We are IN, 259 !!!! no Estoril
Campeomato Nacional de Clssicos
O Campeonato Nacional de Clássicos (CNC), o Campeonato Nacional de Clássicos 1300 (CNC1300) e o Campeonato Nacional Legends Cup (LCC) arrancam no Autódromo do Estoril este fim-de-semana em simultâneo com a visita do International GT Open.
Oficialmente a época de 2016 abre amanhã no Estoril às 08,30 horas, com a realização das verificações documentais e técnicas, mas será às 16.10 horas que os carros vão para a pista e pela primeira vez os pilotos dos clássicos nacionais vão medir forças, com a realização dos treinos livres.
Sábado os campeonatos nacionais regressam à actividade às 10,50 horas, com a realização dos treinos cronometrados do CNCC e às 11,15 é a altura do LCC fazer a sessão de qualificação. Ainda no Sábado, acontecem as primeiras corridas às 18,05 horas para o CNC e às 18,50 horas para o LCC.
Domingo realizam-se as segunda corridas dos nacionais Clássicos e Legends, respectivamente às 17,50 e às 18,35 horas.
Listas de inscritos de luxo
Vinte e três concorrentes dos CNC disseram “presente” na chamada da Racing Weekend para a abertura da velocidade nacional. A estes juntam-se os 13 CNC 1300. No LCC são 35 os concorrentes, sendo que os participantes do Desafio Único FEUP se juntam ao pelotão.
O programa do fim-de-semana integra ainda a Seat León Eurocup, o Radical European Master, a Eurofórmula Open, a TCR International Series e a prova principal, o International GT Open.
E se faltassem motivos para uma visita ao Autódromo do Estoril, acrescentamos ainda mais um: o acesso às bancadas é livre.
Siga bamzbooooraaaaaaaaaaaa dar gazuneto pela primeira vez no Estoril...mais um sonho tornado Realidade...
Obrigado à BarraCinza; Zenbio; Fundipor, ao José Silva, ao Domingos Ladislau, à Catarina Rio, Nuno Gouveia, ao Nuno Soares, assim como o a RPMotorSport e claro ao Paulo Miguel. e todos aqueles que acreditam e continuam a apoiar.
Sem a vossa ajuda/apoio não seria possível!
Muito Obrigado e pé na tábua!
Pronto!
Luís Sousa Costa
Sexta feira, 22 abril
Bamos lá representar a Bila 259
Indo eu indo eu a caminho de ... 😂
A armada inglesa P1 aguarda as verificações técnica
Fantástico Pedro... sempre em frente ...
233 Luís Sousa Costa/ Nuno Soares
Já estamos nas verificações técnicas.
Os treinos livres correram muito bem. O carro está impecável.
Mérito da assistência técnica L&J MOTORSPORT
Arnaldo Marques
A nossa sessão de treinos livres acabou quase antes de começar. À segunda volta saí para a box porque senti que algo não estava bem. E realmente não estava. Problemas de motor motivaram o abandono dos treinos livres e e possivelmente do resto da prova. Estou desolado, mas só desisto quando não houver alternativa!
Pedro Alves
Treinos livres feitos....agora é descansar
Para um 1293cc e sem preparação portou-se muito bem...
Fácil é falar....mas eles falam falam e nao aparecem na pista. ....
João Macedo Silva (Porsche 911) foi o mais rápido na sessão de treinos livres do Campeonato Nacional de Clássicos (CNC) e a Legend´s Cup, com a marca de 1m 54,932s.
Rui Costa (Ford Escort) foi o segundo mais rápido, com mais 2,3s, numa sessão muito emotiva em que os tempos foram sempre baixando até ao cair da bandeira xadrez.
Joaquim Jorge (Fors Escort) foi 0,45s mais lento, trazendo o mais rápido da Legend´s Cup, Herculano Antas (BMW M3), a um segundo e meio.
João Sousa (Peugeot 306) foi segundo nos LCC. Terminou com sétima melhor marca à geral.
No Campeonato Nacional de Clássicos 1300 (CNC1300) José Fafiães (Datsun 1200) conseguiu a melhor marca com 2m 06,111s. 11º melhor tempo do dia.
O Desafio Único FEUP maca também presença no Estoril e Mário Moreira (Alfa-Romeo 156) fez o melhor tempo nos FEUP 3, Entre os Fiat Punto (FEUP 2) Pedro Monteiro foi o mais rápido.
