Sábado, 4 de Julho de 2015

“Vila Real Legend’s” é a nova aposta da Minisquadra

 

“Vila Real Legend’s” é a nova aposta da Minisquadra

1.png

13.png

15.png

18.png

12540855_1072519902792955_8837191117147566924_n.jp

 

A poucos dias do início de mais uma edição do Circuito de Vila Real – a primeira edição da corrida transmontana efectuou-se a 15 de Junho de 1931 – a Minisquadra apresentou a colecção “Vila Real Legend’s”, composta por modelos à escala 1/43 com aproximadamente 10 cm.
 
A Minisquadra iniciou esta viagem pelo “Vila Real Legend’s”, de modelos à escala, para coleccionadores exigentes pelo Ferrari 212 com que Giovanni Bracco venceu o X Circuito Internacional de Vila Real em 1951. Este modelo, além da sua excepcional silhueta, apresenta detalhes como jantes com raios em metal (foto-incisão) e aros em alumínio. Também a grelha é um metal e o para-brisas em acetato.
 
Avançou para o XVI Circuito Internacional de Vila Real de 1969 onde encontramos dois modelos que participaram na prova de Sport de 6 Horas: O Porsche 908 de David Piper e Chris Craft, primeiro classificado. Trata-se um modelo “aberto” com todos os detalhes do cockpit à vista – chassis, volante, cintos ou manómetros – bem como os triângulos da suspensão traseira ou a caixa de velocidades. Nessa mesma prova no sétimo lugar classificaram-se os melhores portugueses Manuel Nogueira Pinto e João Andrade Vilar conduzindo um Porsche 906. Um dos mais curiosos detalhes deste modelo é a diferente cor na protecção dos faróis da frente.
 
“Acelerando” dois anos até ao XVIII Circuito Internacional de Vila Real para a corrida de GT, Sport e Protótipos encontramos dois modelos da marca alemã: O Porsche 917K conduzido por Mário Araújo Cabral que após 35 voltas se classificou no segundo lugar. Este modelo apresenta-nos as curiosas jantes em foto-incisão da Ferrari, bem como toda a traseira magistralmente reproduzida em metal ou a zona frontal do modelo com as alterações características dos carros de David Piper. A Vecar Racing inscreveu um Porsche 907 para Rui Guedes (o popular Topo Gigio) mas um acidente nos treinos impossibilitou do carro na grelha de partida a 4 de Julho de 1971. O modelo com uma decoração psicadélica – muito em voga na época – adquire um lugar imprescindível em qualquer colecção em que o tema seja os pilotos nacionais ou até a marca alemã.
​ 
No XIX Circuito Internacional de Vila Real realizado a 8 e 9 de Julho de 1972 o melhor piloto português (nono classificado) foi Américo Nunes em Porsche 906. Este modelo apresenta-nos uma vistosa decoração amarela com pequenos apontamentos verdes no capot da frente, traseira e laterais inferiores. Também nas jantes encontramos na frente umas Fuchs em foto-incisão e na traseira as clássicas rodas de chapa em resina pintadas em cor de alumínio.
 
Esta viagem irá continuar e ainda este mês estará disponível – apenas por encomenda – o Lotus Elan de Ernesto Neves participante no XIV Circuito Internacional de Vila Real, tendo completado oito voltas na prova de Sport realizada a 9 de Julho de 1967. Trata-se de mais um modelo em resina muito apelativo pela sua cor que apresenta – pouco utilizada nos modelos ingleses – ou as jantes de serie em resina com as porcas em foto-incisão.
 
A Minisquadra garante continuaremos a editar novos modelos que preservam o património do Desporto Automóvel em Portugal e nos transmitem todas as emoções e memórias únicas fazendo-nos viajar por um dos mais Míticos Circuitos Portugueses.
 
Mais informações através do email info@minisquadra.com, do telemóvel 917 589 899, ou na página do Facebook.


publicado por dinis às 14:56
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Maio 2021

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Ford Capri Roger Clark - ...

. Avallone Chrysler - Um ol...

. Mazda Cosmo Sport da Poli...

. Cyan Racing "Estamos tris...

. Maestro Tiago Monteiro e ...

. Brixia Zust 10 Hp 1908 - ...

. Este ano não há corridas ...

