Wolf F1 WR1 Nº 20 Vencedor Gp de Monaco 1977 Jody Scheckter
Modelo real
O canadense Walter Wolf, filho de pais austríacos, frequentava os paddocks da Formula 1 e em 1975 associa-se à Williams, após a compra de 60% da Frank Williams Racing Cars, mantendo Frank na chefia da equipa. Nascia assim a Walter Wolf Racing, uma equipe de Fórmula 1 nos anos de 1976 a 1980
Entretanto Walter Wolf compra a Hesketh, e rebatiza os modelos 308, como Wolf Williams FW05, e para chefiar o departamento técnico, contrata Harvey Postlethwaite, Jacky Ickx e Michel Leclere foram os pilotos.
O carro nunca se chegou a qualificar-se para os GP, e no final da temporada, Walter Wolf demite Frank Williams, e contrata Peter Warr da Lotus para desenvolver um carro completamente novo, impulsionado por um motor V8 Ford Cosworth DFV 3.0L de 485HP.
O Wolf WR1 dispunha de um excelente chassis no ano de estreia da equipa e o sul-africano Jody Scheckter, antigo piloto da Tyrrell, é contratado.
Scheckter conseguiu vencer na estreia do modelo depois de ter partido do 10º lugar, apenas quatro carros completam as 53 voltas no circuito de Buenos Aires, na Argentina. O brasileiro Carlos Pace, na Brabham, foi segundo colocado, 43s atrás do vencedor. Completou o pódio, o piloto da casa, Carlos Reutemann, da Ferrari. Emerson Fittipaldi no seu Fittpaldi Ford foi quarto.
Segundo no GP da Africa do Sul e 3º no GP dos Estados Unidos.
Na sexta etapa o Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1 realizado em Monte Carlo em 22 de Maio de 1977 John Watson e Jody Scheckter são os mais rápidos
O sul-africano Jody Scheckter foi o mais rápido e venceu a prova e no final ao seu lado, no pódio, estavam Niki Lauda e Carlos Reutemann, ambos pilotos da Ferrari.
A Wolf entrara para a história com a 100ª vitória da Ford na Formula 1 através dos seus motores Cosworth DFV.
Vence ainda no Canadá e obtém a pole na Alemanha. Jody Scheckter termina o campeonato como vice-campeão, atrás do austríaco Niki Lauda. Entre os construtores, a nova equipa fecha como quarta colocada, com 55 pontos.
Modificação na miniatura
Montado o Kit em metal e por sinal muito duro, foi pintado e decorado.
![]()
![]()
![]()
![]()
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas têm pneus de borracha de acordo com as originais.
Fabricante Yaxon
Série Kit yaxon
Referencia nº preço
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em Kit numa caixa de cartão e montado em cixa de cartão com janela de visualização.
País - Itália
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Renault Espace - Um olhar...
. Porsche 904 Carrera - Um ...
. Porsche 550/4 Le Mans 195...
. 193º Encontro de Clássico...
. Maybach V12 DS8 1930 Carr...
. Renault 12 - Um olhar sob...
. Saab 96 V4 - Um olhar sob...
. Alfa Romeo 166 1998 - Um ...
. IV Especial Sprint de Vil...
. 193º Encontro de Clássico...
. Bentley Speed Six Barnato...
. VW Combi- Um olhar sobre ...
. Datsun 240Z - Um olhar so...
. IV Especial Sprint 2025 p...
. Porsche 911 RSR 2,7 HD 19...
. Simca 1000 - Um olhar sob...
. Volkswagen Karmann cabrio...
. Mercedes -Benz SLR Mc Lar...
. 1576ª Isotta Fraschini Ti...
. 192º Encontro Além Corgo ...
. Peugeot 404 - Um olhar so...
. Porsche Boxter S 2002 - U...
. Lada 1200 Addis Abeba - U...
. BMW 2002 Turbo - Um olhar...
. Lamborghini Murciélago - ...
. Talbot-Lago T150-C-SS Tea...
. Simca 1000 - Um olhar sob...
. 192º Encontro de Clássico...
. Peugeot 504 - Um olhar so...
. Porsche 964 Speedster 199...
. Volkswagen Beetle – Lima ...
. Aston Martin V12 Vanquish...
. Carros Clássicos - Um olh...
. 192º Encontro de Clássico...
. Citroen Dyane - Um olhar ...
. Porsche 959 - Um olhar so...
. Ford Crown Victoria Nueva...
. Auto Clássico 2025 Sábado...
. Carros Clássicos - Um olh...
. Auto Clássico 2025 Sábado...
. Fiat 850 Coupé 1967 - Um ...