In:
http://www.cpl3.com/index.php/media-center/26-mediacenter/racing-weekend/419-estoril-treinos-livres
Estoril - Sábado, 23 de Abril
Bom dia estoril ,
As 11 e 15 qualificações.
Apareçam
Sérgio pinto Dny Team
Tudo pronto para iniciar os treinos cronometrados às 11h
.
Treinos cronometrados 2:15, foi o meu melhor tempo. Vamos ver como corre à tarde.
E ainda dizem "Ah e tal tração à frente é pa meninos..."
Legends
Luís Barros, com o Mercedes Classe E Ex-DTM, conquistou vai partir na frente para prova desta tarde. Rodou em 1m 51,447s e dessa forma bateu João Novo (Ford Sierra RS Cosworth) por 5,07s.
Herculano Antas (BMW M3) foi 1,3 segundos mais lento do que o homem do Sierra. Assim fez o terceiro tempo, à frente de António Camilo (Citroen Saxo Cup).
No Desafio Único FEUP 3 Raúl e Luís Delgado (Alfa-Romeo 156) voltaram a ser os mais rápidos. Pedro Monteiro e Luís Gonçalves afirmaram-se entre os Fiat Punto do Desafio FEUP 2.
Campeonato Nacional de Clássicos
João Macedo e Silva (Porsche 911) dominou a sessão de treinos de qualificação disputada esta manhã, que vai definir a primeira corrida do Campeonato Nacional de Clássicos a ser disputada ao fim da tarde de hoje.
A qualificação foi disputada a té ao final, Joaquim Jorge (Ford Escort) tentou “roubar” a pole-position ao homem do Porsche, mas terminou a oito décimas de segundo. Recorde-se que o melhor tempo de Macedo e Silva, foi de 1m 52,373s.
A segunda linha da grelha vai ser dividida por Rui Costa (Ford Escort) e Rui Azevedo (Ford Escort) que ficaram separados por 1,3 segundos.
No Campeonato Nacional de Clássicos 1300 qualquer décima fazia diferença. Pedro Miguel Gaspar (Datsun 1200 Coupê) foi o mais rápido, com 2m 06,080s. Batia Paulo Antunes (Datsun 1200 Coupê) por 32 centésimas de segundo. José Fafiães, também andou na frente, foi terceiro, faltaram-lhe 5 centésimas para subir uma posição.
wwwdrtracing.pt
Prontos para a Race 1
Tudo pronto para iniciar a 1° corrida.
Início às 18.05h
Prontos para a primeira corrida..
Estoril Racing Weekend 2016 CNC corrida 1
João M. Silva - Porsche 911 RSR
Joaquim Jorge - Ford Escort RS1600
3 lugar na categoria H75! Bem bom!
Fernando Charais
Final a primeira corrida CNCC 1300
2° lugar na classe H71
3° na geral dos 1300
Estou muito satisfeito com o AMARELINHO.
Arnaldo Marques
Primeira corrida feita.apesar de a meio da prova ter ficado sem embraiagem, o berdinho chegou ao fim...e dizem que deu espetáculo na curva do fim da reta da meta...ficando o publico da bancada ao rubro...
Aguardamos pelas fotos oh oh
Obrigado a todos pelo apoio
1º e 2º da primeira corrida
À noite, é tudo bem mais calmo.
Tal como os donos, o Clan e o Coupé dão-se bem. O primeiro é reincidente ( é fogo!), o outro ganha troféus..
Veloso Amaral
Treinos crono, conforme o regulamento do campeonato obrigada, teríamos que nos qualificar ambos os pilotos, e eis que retiram 5 minutos aos 20 de treinos, fazendo com que não fosse possível fazer volta de qualificação.
Primeira corrida.
Após um início de corrida demasiado baralhado, onde com duplas bandeiras amarelas se inicia a corrida, fiquei (ficamos!) sem entender o que estava acontecer...
O pedido de desculpas dos elementos da direção minimizou o ocorrido.
Fiz o possível dentro das limitações com que nos estamos a deparar este fim de semana, com alguns problemas que nos condiciona o andamento.
À RP MOTORSPORT, ao Dakiri Lounge Bar - praia da Madalena - Vila Nova de Gaia, à SmartInvicta, à Mbit, à Caetano Power, à GoWeb, à Habitabem, BB residences 4, à Real Bobinagem, Real Auto, GT Competizione,
Obrigado por tudo!
Vamos esperar por amanhã!
