Volga em russo Волга - Um olhar sobre as minhas miniaturas
Volga 3102 esteve na II Exposição de Miniaturas do CAVR. na Garagem S. Cristóvão. de 11 a 17 de Julho de 1988
Modelo real
GAZ Volga 3102
O Volga, em russo Волга, é um automóvel executivo na União Soviética. Fabricado pela GAZ, a Gorkovsky Avtomobilny Zavod uma fábrica construída em 1932 para produzir o Ford Americano com uma grande capacidade de produção de camiões e de viaturas particulares, o Volga, desenvolvido no pós a guerra para a nomenklatura soviética.
Em 1976, os primeiros protótipos foram exibidos como GAZ-3101. Visualmente com o reminiscente da moda Norte Americana, ao qual adicionaram os faróis quadrados construídos na Alemanha Oriental, a influência europeia visível também nos novos farolins traseiros.
O GAZ foi aprovado para produção, mas sem o aval de Moscovo, a desempenhar um papel controlador, economia da URSS a trazer a terceira geração do Volga a uma substituição derivada do GAZ-24, com Polyakov, ansioso para ver a gigante VAZ produzindo carros mais novos, perante a incapacidade da fábrica de motores Zavolzhye de iniciar a produção da motor V6. Com a Autoexport cautelosa já que a economia de combustível após a crise do petróleo de 1973 na Europa, cuja exportação era uma fonte de moeda estrangeira tão necessária.
Em Abril de 1982, a montagem manual deste carro começou na unidade especializada da fábrica que construiu os Chaikas, com uma produção anual de cerca de 3.000 carros. Apesar de seu status e qualidade de montagem, em meados da década de 1980 era claramente um automóvel desatualizado em comparação com seus equivalentes ocidentais
O Volga Gaz 24 ainda era vendido em conjunto com o novo 3102, o dotado de um Motor Indenor, pelo revendedor belga como Scaldia Volga, em 1982.
![]()
![]()
![]()
![]()
Miniatura
Abre as portas, levanta a mala e o capô para ver o motor.
Os bancos são rebatíveis.
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas têm pneus de borracha
As rodas são de metal de acordo com as originais.
Fabricante CCCP
Série
Referencia nº preço
Material – zamac
Material da placa de base – zamac
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização.
País - URSS
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. 193º Encontro de Clássico...
. Maybach V12 DS8 1930 Carr...
. Renault 12 - Um olhar sob...
. Saab 96 V4 - Um olhar sob...
. Alfa Romeo 166 1998 - Um ...
. IV Especial Sprint de Vil...
. 193º Encontro de Clássico...
. Bentley Speed Six Barnato...
. VW Combi- Um olhar sobre ...
. Datsun 240Z - Um olhar so...
. IV Especial Sprint 2025 p...
. Porsche 911 RSR 2,7 HD 19...
. Simca 1000 - Um olhar sob...
. Volkswagen Karmann cabrio...
. Mercedes -Benz SLR Mc Lar...
. 1576ª Isotta Fraschini Ti...
. 192º Encontro Além Corgo ...
. Peugeot 404 - Um olhar so...
. Porsche Boxter S 2002 - U...
. Lada 1200 Addis Abeba - U...
. BMW 2002 Turbo - Um olhar...
. Lamborghini Murciélago - ...
. Talbot-Lago T150-C-SS Tea...
. Simca 1000 - Um olhar sob...
. 192º Encontro de Clássico...
. Peugeot 504 - Um olhar so...
. Porsche 964 Speedster 199...
. Volkswagen Beetle – Lima ...
. Aston Martin V12 Vanquish...
. Carros Clássicos - Um olh...
. 192º Encontro de Clássico...
. Citroen Dyane - Um olhar ...
. Porsche 959 - Um olhar so...
. Ford Crown Victoria Nueva...
. Auto Clássico 2025 Sábado...
. Carros Clássicos - Um olh...
. Auto Clássico 2025 Sábado...
. Fiat 850 Coupé 1967 - Um ...
. 192º Encontro de Clássico...
. Auto Clássico 2025 Sábado...
. Ford Escort MkII - Um olh...
. Porsche 911S Targa 1967 -...