Volkswagen Scirocco Group 2 - Um olhar sobre as minhas miniaturas
Volkswagen Scirocco Grupo 2
A única foto que conheço está no cartólogo da Solido 1980/81
Modelo real
O Volkswagen Scirocco baseado no modelo de produção, permitiu a Volkswagen um maior envolvimento no automobilismo.
Na América a série Trans Am promovida pela SCCA nos anos 70, 80 dominada pelo apoio das fábricas.
Em 1975, Bill Scott, um revendedor da VW da área de Chicago, foi para a McKee Engineering e fez com que construíssem dois Scirocco com o apoio da fábrica da VW para funcionar no Grupo 1 com menos de 2 litros. Bill dirigiu um dos carros (#42) e Milt Minter dirigiu o outro, #43. Wilt passou a ganhar o Campeonato Trans Am para seu grupo em 1976.
Depois do envolvimento na Fórmula V, a Volkswagen introduziu a série Junior Cup para a temporada de 1976. Em seu ano inaugural de corrida, 50 Sciroccos especialmente comissionados foram executados usando o novo motor de injeção de combustível de 1976.
Externamente, a Scirocco Cup ganhou um kit de carroceria Zender composto por spoilers dianteiros e traseiros com extensões das cavas das rodas. Todos os carros da série eram pretos com os mesmos gráficos e logotipos de patrocinadores. Para diferenciar os carros, o nariz foi pintado em várias cores.
A primeira corrida da série ocorreu em 11 de abril de 1976 em Hockenheim,
Entretanto vários foram os preparadores como Zender, Spiess que os equiparam com saias laterais e grandes spoilers dianteiros e traseiros.
Na primeira prova do Campeonato Europeu de Carros de Turismo a 12 de Março de 1978 no Circuito Brand Hatch obtiveram a vitoria na Divisão 2
Os vencedores por divisão
Division 5 – mas de 3000: Grano / Walkinshaw con BMW 3.0 CSL
Division 4 – 3000: Patterson / Allam con Ford Capri II 3.0S
Division 3 – 2000: König / Weltrowski con BMW 320
Division 2 – 1600: o VW Scirocco Richard Lloyd-Anton Stocker da VW Motorsport” conseguiu se classificar em 3º na Geral e ser o 1º na Divisão-2 (1.301-1.600 c.c.),
Division 1 – 1300: Lombardi / Giani con Fiat 128 Coupé
O V. W. O Scirocco 1.6 (Grupo 2) conquistou o subcampeonato de Marcas (“VW Motorsport”) com várias unidades oficiais providas com a conversão Spiess Racing, que garantia aos seus pilotos um motor 1.6 com injeção Kugelfischer extraíam 185 CV / 8.000 voltas para 775 quilos.
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante Solido
Série
Referencia nº 1059 preço
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está cravada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização e expositor plástico.
País - França
Anos de fabrico a
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