Vitória de Rafael Lobato na estreia do Audi
Parabéns
Primeiro dia de treinos concluído, bons feelings do carro a pensar nas qualificações e corrida de amanhã... Qualificação às 10:20h da manhã e eu faço a corrida da tarde às 17:15h!
Let's go!!
O meu 'partner' já começou a mostrar serviço! Venceu a Race 1, aqui no Estoril! Excelente prova Rafael Lobato Racing
Sporting Clube de Braga Wintouch #campicarn Veloso Motorsport
Vitória!!! 💪💪🏆🏁🚗💨
Na estreia do Audi RS3 LMS em Portugal, agradeço a esta fantástica equipa que em tão pouco tempo conseguiu por-me nas mãos um carro super competitivo!
E não vamos ficar por aqui... esta foi a primeira de muitas!
Rafael Lobato Racing / Patrick Cunha Race Page
AUDI RS3 LMS - Veloso Motorsport
#RafaelLobato #TigerRoar #TCRportugal #TCRiberico
O piloto de Vila Real deu a primeira vitória ao novo Audi RS3 LMS TCR da equipa Veloso Motorsport, após uma corrida onde deixou claro o seu talento e classe. Largando de segundo da grelha de partida, manteve a posição nas primeiras voltas, até lançar o ataque ao líder. RAFAEL LOBATO conquistou a liderança com uma manobra de antologia na curva Vip do Autódromo do Estoril.
Rafael Lobato – “Foi uma corrida que acabou por não ser muito complicada, porque depois de chegar ao primeiro lugar, beneficiei da luta que se instalou atrás de mim pelo segundo lugar. Acabei por conseguir ganhar uma boa vantagem que tive de defender durante um par de voltas, suficiente para controlar a corrida. Muito feliz pela primeira vitória do ano e pela liderança do campeonato.”
Finalizada a primeira corrida do Racing Weekend do Estoril com o TEAM NOVADRIVER a terminar no segundo lugar com Francisco Abreu ao volante do VW Golf GTI TCR
Boa noite, fim da corrida
Terminei em P8, numa corrida que tive um arranque muito difícil pois o carro à minha frente falhou o arranque e obrigou me a travar, perdendo algumas posições e distância para os carros da frente!
Amanhã entra o Nuno Batista em acção!
Até amanhã
Estreia positiva de José Monroy
A primeira prova do TCR Ibérico decorreu hoje no Autódromo do Estoril, com José Monroy a cortar a meta em sexto lugar, um resultado muito positivo, tendo em conta que não houve a possibilidade de testes, e mesmo para esta prova tudo ficou pronto no último minuto.
Enquanto aguarda pelo novo Audi RS3, José Monroy voltou ao volante do Seat Leon, desta vez assistido pela PCR, conseguindo o 10º lugar na qualificação.
“A equipa fez um trabalho contra-relógio fantástico para que tudo ficasse pronto a tempo. O Seat Leon sofreu algumas evoluções desde a última vez que corri com este modelo, que tornaram o carro muito diferente, e sem testes de adaptação este foi o resultado possível”, relata o piloto de Cascais.
Melhor esteve a corrida, onde um excelente arranque catapultou o Seat Leon para os primeiros lugares. Descendo para oitavo após as confusões da primeira volta, Monroy conseguiu manter um andamento forte e constante, com o sexto lugar a ser conquistado na última curva da corrida.
“Foi um resultado muito positivo, a concorrência é muito forte e fui evoluindo os meus tempos volta a volta, com um andamento constante e rápido. Apesar de todas as dificuldades, quero dar os meus parabéns a equipa PCR que fez um trabalho fantástico, e destacar o meu patrocinador, a Commerzn que tornou possível esta presença aqui no Estoril”, conclui José Monroy.
Esta participação conta com o patrocínio da Commerzn e apoio do AIA Racing School e MDriving
2º corrida
Força Nuno
Tudo pronto para a corrida 2 às 14:50! Vamos com tudo!
Tudo pronto para a segunda corrida do CNVT 2017 e TCR Ibérico. Francisco Abreu vai sair da segunda posição. A chuva cai neste momento no Autódromo do Estoril... será que vai influenciar a corrida?
Francisco Mora aproveitou-se da pole-position para logo na partida se colocar na dianteira e daí controlar a prova.
Tudo ficou mais fácil para o Campeão Nacional em título, pois uma má partida de Francisco Abreu, que arrancava de segundo, atrasou substancialmente o madeirense, que caiu várias posições. Depois fez uma corrida plena de garra, que o levaria ainda a terminar em terceiro.
César Machado aproveitou bem o deslize de Abreu e colocou-se no segundo posto. Mora estava inalcançável e Machado acabou por ter uma prova se grandes sobressaltos, mesmo porque as discussões que se travavam pelo terceiro lugar, o beneficiaram.
Amália Vinyes e Nuno Batista terminaram respectivamente nas quarta e quinta posições, respectivamente, depois de uma grande discussão, pelos lugares secundários.
Na raça!! Depois de vários problemas ao longo de sexta e sábado partimos para a corrida com grandes alterações a nível de setup e depois de um bom arranque partindo de quarto passei para segundo e não mais saí dessa posição. Obrigado à Speedy Motorsport pelo trabalho ao longo deste duro fim-de-semana, aos patrocinadores e aos amigos e família por todo o apoio. Um pódio para começar uma época que se avizinha muito competitiva. Uma palavra também para o meu companheiro de equipa Manuel Pedro Fernandes que fez P5 partindo de P9.
