Wolf F1 - Um olhar sobre as minhas miniaturas
Wolf F1 WR1 Nº 20 Vencedor Gp de Monaco 1977 Jody Scheckter
Modelo real
O canadense Walter Wolf, filho de pais austríacos, frequentava os paddocks da Formula 1 e em 1975 associa-se à Williams, após a compra de 60% da Frank Williams Racing Cars, mantendo Frank na chefia da equipa. Nascia assim a Walter Wolf Racing, uma equipe de Fórmula 1 nos anos de 1976 a 1980
Entretanto Walter Wolf compra a Hesketh, e rebatiza os modelos 308, como Wolf Williams FW05, e para chefiar o departamento técnico, contrata Harvey Postlethwaite, Jacky Ickx e Michel Leclere foram os pilotos.
O carro nunca se chegou a qualificar-se para os GP, e no final da temporada, Walter Wolf demite Frank Williams, e contrata Peter Warr da Lotus para desenvolver um carro completamente novo, impulsionado por um motor V8 Ford Cosworth DFV 3.0L de 485HP.
O Wolf WR1 dispunha de um excelente chassis no ano de estreia da equipa e o sul-africano Jody Scheckter, antigo piloto da Tyrrell, é contratado.
Scheckter conseguiu vencer na estreia do modelo depois de ter partido do 10º lugar, apenas quatro carros completam as 53 voltas no circuito de Buenos Aires, na Argentina. O brasileiro Carlos Pace, na Brabham, foi segundo colocado, 43s atrás do vencedor. Completou o pódio, o piloto da casa, Carlos Reutemann, da Ferrari. Emerson Fittipaldi no seu Fittpaldi Ford foi quarto.
Segundo no GP da Africa do Sul e 3º no GP dos Estados Unidos.
Na sexta etapa o Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1 realizado em Monte Carlo em 22 de Maio de 1977 John Watson e Jody Scheckter são os mais rápidos
O sul-africano Jody Scheckter foi o mais rápido e venceu a prova e no final ao seu lado, no pódio, estavam Niki Lauda e Carlos Reutemann, ambos pilotos da Ferrari.
A Wolf entrara para a história com a 100ª vitória da Ford na Formula 1 através dos seus motores Cosworth DFV.
Vence ainda no Canadá e obtém a pole na Alemanha. Jody Scheckter termina o campeonato como vice-campeão, atrás do austríaco Niki Lauda. Entre os construtores, a nova equipa fecha como quarta colocada, com 55 pontos.
Modificação na miniatura
Montado o Kit em metal e por sinal muito duro, foi pintado e decorado.
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas têm pneus de borracha de acordo com as originais.
Fabricante Yaxon
Série Kit yaxon
Referencia nº preço
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em Kit numa caixa de cartão e montado em cixa de cartão com janela de visualização.
País - Itália
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. 184º Encontro de Clássico...
. Bugatti T 57 C 1939 Vence...
. Lancia Super Delta HF Int...
. Porsche Speedster 1988 - ...
. Renault Colorale Tamanras...
. Jeep Willys - Um olhar so...
. Suzuki GSX 750 2001 Pierf...
. 184º Encontro de Clássico...
. Subaru Impreza 2001WRC - ...
. Porsche 912 - Um olhar so...
. Citroen DS19 1958 - Um ol...
. Yamaha R7 2000 Noriyuki H...
. Peugeot 206 WRC - Um olha...
. 183º Encontro de Clássico...
. Porsche 928 S4 Coupé - Um...
. Peugeot 404 Buenos Aires ...
. Honda NSR 250 1991 - Um o...
. Citroen Xsara WRC - Um ol...
. Porsche 911 Carrera Targa...
. Jaguar XJ 12 - Um olhar s...
. Freddie Spenser Honda NS ...
. Lancia Delta Integrale - ...
. Porsche nº 1 - Um olhar s...
. Fiat 1400 Roma 1955 - Um ...
. Yamaha R7 vencedora do Bo...
. 183º Encontro de Clássico...
. Porsche 911 Carrera cabri...
. Renault Super Goélette SG...
. Honda VTR 1000 SP-1 2000 ...
. Cooper Climax T51 Jack Br...
. 183º Encontro de Clássico...
. Seat 1500 Barcelona 1970 ...
. Ford Mustang 1964 - Um ol...
. Ducati 996 R - Um olhar s...
. Porsche GTI 1998 - Um olh...
. Porsche 911 Turbo 1986 - ...
. Na sua passagem pelo Circ...
. Peugeot 404 Paris - Um ol...