Volga em russo Волга - Um olhar sobre as minhas miniaturas
Volga 3102 esteve na II Exposição de Miniaturas do CAVR. na Garagem S. Cristóvão. de 11 a 17 de Julho de 1988
Modelo real
GAZ Volga 3102
O Volga, em russo Волга, é um automóvel executivo na União Soviética. Fabricado pela GAZ, a Gorkovsky Avtomobilny Zavod uma fábrica construída em 1932 para produzir o Ford Americano com uma grande capacidade de produção de camiões e de viaturas particulares, o Volga, desenvolvido no pós a guerra para a nomenklatura soviética.
Em 1976, os primeiros protótipos foram exibidos como GAZ-3101. Visualmente com o reminiscente da moda Norte Americana, ao qual adicionaram os faróis quadrados construídos na Alemanha Oriental, a influência europeia visível também nos novos farolins traseiros.
O GAZ foi aprovado para produção, mas sem o aval de Moscovo, a desempenhar um papel controlador, economia da URSS a trazer a terceira geração do Volga a uma substituição derivada do GAZ-24, com Polyakov, ansioso para ver a gigante VAZ produzindo carros mais novos, perante a incapacidade da fábrica de motores Zavolzhye de iniciar a produção da motor V6. Com a Autoexport cautelosa já que a economia de combustível após a crise do petróleo de 1973 na Europa, cuja exportação era uma fonte de moeda estrangeira tão necessária.
Em Abril de 1982, a montagem manual deste carro começou na unidade especializada da fábrica que construiu os Chaikas, com uma produção anual de cerca de 3.000 carros. Apesar de seu status e qualidade de montagem, em meados da década de 1980 era claramente um automóvel desatualizado em comparação com seus equivalentes ocidentais
O Volga Gaz 24 ainda era vendido em conjunto com o novo 3102, o dotado de um Motor Indenor, pelo revendedor belga como Scaldia Volga, em 1982.
Miniatura
Abre as portas, levanta a mala e o capô para ver o motor.
Os bancos são rebatíveis.
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas têm pneus de borracha
As rodas são de metal de acordo com as originais.
Fabricante CCCP
Série
Referencia nº preço
Material – zamac
Material da placa de base – zamac
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização.
País - URSS
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Rali de Portugal 2025 Fig...
. Alfa Romeo TZ - Um olhar ...
. Porsche 911 Carrera RSR 2...
. Rali de Portugal 2025 Fig...
. Peugeot 203 Lyon - Um olh...
. 54º Circuito Internaciona...
. Gatethering supercars 202...
. Yamaha YZR 500cc 2001 Nor...
. BMC Cooper S 1965 Vencedo...
. 187º Encontro de Clássico...
. Seat Cordoba WRC - Um olh...
. Porsche 911 Carrera Cabri...
. Renault AG1 Táxi - Um olh...
. Bugatti T 41 Royale - Um ...
. Honda RVF 750cc 1985 Joey...
. Gatethering supercars 202...
. Aston Martin DBR - Um olh...
. BMW M 3 - Um olhar sobre ...
. 187º Encontro de Clássico...
. Gatethering supercars 202...
. Porsche 911S 2.4 1971- Um...
. Fiat 600 Multipla - Um ol...
. Studebaker Silver Hawk - ...
. Gatethering supercars 202...
. Gatethering supercars 202...
. Toyota Corolla - Um olhar...
. Porsche 911 SC Cabriolet ...
. Gathering supercars 2025 ...
. Porsche 928 GT - Um olhar...
. Honda NS 500 cc 1984 Rand...
. Fiat 131 Abarth - Um olha...
. Citroen Traction 11 Madri...
. Ford V8 1936 - Um olhar s...
. Honda RC 162 1961 Grandes...
. Bentley EXP Speed 8 2001 ...
. 186º Encontro de Clássico...
. Porsche 911 Carrera RS 19...
. Porsche 959 - Um olhar so...
. Volkswagen Beetle Rio de ...
. Bugatti 57 Atalante 1939 ...
. Aprilia RSV 1999 CC 2002 ...