Volkswagen Scirocco Group 2 - Um olhar sobre as minhas miniaturas
Volkswagen Scirocco Grupo 2
A única foto que conheço está no cartólogo da Solido 1980/81
Modelo real
O Volkswagen Scirocco baseado no modelo de produção, permitiu a Volkswagen um maior envolvimento no automobilismo.
Na América a série Trans Am promovida pela SCCA nos anos 70, 80 dominada pelo apoio das fábricas.
Em 1975, Bill Scott, um revendedor da VW da área de Chicago, foi para a McKee Engineering e fez com que construíssem dois Scirocco com o apoio da fábrica da VW para funcionar no Grupo 1 com menos de 2 litros. Bill dirigiu um dos carros (#42) e Milt Minter dirigiu o outro, #43. Wilt passou a ganhar o Campeonato Trans Am para seu grupo em 1976.
Depois do envolvimento na Fórmula V, a Volkswagen introduziu a série Junior Cup para a temporada de 1976. Em seu ano inaugural de corrida, 50 Sciroccos especialmente comissionados foram executados usando o novo motor de injeção de combustível de 1976.
Externamente, a Scirocco Cup ganhou um kit de carroceria Zender composto por spoilers dianteiros e traseiros com extensões das cavas das rodas. Todos os carros da série eram pretos com os mesmos gráficos e logotipos de patrocinadores. Para diferenciar os carros, o nariz foi pintado em várias cores.
A primeira corrida da série ocorreu em 11 de abril de 1976 em Hockenheim,
Entretanto vários foram os preparadores como Zender, Spiess que os equiparam com saias laterais e grandes spoilers dianteiros e traseiros.
Na primeira prova do Campeonato Europeu de Carros de Turismo a 12 de Março de 1978 no Circuito Brand Hatch obtiveram a vitoria na Divisão 2
Os vencedores por divisão
Division 5 – mas de 3000: Grano / Walkinshaw con BMW 3.0 CSL
Division 4 – 3000: Patterson / Allam con Ford Capri II 3.0S
Division 3 – 2000: König / Weltrowski con BMW 320
Division 2 – 1600: o VW Scirocco Richard Lloyd-Anton Stocker da VW Motorsport” conseguiu se classificar em 3º na Geral e ser o 1º na Divisão-2 (1.301-1.600 c.c.),
Division 1 – 1300: Lombardi / Giani con Fiat 128 Coupé
O V. W. O Scirocco 1.6 (Grupo 2) conquistou o subcampeonato de Marcas (“VW Motorsport”) com várias unidades oficiais providas com a conversão Spiess Racing, que garantia aos seus pilotos um motor 1.6 com injeção Kugelfischer extraíam 185 CV / 8.000 voltas para 775 quilos.
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante Solido
Série
Referencia nº 1059 preço
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está cravada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização e expositor plástico.
País - França
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. 51º Circuito Internaciona...
. Porsche 935 Aurora Rufino...
. Alfa Romeo GP 158, primei...
. Lancia Stratos HF Safari ...
. Volkswagen Golf Gti - Um ...
. GRD S-73/072 - Um olhar s...
. Rolls Royce Phanton III C...
. II Perícia de Vila Real 2...
. Exposição de Veículos Ant...
. Porsche 911 2.8 Carrera R...
. Chrysler 180 - Um olhar s...
. Lancia 037 Rallye - Um ol...
. II Perícia de Vila Real 2...
. Bugatti Type 44 1927 - Um...
. Rampa de Santa Marta 2022...
. Aurora Porsche RSR Antóni...
. Cristiano Sá Fernandes 16...
. Citroen SM Proto encurtad...
. Volkswagen Golf - Um olha...
. Porsche 908/2 Flunder Le ...
. Rampa de Santa Marta 2022...
. Ferrari T3 1978 - Um olha...
. Vitória Portuguesa em Le ...
. Volkswagen Scirocco Group...
. XXII Passeio Aleu - 10 Ju...
. Citroen 11 Paris Dakar 19...
. BMW 320 Gr.5 Roy Lichtens...
. AAV- Auto Avio Costruzion...
. Porsche 936/78 - Um olhar...
. 153º Encontro de Clássico...
. Bugatti Type 41 ou Royale...
. Porsche Carrera RSR Rober...
. Opel Kadett GTE Rallye Mo...
. Festival aéreo e Vanderha...
. Ford 999 72hp 1902 Barney...
. BMW 2002 Schnitzer Rodens...
. MG A 1600 - Um olhar sobr...
. General Grand Prix Buchet...
. Fiat 519S 1823 - Um olhar...
. Porsche 935 Giannone - Um...
. Rolls Royce Phanton III c...
. McLaren M26 - Um olhar so...
. Bugatti Atalante 1939 - U...
. 152º Encontro de Clássico...