2* na taça 1600 e 2* H65. O carro ficou sem auto-blocante á terceira volta, logo depois uma colaça desapertada condicionou o andamento, mas com jeito deu para chegar ao fim. Depois de um serão até agora, está recuperado para amanhã. O amigo Castro Jose Manuel Ferreira que veio de fim-de-semana passear ver as corridas acabou por sobrar para ele e dar a preciosa ajuda, muito obrigado sem ti seria impossível recuperar. Rui Alberto Caravela obrigado por tudo e por eu hoje ter um Karmann Ghia. As esposinhas também colaboraram esperando por quem trabalhava... Amanhã há mais...
Domingo 24 de Abril
Está a ser um fim de semana em grande!
É de manhã que se começa o dia!😀😀😀
Tudo pronto para iniciar a 2°corrida do CNCC 1300.
Início da 2º corrida
Foto de Luis Bernardino
"Melhor corrida da minha vida!! Obrigado JJ por esta grandiosa luta!!
Se a corrida 1 era de "faca nos dentes", esta é com o faqueiro todo!!!
Melhor corrida da minha vida! Obrigado JJ"
João M. Silva - Porsche 911 RSR
Final da segunda corrida do CNCC 1300
2° lugar da classe H71
4°lugar à geral dos 1300
O AMARELINHO esteve espetacular.
Obrigado a todos pelo apoio
Arnaldo Marques
Acabou a corrida.mas infelizmente fui um autêntico cromo....para não dizer outra coisa...antes de entrar na reta da meta e na última volta o carro ficou sem gasolina...
Aprende-se com os erros.diverti-me imenso (com um carro basicamente de ORIGEM) que é o que interessa.
Obrigado a todos pelo vosso apoio
Pedro Botelho
P1!!!! Luta mais renhida da minha vida!!! Obrigado JJ pelos fantásticos momentos em pista! Foi foto finish!
Pedro Macedo Silva
"Final de corrida épico!!!"
A celebrar a vitória!!
Pedro Macedo Silva
1 Pódio H71, o meu obrigado ao Nuno Soares e sua familia, equipa, família, patrocinadores e amigos.
O regresso. Siga para a capital da velocidade!
"Foi, na verdade, um pleno que não desejo a ninguém.
Treinos livres, cronometramos, primeira corrida e segunda corrida...
É preciso ser-se muito robusto!"
Veloso Amaral
Em modo de rescaldo do fim de semana passado cabe-nos agradecer a todos os nossos patrocinadores, sem contudo esquecer a ajuda e colaboração da GFC Motor, Jorge Carvalho, Carlos Veiga e João Sousa, Nuno Gouveia, Carlos Barbosa, e claro está do Paulo Miguel e Isabel Conrado e a todos os familiares e amigos que demonstraram o seu apoio ao "berdinho". Um grande Muito Obrigado!
Corrida 1 - 11º/2º
Que corridão! Excelente largada, a passar quatro carros antes da primeira curva.
Durante a primeira volta evitei a confusão e encontrei a minha posição ao lado do Lotus Cortina do Luis Sousa Ribeiro, logo seguidos pelo Mini 1275GT do José Filipe Nogueira e do BMW 323i do Pedro Serrador. Durante quatro ou cinco voltas foi uma luta intensa com o Lotus. Muito difícil mas muito gira! Quando finalmente consegui manter a dianteira, comecei a distanciar-me. A distância para o Amarelinho do meu eterno rival Arnaldo Marques era já grande e decidi gerir a corrida, poupando o carro. Entretento apareceu o Safety Car em pista e bandeiras amarelas. Quando voltou a bandeira verde, foi carregar novamente com força e assegurar o 11° lugar da Geral, 2° da Classe!
Corrida 2 - 13º/3º
O Pedro Ferreira manteve uma corrida limpa e certinha. Ganhou experiência no carro, bastante diferente do que costuma conduzir. A concorrência estava mais forte e constante, o que nos levou para o 13° da Geral, 3° da Classe! Uma condução sem falhas e uma experiência nova para mim: as corridas em equipa! Para repetir, sempre que o Pedro quiser! Que GRANDE fim-de-semana de corridas!
Desculpem-me a modéstia mas estivemos muito bem! Toda a equipa, família e amigos como um relógio suíço.
