Quarta-feira, 3 de Julho de 2019

Vila Real 2019 Kia Picanto

Vila Real 2019 Kia Picanto

Kia Vila Real _o (1).jpg

 

Lista de Inscritos Vila Real, 06-07 Julho 2019
1 - #2 Luís Tavares (JÚNIOR)
2 - #5 Manuel Gião (PRO)
3 - #7 Manuel Fernandes (GUEST)/Pedro Silva (GUEST)
4 - #9 Francisco Esperto (PRO)
5 - #10 Francisco Coutinho (JÚNIOR)
6 - #11 Alexandre Areia (JÚNIOR)
7 - #12 João Aguiar-Branco (JÚNIOR)
8 - #13 Francisco Marrão (PRO)/Manuel Teixeira (PRO)
9 - #15 João Santos (PRO)
10 - #16 Orlando Batina (JÚNIOR)
11 - #17 TBA
12 - #18 Hugo Marcos (PRO)
13 - #20 Luís M. Lisboa (JÚNIOR) / David M. Chaves (JÚNIOR)
14 - #27 José Supico (PRO)/Henrique van Uden (PRO)
15 - #30 José Bastos (JÚNIOR)
16 - #31 Guilherme Dal Maso (JÚNIOR)
17 - #33 TBA
18 - #37 Rodrigo Ferreira (JÚNIOR)
19 - #52 Pedro Alves (PRO)
20 - #55 Nuno Afonso (PRO)
21 - #67 Simplício Taveira (PRO)/Rui Silva (JÚNIOR)
22 - #73 Tiago Madeira (JÚNIOR)
23 - #77 Vasco Pereira (JÚNIOR)/Rúben Rocha (PRO)
24 - #95 Miguel Abrantes (PRO)
25 - #97 Sérgio Azevedo (PRO)

Kia passatenpo pedro alves4_n (1).jpgPedro Alves

francisco marrão56_n (1).jpgFrancisco Marrão 

Simplicio taveira_n (1).jpgSimplicio Taveira 

Kia Picanto GT Cup estabelece novo recorde em Vila Real!

KIA PICANTO GT CUP·SEXTA-FEIRA, 28 DE JUNHO DE 2019

  • Em ano de 50º aniversário, circuito vila-realense recebe a maior grelha da competição monomarca promovida pela Kia Portugal e a CRM Motorsport face ao ano transacto
  • Marcada para o próximo fim-de-semana de 6 e 7 de Julho, terceira prova da temporada 2019 contará com 23 carros e 29 pilotos
  • Grande disputa pela liderança da categoria Pro e Júnior será um dos destaques mediáticos de uma jornada que contará com a presença simultânea do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCR)

 

Fotografia: Nuno Organista

Cascais, 28 de Junho de 2019 – Cinquenta anos com muitas histórias para contar e onde, a exemplo do ano passado, a comitiva do Kia Picanto GT Cup será protagonista: é desta forma que pilotos, equipas e a Organização da prova encaram a participação do Troféu monomarca mais picante da Velocidade Nacional no Circuito de Vila Real, até porque os ingredientes que contribuíram para duas fantásticas corridas em 2018 foram reforçados!

Além de contar com um Kia Picanto GT Cup mais potente face à época transata, o regresso da competição promovida pela Kia Portugal e a CRM Motorsport ao famoso traçado citadino será feito com recorde de inscritos em solo vila-realense, com 29 pilotos e 23 carros a comparecerem com grande entusiasmo ao repto imposto por este enorme desafio de condução.

 

Fotografia: Nuno Organista

PRIMEIRO ‘MATCH-POINT’
Com os concorrentes das categorias Júnior e Pro separados por curtíssimas diferenças nas provas já realizadas, esta visita ao Circuito de Vila Real assume-se como o primeiro ‘match-point’ na definição das duas classes: além de se assinalar a terceira de cinco provas da competição, todos os pilotos procurarão obter o melhor resultado possível na definição das grelhas de partida, cientes de que, num circuito citadino, o mínimo deslize pode provocar estragos irreparáveis.

