Volkswagen KdF Kommandeur Africa Korps - Um olhar sobre as minhas miniaturas
Volkswagen KdF Kommandeur 4WD Africa Korps
Modelo real
O Volkswagen Type 87 Kommandeurwagen, ou Type 877 Kommandeurwagen, era uma variante com tração nas quatro rodas do Type 82 Kübelwagen equipado com a carroceria de um Volkswagen Type 1 mais conhecido por Beetle.
O Kommandeurwagen foi baseado no chassi do Type 86, uma versão do protótipo do Kübelwagen com sistema de tração nas quatro rodas, movido pelo motor Volkswagen de 25 cavalos,
Os para-lamas foram alargados para acomodar os pneus "Kronprinz" maiores com que foram equipados para o todo o terreno, originou o aumento da altura e originou a colocação de estribos foram montados para auxiliar na entrada.
Um pneu sobressalente, uma pá, um kit de macaco e uma lata de gasolina extra de 20 litros, com o tanque de combustível principal já a ter uma capacidade para 40 litros de gasolina. uma lâmpada infravermelha, no lugar das luzes elétricas evitava a detecção por aeronaves inimigas.
Produzido e testado nas condições mais adversas, foram testados na Jugoslávia, Grécia, Bulgária e Roménia, mas só entraram em serviço na Alemanha. Foram destinado a oficiais de alta patente de todos os ramos, especialmente aqueles que estavam estacionados perto de campos de batalha ativos.
O motor refrigerado a ar tornava-o o ideal para uso em climas quentes, isso levou à utilização de algumas unidades deste modelo pelas forças Afrika korps, às quais foram montados pneus especiais para areia e teto aberto.
Três variantes foram contruídas
Tipo 87: O esteio dos Kubelwagens com carroceria Fusca, equipado com tração nas quatro rodas, pneus off-road e outros equipamentos para maior mobilidade. 669 produzidos.
Tipo 82E: Uma variante do Tipo 82 Kübelwagen com tração nas duas rodas padrão. Estas versões compartilhavam apenas a carroceria do Volkswagen Beetle, nada mais.
Tipo 92 SS: Uma versão especializada construída para a Waffen-SS, usada principalmente na União Soviética. O Type 92 veio equipado com assentos de couro, mesas de mapas e até ganchos para prender armas de fogo.
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante Vitesse
Série
Referencia nº 403 preço
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização e expositor plástico.
País – Portugal
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Peugeot 504 Coupé - Um ol...
. C-Guyot- S. Scarnato- N. ...
. 182º Encontro de Clássico...
. Brabham BMW BT 52 f1 1983...
. Citroen Traction Avant 11...
. Renault 25 - Um olhar sob...
. MV Augusta 500cc 1967 - U...
. Volkswagen Táxis do Mundo...
. Fiat 500 - Um olhar sobre...
. 182º Encontro de Clássico...
. Ceia do 1º de Dezembro 20...
. Derbi 125 Twin 1971 Angel...
. Austin FX4- Londres 1965 ...
. 181º Encontro de Clássico...
. Triumph Spitfire 1962 - U...
. Honda RSR 125 - Um olhar ...
. Peugeot 206 WRC 2000 - Um...
. Alpine Renault Berlinette...
. Yamaha YZR M1Max Biaggi 2...
. Lancia Stratos 1977 Rally...
. 181º Encontro de Clássico...
. Mercedes-Benz 180D Táxi L...
. Ducati 998R 2002 Pierfran...
. Yamaha TZ 250 1984 Cristi...
. 181º Encontro de Clássico...
. Renault Dauphini - Um olh...
. Gilera 125 2001 Manuel Po...
. Pedro Lamy Chrysler Viper...
. Honda NSR 500 1987 Wayne ...
. Circuito Internacional de...
. Porsche 962 Racing 1986 -...
. Renault 4 CV - Um olhar s...
. Honda NSR 500 1999 Alex C...
. Série 100 Anos de Desport...
. Wartburg A 311 coupé 1958...
. Ferrari F1 – 2000 - Um ol...
. Kenny Roberts Yamaha YZR ...
. Williams FW07B F1- Um olh...
. Yamaha Tech3 - Um olhar s...