Williams Renault FW17 - Um olhar sobre as minhas miniaturas
1174ª – Williams Renault FW17 1995 Onyx Semanário
Williams Renault FW17 1995 Hill Grande Prémio de Portugal 1972 2º
Da série um para o pai, outro para o Filho.
Leia o Semanário ao volante de um F1
Modelo real
Naquela época, os dois maiores candidatos ao título tinham o mesmo motor, era nos seus chassis, que procuravam a supremacia.
Os Williams, era radicalmente diferente dos anos anteriores, para conseguir superar o desenho e as capacidades do seu rival, Michael Schumacher.
O FW17 foi o primeiro design da equipe desde 1991, uma vez que os dois carros anteriores foram evoluções do FW14, devido ao novo técnico regulamentos para a temporada de 1995.
O Williams FW17 foi desenhado por Adrian Newey e apresentava o nariz levantado na frente, um chassis redesenhado, feito de fibra de carbono, com um motor Renault V10 de 3 litros, caixa semi-automática de seis velocidades feita pela Williams.
Para a qualificação do Grande Prémio de Portugal, em Setembro, a Williams trouxe a "evolução B" para a pista, com a nova traseira, difusor uma caixa de velocidades melhorada.
Na corrida o Williams FW17B, não foi utilizado.
Na prova Damon Hill foi 3º e David Coulthard o vencedor a conseguir a sua primeira vitória da sua carreira naquele fim de semana,
Alguns show car do Williams FW17 de 1995, foi construídos pela equipe Williams para seus patrocinadores Rothmans/Winfield utilizados para atividades de promoção.
Muitas peças originais do carro como o chão, Pranchas, Rodas OZ Pneus (viagem), Discos de freio (dianteiros), Pinças de freio,Assento, Volante, Painel, Cintos, Remos, Tampa do motor.
Mas, atenção, este carro não pode ser transformado num carro de corrida, é apenas um show car.
A equipe, perdeu em ambos os títulos pora Michael Schumacher e a Benetton. O FW17 alcançou 12 pole positions, mas Schumacher costumava ser mais competitivo no dia da corrida. A Benetton tomou melhores decisões estratégicas durante as corridas e Schumacher conseguiu vencer nove corridas contra o total combinado de cinco de Hill e Coulthard.
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante Onyx
Série Colecção Semanário
Referencia nº237 preço
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização e expositor plástico.
País – Portugal, feito na China
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Jaguar XJ 12 - Um olhar s...
. Freddie Spenser Honda NS ...
. Lancia Delta Integrale - ...
. Porsche nº 1 - Um olhar s...
. Fiat 1400 Roma 1955 - Um ...
. Yamaha R7 vencedora do Bo...
. 183º Encontro de Clássico...
. Porsche 911 Carrera cabri...
. Renault Super Goélette SG...
. Honda VTR 1000 SP-1 2000 ...
. Cooper Climax T51 Jack Br...
. 183º Encontro de Clássico...
. Seat 1500 Barcelona 1970 ...
. Ford Mustang 1964 - Um ol...
. Ducati 996 R - Um olhar s...
. Porsche GTI 1998 - Um olh...
. Porsche 911 Turbo 1986 - ...
. Na sua passagem pelo Circ...
. Peugeot 404 Paris - Um ol...
. Citroen Méhari - Um olhar...
. Honda NSR 250 cc 1988 - U...
. 182º Encontro de Clássico...
. Toyota Corolla WRC - Um o...
. Mercedes Banz 170V Berlin...
. O Menino Jesus ou o Pai N...
. Suzuki RGB 500 cc 1981 - ...
. Bugatti 35B - Um olhar so...
. Peugeot 203 - Um olhar so...
. Loris Capirossi Campeão d...
. Circuito Internacional de...
. José Ferreira da Silva - ...
. Mercedes-Benz 220 D 1964 ...