Volkswagen 1300 L Polistil - Um olhar sobre as minhas miniaturas
O Volkswagen de luxo que no Brasil também podia ser adquirido com motor a álcool.
Modelo real
Assim, utilizando o pico de vendas de seus modelos "a ar", a Volkswagen comprou a rival Auto Union, o grupo fusão de marcas alemãs , a DKW, a Audi, a Horch e a Wanderer, além da NSU. A experiencia em motores refrigerados a água dessas empresas permitiria a VW, garantir o futuro da empresa após o fim das vendas dos modelos "a ar".
As vendas do beetle somente foram suplantadas no Brasil, o Brasília mas já no final da linha a ar. A popularidade do Fusca em 1973 atingiu o auge da popularidade e produção, com 1,25 milhões de unidades produzidas no ano. o primeiro Volkswagen a água, o K70, foi um fracasso, a nova linha começou a se estabelecer em 1973, com o lançamento do Passat..
Em 1975 é lançada a versão 1 300-L e Gl o-primeiro-modelo-de-luxo com detalhes de acabamento mais requintados que o 1300 básico
O lavador do para-brisas foi mudado para a coluna de direção, as janelas traseiras abriam um pouco, havia um desembaciador do vidro traseiro e a chave era única para portas, capô e ignição.
A maior parte das melhorias estava no interior, que recebeu carpetes de buclê e bancos dianteiros com revestimento de tecido e encostos de cabeça. Painel de instrumentos redesenhado, ar quente e acendedor de cigarro.
“O primeiro Fusca de luxo para quem se dá ao luxo de usar a cabeça”, como dizia a campanha publicitária da época.
Por fora, diversos detalhes cromados, como frisos laterais, retrovisor, calotas centrais, para-choques e saídas do escape.
No Brasil tinha apenas três opcionais: rádio AM/FM, relógio e rodas de 14 polegadas do VW Brasilia mas, dispunha de um motor a álcool com dupla carburação.
No teste da Revista Quatro Rodas de Janeiro de 1982
“Aceleração: 0 a 100 km/h: 39,19 s
Velocidade máxima: 111,369 k/h
Consumo: 8,01 km/l cidade / 14,35 km/l rodoviário
Preço, Janeiro de 1982: cr$ 715.425,00 “
Miniatura
Abres as portas.
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico e rápidas .
Fabricante Polistil
Série
Referencia nº EL 55 – 7/77
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização.
País – Italia
Anos de fabrico a
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