Wartburg A 311 coupé 1958- Um olhar sobre as minhas miniaturas
1259ª – Wartburg A 312 coupê 1958 Minichamps
Wartburg modelo A 311 coupé 1958
Modelo real
Em março de 1956, na Feira de Leipzig, a AWE apresentou um interessante conversível de quatro lugares que será fabricado em Dresden e no ano seguinte, e levantou o véu sobre um cupê chamado "Reise-Coupé", grande o suficiente para quatro pessoas, e sobre um belo roadster com rodas rígidas. -top (313-1), desenvolvendo 50 cv e avaliado para 140 km/h (em comparação com 115 km/h para os outros modelos). Ele estava disponível apenas em vermelho ou branco. Ainda em 1957, a fábrica fabricou dois exemplares de uma espécie de “coupé-landaulet”, o 311 Bellevue. Em 1958, todos os modelos receberam a grade de malha do roadster.
Introduzido em 1965 como carro de transição, o Wartburg 312 teve uma vida útil muito curta. Externamente, notamos as rodas menores (13 polegadas em vez de 15) e a grade com sete faixas horizontais (reservada para exportação). A técnica evolui ainda mais, já que o chassi, a suspensão e o sistema de refrigeração são novos. Os sedãs e a picape foram retirados de serviço em junho de 1966, seguidos pelo cupê com capota rígida em janeiro de 1967. As peruas resistiram até março seguinte. No total foram produzidos 36.287 Wartburg 312, até à substituição pelo novo Wartburg 353. De referir que os 311 e 312 obtiveram grande sucesso no Benelux e na Suíça. Na Bélgica, François Pierreux (que comercializou uma versão topo de linha chamada President) vendeu mais de 4.000 Wartburg 311 e cerca de 800 Wartburg 312.
Destacou-se pela oferta de carrocerias, sempre pintadas em duas tonalidades numa Alemanha Oriental, onde todos deviam andar de igual e mesmo na RDA era raro, demasiado luxuoso, portanto o Coupé e o Cabriolet foram principalmente exportados. Principalmente para os países do COMECON, mas também para alguns países do Ocidente.
De qualquer forma, quando o Muro caiu e todos os cidadãos da RDA receberam dinheiro ocidental e carros ocidentais, eles jogaram quase todos os carros orientais no lixo, até mesmo carros raros, o Wartburg 311/312).
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante Minichamps
Série Paul´s Model Art
Referencia nº preço 5795$00 0u seja 28€91
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização e expositor plástico.
País – Alemanha, feito na China
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Peugeot 504 Coupé - Um ol...
. C-Guyot- S. Scarnato- N. ...
. 182º Encontro de Clássico...
. Brabham BMW BT 52 f1 1983...
. Citroen Traction Avant 11...
. Renault 25 - Um olhar sob...
. MV Augusta 500cc 1967 - U...
. Volkswagen Táxis do Mundo...
. Fiat 500 - Um olhar sobre...
. 182º Encontro de Clássico...
. Ceia do 1º de Dezembro 20...
. Derbi 125 Twin 1971 Angel...
. Austin FX4- Londres 1965 ...
. 181º Encontro de Clássico...
. Triumph Spitfire 1962 - U...
. Honda RSR 125 - Um olhar ...
. Peugeot 206 WRC 2000 - Um...
. Alpine Renault Berlinette...
. Yamaha YZR M1Max Biaggi 2...
. Lancia Stratos 1977 Rally...
. 181º Encontro de Clássico...
. Mercedes-Benz 180D Táxi L...
. Ducati 998R 2002 Pierfran...
. Yamaha TZ 250 1984 Cristi...
. 181º Encontro de Clássico...
. Renault Dauphini - Um olh...
. Gilera 125 2001 Manuel Po...
. Pedro Lamy Chrysler Viper...
. Honda NSR 500 1987 Wayne ...
. Circuito Internacional de...
. Porsche 962 Racing 1986 -...
. Renault 4 CV - Um olhar s...
. Honda NSR 500 1999 Alex C...
. Série 100 Anos de Desport...
. Wartburg A 311 coupé 1958...
. Ferrari F1 – 2000 - Um ol...
. Kenny Roberts Yamaha YZR ...
. Williams FW07B F1- Um olh...
. Yamaha Tech3 - Um olhar s...