Agradeço a todos vocês que fazem o favor de me seguir!! 😊
Agradeço também à Full Eventos /Racing Weekend que nos proporciona estes momentos! 👍
Agradeço muito também, em nome de toda equipa Dourocar e BMW M Clube Portugal, à Quinta Madureira e à Auto Progresso de Pombal (Lubrigrupo) o apoio que me dão. Eles é que são quem, em termos objectivos, tornam isto possível. Vão às páginas deles deixar o vosso like! É a forma de vocês me ajudarem a retribuir a aposta deles em mim. Obrigado!
Venham mais!
CNC 1300-Estoril
Com o inicio do Campeonato Nacional de Clássicos voltou a azafama das corridas.
Por muito que se tente, tudos é acabado bem próximo da 1ª prova, com o risco de qualquer coisa correr mal, mas como amadores que somos outras realidades têm prioridade. No entanto tal como em anos anteriores conta c/a briosa equipa de assistência L&JMotorsport para tudo rolar c/ perfeição.
Posto isto e após um chefe GNR c/tendências a casar c/a entidade empregadora, descrevo o 1º fim de semana de corridas.
-35 CLÁSSICOS EM PISTA
- Treinos livres- Meia duzia de voltas, tudo a funcionar em pleno - melhor tempo dos 1300.
-Treinos cronometrados- 5 voltas lançadas, 2 delas c/bandeiras amarelas e pela 1ª vez nestes anos, cx de velocidades encravada. 3º tempo sendo que os três espaçados 4 decimos de segundo.
-1ª Prova - Outra cx de velocidades, moral em alta e lá vou eu. Logo desde inicio recuperei a 1ª posição, ganhando boa vantagem, aprox 7seg até a cx voltar a encravar na 7 volta, no mesmo sitio e na mesma posição. Com ritmo mais lento terminei em 13º da geral, 4º dos 1300 e 2ª da classe
- 2ª Prova - Para esta prova parti da 13ª posição, com vontade de conquistar a liderança dos 1300 nas 2 primeiras voltas. Consegui após uma boa e leal batalha com Paulo Antunes. Para não perder a concentração consegui até final manter um aceso despiquec/ Jorge Cruz Jorge.
Divertimo-nos com várias trocas de posição tendo terminado em 6º da geral, 1º dos 1300.
Agradeço aos meus amigos e patrocinadores, Grab&Go Vivaldo Caseiro, Vinhos Terras Vaz Jose Miguel Vaz, Bronze Skin, Feedpath Joaquim Teixeira, Liqui Moly, Passo Positivo, MV Motorsport e claro que Fabiaço Lda.
Agradeço também a L&J Motorsport através de José Jose Loureiro eJacinto Gomes Gomes por mais uma espectacular assistência técnica.
OBRIGADO
José Fafiães
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Gilera 125 2001 Manuel Po...
. Pedro Lamy Chrysler Viper...
. Honda NSR 500 1987 Wayne ...
. Circuito Internacional de...
. Porsche 962 Racing 1986 -...
. Renault 4 CV - Um olhar s...
. Honda NSR 500 1999 Alex C...
. Série 100 Anos de Desport...
. Renault Sport Spider - Sa...
. Ferrari F1 – 2000 - Um ol...
. Kenny Roberts Yamaha YZR ...
. Williams FW07B F1- Um olh...
. Yamaha Tech3 - Um olhar s...
. Jean Alesi Tyrrel 019 199...
. Lamborghini Diablo - Um o...
. Loris Capirossi - Um olha...
. Renault 8 Gordini - Um ol...
. Keke Roseberg Williams FW...
. Aprilia RS3 990 2002 Regi...
. Renault 4 - Um olhar sobr...
. Bruce McLaren Cooper T53 ...
. Renault Floride - Um olha...
. Fiat 600D 1953 - Um olhar...
. Valentino Rossi Honda RC ...
. 180º Encontro de Clássico...
. Volkswagen - Um olhar sob...
. Auto Clássico Porto 2024 ...
. Tyrrel 008 1978 Patrick D...
. Suzuki RGV 500 Kevin Schw...
. Alberto Ascari Lancia D50...
. Honda NSR500 de Alexandre...
. Les Jouets Solido Mini - ...
. 179º Encontro de Clássico...
. Ligier JS11 1979 Jacques ...
. Opel Olympia 1952 - Um ol...
. Pedro Lamy Mercedes-Benz ...
. Fiat Punto Kit Car S1600 ...
. Ducati 996 1999 Carl Foga...
. Lotus 72 D 1972 Emerson F...
. Wayne Rainer Yamaha YZR 5...
. 179º Encontro de Clássico...
. Niki Lauda Brabham BT 46 ...
. Ferrari 166 Alemano Giamp...