Volkswagen Cabriolet - Um olhar sobre as minhas miniaturas
Um descapotável para a família
Modelo real
Volkswagem Beetle Cabriolet Type 15ª A e 15 B condução à direita.
Dos três protótipos que Ferdinand Porsche construiu na sua garagem, um é cabriolet e esteve na apresentação do K.D.F ao povo alemão em 1938.
Em 1948 o major Hirst passeava num cabriolet na época em que Wilhelm Karmann depois de comprar um VW, decidiu modifica-lo num conversível de quatro lugares. Após o ter apresentado com sucesso na VW em Wolfsburg, o Beetle Cabriolet começou a ser produzido em 1949 pela Karmann em Osnabrück.
O descapotável era mais do que um Volkswagen com capota.
A capota tinha um forro interno completo escondendo o mecanismo dobrável e as barras transversais. Entre as duas camadas superiores havia 25 mm (1 pol.) de isolamento. A janela traseira era de vidro de segurança temperado e, a partir de 1968, aquecida. Devido à espessura da parte superior, manteve-se bastante alta quando dobrada. Para o motorista ver por cima do teto rebaixado, o retrovisor interno foi montado em um pivô deslocado. Girando o espelho 180 graus em um eixo longitudinal, o vidro do espelho aumentaria aproximadamente 2 pol. (5,1 cm).
1973-74 1303 surge o Super Beetle "Big Bug" Type 151 condução á esquerda Type152 condução a direita e 153 para os Estados Unidos
Exteriormente uma das características dos modelos de 1973 eram as grandes lanternas traseiras, montadas no guarda-lamas traseiro redesenhado e que ficaram conhecidas como pé de elefante e o para-brisas panorâmico particularmente no cabriolet.
O 1302 Super tornou-se no 1303 com um novo pára-brisas envolvente mais alto, e um capô redesenhados.
O GSR de edição limitada (Gelb-Schwarzer Renner; "Yellow-Black Racer") era um 1303 S disponível apenas na cor Saturn Yellow
Em 1975, os piscas foram movidos da parte superior dos para-lamas dianteiros para dentro do pára-choque.. Para cumprir as leis antipoluição, o motor de 1600 cc nos mercados japonês e norte-americano recebeu injeção de combustível L-Jetronic da Bosch, em vez do sistema D-Jetronic usado anteriormente no VW Tipo 3 e Tipo 4.
La Grande Bug foi descontinuado em 1976 e o 1303 apenas em descapotável.
Os modelos de 1977 receberam novos bancos dianteiros com apoios de cabeça separados no último ano de venda do Beetle na América do Norte.
O descapotável saia na edição aniversário Champagne Edition "triplo branco" em Alpine White com parte superior e interior brancos com volante de luxe acolchoado, acabamento em madeira de bordo tigre e rodas esportivas de 4,5 pol. (110 mm) de largura. Aproximadamente 1.000 edições de champanhe foram produzidas.
Para 1978, foi lançado um novo conversível Champagne 2ª Edição, sem alterações, do qual aproximadamente 1.100 exemplares foram produzidos.
Em 1979, a VW ofereceu uma Edição Epílogo do conversível em preto triplo com características semelhantes à Edição Champagne de 1978. o último ano de produção mundial de conversíveis, bem como o último ano do Beetle nos Estados Unidos e Canadá.
Mas no Brasil somente em 1979 é que surgiu a alteração nos modelos 1300 L e 1600 das lanternas traseiras que se tornam maiores e passam a ser chamadas "Fafá", em alusão aos grandes seios da cantora Fafá de Belém. A lanterna menor continuou a ser utilizado nas versões 1300.
Após uma série de alterações estilísticas e técnicas feitas no cabriolet Karmann, o último dos 331.847 cabriolets saiu da linha de produção em 10 de Janeiro de 1980.
Miniatura
Motor e interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas têm pneus de borracha
As rodas são de plásticos iguais aos modelos desta época no fabricante.
Fabricante
Série E
Referencia nº 43
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está cravada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização.
País – Itália
Anos de fabrico a
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