Wolf F1 - Um olhar sobre as minhas miniaturas
Wolf F1 WR1 Nº 20 Vencedor Gp de Monaco 1977 Jody Scheckter
Modelo real
O canadense Walter Wolf, filho de pais austríacos, frequentava os paddocks da Formula 1 e em 1975 associa-se à Williams, após a compra de 60% da Frank Williams Racing Cars, mantendo Frank na chefia da equipa. Nascia assim a Walter Wolf Racing, uma equipe de Fórmula 1 nos anos de 1976 a 1980
Entretanto Walter Wolf compra a Hesketh, e rebatiza os modelos 308, como Wolf Williams FW05, e para chefiar o departamento técnico, contrata Harvey Postlethwaite, Jacky Ickx e Michel Leclere foram os pilotos.
O carro nunca se chegou a qualificar-se para os GP, e no final da temporada, Walter Wolf demite Frank Williams, e contrata Peter Warr da Lotus para desenvolver um carro completamente novo, impulsionado por um motor V8 Ford Cosworth DFV 3.0L de 485HP.
O Wolf WR1 dispunha de um excelente chassis no ano de estreia da equipa e o sul-africano Jody Scheckter, antigo piloto da Tyrrell, é contratado.
Scheckter conseguiu vencer na estreia do modelo depois de ter partido do 10º lugar, apenas quatro carros completam as 53 voltas no circuito de Buenos Aires, na Argentina. O brasileiro Carlos Pace, na Brabham, foi segundo colocado, 43s atrás do vencedor. Completou o pódio, o piloto da casa, Carlos Reutemann, da Ferrari. Emerson Fittipaldi no seu Fittpaldi Ford foi quarto.
Segundo no GP da Africa do Sul e 3º no GP dos Estados Unidos.
Na sexta etapa o Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1 realizado em Monte Carlo em 22 de Maio de 1977 John Watson e Jody Scheckter são os mais rápidos
O sul-africano Jody Scheckter foi o mais rápido e venceu a prova e no final ao seu lado, no pódio, estavam Niki Lauda e Carlos Reutemann, ambos pilotos da Ferrari.
A Wolf entrara para a história com a 100ª vitória da Ford na Formula 1 através dos seus motores Cosworth DFV.
Vence ainda no Canadá e obtém a pole na Alemanha. Jody Scheckter termina o campeonato como vice-campeão, atrás do austríaco Niki Lauda. Entre os construtores, a nova equipa fecha como quarta colocada, com 55 pontos.
Modificação na miniatura
Montado o Kit em metal e por sinal muito duro, foi pintado e decorado.
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas têm pneus de borracha de acordo com as originais.
Fabricante Yaxon
Série Kit yaxon
Referencia nº preço
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em Kit numa caixa de cartão e montado em cixa de cartão com janela de visualização.
País - Itália
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Fiat 519S 1823 - Um olhar...
. Porsche 935 Giannone - Um...
. Rolls Royce Phanton III c...
. McLaren M26 - Um olhar so...
. Bugatti Atalante 1939 - U...
. 152º Encontro de Clássico...
. Lola T 70 P 101 BRM MK 3 ...
. Blitzen Benz o Benz de re...
. Brabham Alfa Romeo BT 46 ...
. BMW 2002 TI Alpina Gr2 Ma...
. 51ª Edição Circuito Inter...
. Porsche 917/10 Can Am Bru...
. Alfa Romeo T 33/TT/12 Red...
. 152º Encontro de Clássico...
. Nash Healey Le Mans 1950 ...
. BMW 320i Jagermeister - U...
. Mini Cooper Grupo 5 - Um ...
. Lotus 78 Formula 1 John P...
. Lancia Stratos HF de velo...
. Porsche Aurora RSR - Um o...
. 152º Encontro de Clássico...
. Toyota Celica Rally - Um ...
. Talbot Tagora - Um olhar ...
. Fiat 12 HP 1902 - Um olha...
. Porsche Carrera RSR Robet...
. 152º Encontro de Clássico...
. BMW 320 Grupo 5 - Um olha...
. Benz HP 200 Corsa Blitzen...
. BMW 2.8 CS Alpina - Um ol...
. Austin Healey LM 1953 - U...
. Porsche 917/10 Can Am - U...
. Lamborghini Countach - Um...
. Porsche 935 com faróis Va...
. 151º Encontro de Clássico...
. Miguel Oliveira Fim de se...
. Ford Mustang - Um olhar s...
. Citroen DS curto - Um olh...
. As equipas começam a apre...
. Duesenberg Modelo SJ - Um...
. Porsche 917 10 Can Am - U...
. Lola T 280 Jo Bonnier 197...
. 51º Circuito Internaciona...
. Porsche 930T "Meccarillos...