. GAZ-69 - Um olhar sobre a...

. De Dion Bouton Cab 1900 -...

. 140º Encontro de Clássico...

. Porsche 917 Le Mans 1971 ...

. Fiat 525 N quase como o d...

. Honda N 360 Zagato Mini B...

. Ford Capri - Um olhar sob...

. Citroen GS Solido - Um ol...

. Lotus Climax F1- Um olhar...

. 140º Encontro de Clássico...

. Chevrolet Astro 1 - Um ol...

. Datsun 240z safari - Um o...

. Rover P6 2000 TC - Um olh...

. Volkswagen para desmontar...

. Matra V8 F1 - Um olhar so...

. Ferrari 250 Gt Lusso Berl...

. Citroen Dyane, Dyane Dyan...

. O meu Drive-It Day

. Drive it day

. Fiat 1100 - Um olhar sobr...

. Peugeot 204 Táxi- Um olha...

. Renault AG Town Car 1910 ...

. Ferrari Fórmula 1 - Um ol...

. Uma relíquia com o P de P...

. Aston Martin DB5 descapot...

. Azcona, Gene espera que a...

. Duesenberg Model J - Um o...

. Land Rover 109 - Um olhar...

. Ferrari 312 PB - Um olhar...

. Gabriele Tarquini pergunt...

. BMW Isetta - Um olhar sob...

. Fiat Abarth 2000 Pininfar...

. Jaguar Mark X  Sallon Cor...

. Morris Bull Nose 1923 Spo...

. O Azulinho de José Luis M...

. Iso Rivolta S 4 300 - Um ...

. Abarth 1000 bialbero - Um...

. Voisin 17 CV "Carene".- U...

. 7º Encontro Virtual Além ...

. Seat 850 Sport - Um olhar...

. James Bond 007 Aston Mart...

. 139º Encontro de Clássico...

. Mc Laren M8 A can Am - Um...

.arquivos

. Maio 2021

. Abril 2021

. Março 2021

. Fevereiro 2021

. Janeiro 2021

. Dezembro 2020

. Novembro 2020

. Outubro 2020

. Setembro 2020

. Agosto 2020

. Julho 2020

. Junho 2020

. Maio 2020

. Abril 2020

. Março 2020

. Fevereiro 2020

. Janeiro 2020

. Dezembro 2019

. Novembro 2019

. Outubro 2019

. Setembro 2019

. Agosto 2019

. Julho 2019

. Junho 2019

. Maio 2019

. Abril 2019

. Março 2019

. Fevereiro 2019

. Janeiro 2019

. Dezembro 2018

. Novembro 2018

. Outubro 2018

. Setembro 2018

. Agosto 2018

. Julho 2018

. Junho 2018

. Maio 2018

. Abril 2018

. Março 2018

. Fevereiro 2018

. Janeiro 2018

. Dezembro 2017

. Novembro 2017

. Outubro 2017

. Setembro 2017

. Agosto 2017

. Julho 2017

. Junho 2017

. Maio 2017

. Abril 2017

. Março 2017

. Fevereiro 2017

. Janeiro 2017

. Dezembro 2016

. Novembro 2016

. Outubro 2016

. Setembro 2016

. Agosto 2016

. Julho 2016

. Junho 2016

. Maio 2016

. Abril 2016

. Março 2016

. Fevereiro 2016

. Janeiro 2016

. Dezembro 2015

. Novembro 2015

. Outubro 2015

. Setembro 2015

. Agosto 2015

. Julho 2015

. Junho 2015

. Maio 2015

. Abril 2015

. Março 2015

. Fevereiro 2015

. Janeiro 2015

. Dezembro 2014

. Novembro 2014

. Outubro 2014

. Setembro 2014

. Agosto 2014

. Julho 2014

. Junho 2014

. Maio 2014

. Abril 2014

. Março 2014

. Fevereiro 2014

. Janeiro 2014

. Dezembro 2013

. Novembro 2013

. Outubro 2013

. Setembro 2013

. Agosto 2013

. Julho 2013

. Junho 2013

. Maio 2013

. Abril 2013

. Março 2013

. Fevereiro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

.tags

. todas as tags

SAPO Blogs
RSS
Em destaque no SAPO Blogs
pub