Volkswagen Scirocco - Um olhar sobre as minhas miniaturas
Modelo real
Apresentado em Março de 1974 no Salão de Genebra é um coupé de tração a ferente derivado do Golf. A carroçaria foi imaginada por Giorgett Giugiaro, o estilista italiano também autor do Golf .
Come a ser idealizado no início dos anos 1970 que a Volkswagen encomendou junto a setor de engenharia da Karmann Ghia, para substituir para o velho coupé Karmann Chia. Ao novo modelo, inicialmente foi dada a designação de Typ 53 e posteriormente chamado de Scirocco foi o projeto que a Karmann Ghia transformou num sucesso
Era elegante e desportivo e estava disponível numa gama de motores de quatro cilindros com 1.1, 1.3 e e 1.6 L de 60 a 110cv.
O Scirocco GTi entrou em produção no verão de 1976, enquanto o posterior culto Golf GTI não foi lançado até o outono do mesmo ano. [9] Seu motor 1.6 litros de 81 kW / 110 cavalos de potência de alta rotação apresentava injeção mecânica de combustível, pneus 175 / 70HR13 em rodas 5.5Jx13, um spoiler dianteiro tipo bico de pato maior, um quadro vermelho para a grade e o sólido do carro padrão os discos do freio dianteiro foram substituídos por discos ventilados de 9,4 pol. (239 mm). Barras anti-roll também foram instaladas na frente e atrás.
Os modelos nos EUA de 1975-1978 tinham transmissões manuais de quatro velocidades; para os anos do modelo 1979-1980, foram oferecidos uma transmissão manual de cinco velocidades como opção.
Em Agosto de 1977 e para o modelo de 1978, o marcador lateral frontal separado e o pisca-pisca mudaram para uma combinação de lentes laranja envolventes. Ao mesmo tempo, atrás das portas, a cor do pilar B mudou da cor da carroceria para preto, o que foi pensado para dar ao carro um perfil mais agradável
Vários níveis de acabamento existiam, dependendo do ano do modelo e do mercado, e incluíam L, CL, GL, LS, GLS, GLI, GT, GTI, GTL, GTS, GTX, GT II, Scala, GT 16V e GTX 16V
O Sciroco 1 foi fabricado entre 1974 e 1981 em 504,153unidades
Miniatura
Abres as portas.
Os bancos são rebatíveis.
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas têm pneus de borracha
As rodas são de metal de acordo com as originais.
Fabricante Auto Pilen
Série
Referencia nº
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização.
País - espanha
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Lancia Delta Integrale - ...
. Porsche nº 1 - Um olhar s...
. Fiat 1400 Roma 1955 - Um ...
. Yamaha R7 vencedora do Bo...
. 183º Encontro de Clássico...
. Porsche 911 Carrera cabri...
. Renault Super Goélette SG...
. Honda VTR 1000 SP-1 2000 ...
. Cooper Climax T51 Jack Br...
. 183º Encontro de Clássico...
. Seat 1500 Barcelona 1970 ...
. Ford Mustang 1964 - Um ol...
. Ducati 996 R - Um olhar s...
. Porsche GTI 1998 - Um olh...
. Porsche 911 Turbo 1986 - ...
. Na sua passagem pelo Circ...
. Peugeot 404 Paris - Um ol...
. Citroen Méhari - Um olhar...
. Honda NSR 250 cc 1988 - U...
. 182º Encontro de Clássico...
. Toyota Corolla WRC - Um o...
. Mercedes Banz 170V Berlin...
. O Menino Jesus ou o Pai N...
. Suzuki RGB 500 cc 1981 - ...
. Bugatti 35B - Um olhar so...
. Peugeot 203 - Um olhar so...
. Loris Capirossi Campeão d...
. Circuito Internacional de...
. José Ferreira da Silva - ...
. Mercedes-Benz 220 D 1964 ...
. 182º Encontro de Clássico...
. Chevrolet Corvette 1968 -...
. 1299ª –Ducati 996 R 2001 ...