Mais uma 🔝Race! VITORIA de novo! Agora com oFrancisco Mora #26 na corrida 2 do TCR Portugal e Ibérico! Um fim de semana limpinho para a Veloso Motorsport com 2 vitórias na abertura do campeonato. #siga #bringtheaction
P3 na corrida 2 !
Feitas as contas saímos com dois pódios deste fim-de-semana, o segundo lugar do campeonato a 5 pontos do primeiro e cientes daquilo que temos a melhorar. A nossa ineficácia no arranque fez com que andássemos sempre em modo "remontada" e com um campeonato tão competitivo como o deste ano todos os detalhes contam e não há margem para erros.
Mostrámos que temos andamento com uma pole-position e a volta mais rápida na Corrida I, estamos num bom caminho e agora é continuar a trabalhar para continuarmos com os bons resultados e podermos atingir ainda melhores.
Muito obrigado a todos os meus patrocinadores e aos que tiveram presentes no Estoril a torcer por nós, a vossa presença só me motiva mais para o que aí vem. A próxima vitória será para vocês.
Terminado Estoril Racing Weekend, a 1º Prova do Campeonato com um balanço positivo.
Apesar das várias dificuldades surgidas durante a primeira prova na procura do melhor set up dos carros, procedemos a algumas alterações que acabaram por surtir o efeito pretendido na segunda corrida do programa.
Para a dupla Edgar Florindo e Nuno Batista, de realçar a capacidade de adaptação na estreia do Edgar nos TCR, em que se mostrou rapidamente capaz de alcançar um óptimo nível de performance. A estreia de Nuno Batista com a Speedy foi também muito positiva, com um excelente espírito de equipa em que procurou com a sua rapidez e experiência ajudar a equipa a encontrar o melhor set up possível. Os resultados alcançados, P8 e P5 ficaram aquém da nossa ambição mas estamos seguros que na próxima prova a evolução se fará sentir.
No caso da dupla Manuel Pedro Fernandes e César Machado Race Page, após um trabalho árduo da equipa técnica em evoluir o set up, o pódio alcançado na segunda prova foi o justo prémio para o trabalho desenvolvido por ambos os pilotos.
Na primeira prova Manuel Pedro Fernandes fez um fantástico arranque, passando de imediato de nono para terceiro, conseguindo terminar a prova em P5.
César Machado, saiu de P4, subiu a P2 na partida e confirmou a evolução conseguida no set up, com um ritmo consistente até ao final da prova, que terminou na segunda posição sem qualquer tipo de ameaça da concorrência.
A próxima prova terá lugar a 10 e 11 de Junho no Circuito de Jarama em Madrid. Até lá vamos trabalhar intensamente na preparação e evolução dos nossos Seat Leon TCR.
Abraço
Pedro Salvador
Regressado esta época às competições de carros de turismo, Patrick Cunha teve uma corrida infeliz, com o piloto de Vieira do Minho a ser forçado a abandonar logo à segunda volta, depois de não conseguir evitar um toque em outro concorrente. Os danos na suspensão da frente esquerda do Audi S3 LMS TCR, foram determinantes para este desfecho.
A próxima prova terá lugar entre 9 e 11 de Junho no Circuito de Jarama, em Espanha
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Renault Laguna Spyder Con...
. Maserati 300S LM 1955 Per...
. Peugeot 106 XSi - Um olha...
. Renault 4 L - Um olhar so...
. Wolseley Hornet - Um olha...
. Ferrari 375 Plus - Um olh...
. Bugatti Atlantic 57 SC - ...
. Dino Ferrari - Um olhar s...
. Joaquim Coelho da Rocha S...
. Ferrari 750 Monza - Um ol...
. 173º Encontro de Clássico...
. BMW V12 LMR - Um olhar so...
. Ford Sierra RS Cosworth 4...
. Chrysler Town & Country 1...
. Ferrari 166 MM spyder str...
. Mercedes Benz CLK GTR - U...
. Fiat Bravo - Um olhar sob...
. Citroen 2CV /Bimoteur - U...
. Mercedes Benz 220 SE - Um...
. Leonel Moreira Meireles M...
. Opel Omega 3000 24v Evo 5...
. Bugatti EB 110 - Um olhar...
. Renault Dauphine 1093 - U...
. 173º Encontro de Clássico...
. Messerschmitt Tiger - Um ...
. Ferrari 166 MM Coupé 195 ...
. BMW M3 DTM - Um olhar sob...
. Porsche 935 K3 - Um olhar...
. Last Race of Keke Rosberg...
. Mini Cooper S - Um olhar ...
. Morris Cooper S - Um olha...
. 172º Encontro de Clássico...
. Sauber Mercedes C9 - Um o...
. BMW 320 Gr 5 - Um olhar s...
. Karmann Ghia conversível ...
. Ferrari 330P4 Spyder - Um...
. Ford V8 1935 - Um olhar s...
. Chevrolet Impala Daytona ...
. 53° Circuito Internaciona...
. Chevrolet Corvette- Um ol...
. 172º Encontro de Clássico...
. Messerschmitt KR 200 - Um...
. Chevrolet Lumina ou Buick...