Volkswagen Golf - Um olhar sobre as minhas miniaturas
Volkswagen Golf, um dos carros que mais prazer de condução me deu, mesmo sendo um diesel e em 1976 ter apresentado o Electro Golf 1
Modelo real
Giugiaro já tinha trabalhado para a Volkswagen aquando da primeira geração do Passat lançado em 1973, e vai preparar ao mesmo tempo o Scirocco, um projeto preparado simultaneamente com o Golf, lançado meses antes do Golf.
Um teste de durabilidade decorreu de 2 de outubro de 1974 a 14 de janeiro de 1975, quando dois Golf foram conduzidos por mais de 30.500 km (19.000 milhas) de Fairbanks, Alasca à Terra do Fogo.
O VW Golf Mk1 perdeu para o Citroën CX o titulo de Carro Europeu do Ano 1975,
O Golf GTI estreou em março de 1975 no Frankfurt Motor Show, e aguardou-se pelo outono de 1976 e se esperava a produção de 5.000 unidades, número necessário para se qualificar para a classe de carros de turismo de produção do Grupo 1.
O GTI diferenciava-se do Golf original por mudanças externas que incluíram extensões de arco de roda de plástico preto para cobrir os pneus 175/70HR13 em rodas 5.5Jx13 instaladas, um spoiler dianteiro maior, um quadro preto fosco ao redor da luz de fundo e uma moldura vermelha para a grade. A altura do passeio foi reduzida em 15 mm (0,6 pol.) E os discos de freio dianteiros sólidos do carro padrão foram substituídos por discos ventilados de 9,4 pol. (239 mm). Barras estabilizadoras também foram instaladas na frente e atrás.
O motor nos primeiros GTIs dispunha de um motor 1.588 cc A taxa de compressão foi aumentada para 9,5:1.[45]: 57 Isso resultou em um motor que produzia 110 cv (108 hp; 81 kW) a 6.100 rpm e 140 N⋅m (103 lbf⋅ft) a 5.000 rpm. [46] Isso foi acoplado a uma transmissão manual de 4 velocidades de relação estreita.
Com um peso total de 810 kg (1.786 lb), o GTI pode acelerar de 0 a 100 km/h (0 a 62 mph) em 9,2 segundos. A velocidade máxima foi de 182 km/h (113,1 mph).[47]
Em agosto de 1979, uma transmissão manual de 5 velocidades tornou-se padrão.
Em dezembro de 1978 foram substituídos os estreitos para-choques dianteiro e traseiro por unidades moldadas que envolviam as laterais do carro, a adoção de faróis traseiros mais largos e um novo painel com um painel de instrumentos de aparência mais moderna com luzes de advertência de LED, a última grande atualização do MK1 antes ser substituído pelo MK2 Golf, em setembro de 1983.
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico e rápidas.
Fabricante Solido
Série
Referencia nº 1358-07-87 preço
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização e expositor plástico.
País - França
Anos de fabrico a
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