A motivá-los estará ainda a reconhecida paixão do público local, incentivando grandes desempenhos ao volante!

Para João Seabra, “o regresso a Vila Real em ano de 50º aniversário afigura-se como mais um marco no percurso do Kia Picanto GT Cup, sendo com muito orgulho que nos associamos a estas festividades como o único Troféu monomarca a fazer parte de um cartaz tão aliciante”, destaca o Diretor-Geral da Kia Portugal.

 

João Seabra, Diretor-Geral da Kia Portugal (Fotografia: Vasco Estrelado)

“Tal como em 2018, espero duas corridas disputadas ao milímetro na certeza de que a competição está mais feroz do que nunca, convidando, por isso, o público vila-realense, e os amantes do automobilismo em geral, a acompanharem o seu desenrolar ao longo do próximo fim-de-semana”, conclui.

Já Tiago Raposo Magalhães acredita que “a exemplo dos carros do Troféu Kia Picanto GT Cup, a experiência de conduzir no Circuito de Vila Real será mais uma etapa na formação e desenvolvimento dos pilotos, em particular da categoria Júnior, que têm assim uma oportunidade de ouro para aprimorarem os seus skills de condução. Já os concorrentes da categoria Pro tentarão impor-se perante a ameaça de uma juventude que não tem parado de surpreender ao longo de 2019”, salienta o responsável pela CRM Motorsport.

 

Tiago Raposo Magalhães, CEO da CRM Motorsport (Fotografia: Vasco Estrelado)

CARTAZ DE LUXO
À partida para esta prova estarão 14 pilotos da categoria Júnior, 13 pilotos da categoria Pro, dois pilotos por definir e os habituais dois convidados (categoria Guest) da Kia Portugal, com Manuel Fernandes a dividir a condução do carro nº 7 com o jornalista Pedro Silva, Diretor da revista especializada em automóveis Auto Drive.

Face à última ronda, em Braga, destaque para os regressos de Francisco Esperto e Nuno Caetano.

Além de ter vencido uma das corridas na passagem do Troféu pelo Circuito de Vila Real na temporada passada, o piloto apoiado pela Auto Avenida (Francisco Esperto) encontra-se ainda muito motivado pelo 2º lugar obtido na categoria RC5, ao volante do Kia Picanto GT Cup, no último Rali de Castelo Branco. O mesmo acontece com Nuno Caetano, que terminou a prova na 3ª posição da categoria RC5 e não quis falhar a oportunidade de correr em Vila Real.

A acompanhá-los na grelha de partida estarão os pilotos Univex e Corvauto, Manuel Gião e João Santos, mas também o rosto do CarOnline.Tv, Hugo Marcos, a dupla assistida pela G-Tech, José Supico e Henrique Van Uden, e os vila-realenses Simplício Taveira, Francisco Marrão e Pedro Alves, que tentarão naturalmente aproveitar o facto de correrem ‘em casa’ para obterem um bom resultado.

 

Francisco Marrão (Fotografia: Nuno Organista)

Juntam-se a este grupo de pilotos Sérgio Azevedo, Manuel Moura Teixeira, Orlando Batina e Rui Silva, com o último a vencer à geral e na categoria Júnior neste mesmo circuito em 2018, a quadra da Speedy Motorsport formada por Miguel Abrantes, Luís Tavares, Alexandre Areia e João-Aguiar Branco, e o trio apoiado pelo Team Norte e a M Coutinho, Luís Lisboa, David Matos Chaves e Francisco Coutinho.

Mas também a promessa assistida pela BCM Sports, José Bastos, o jovem que corre no Kia Picanto GT Cup preparado pela Garagem João Gomes, Guilherme Dal Maso, os representantes da FPAK e da SGS Car, Rodrigo Ferreira e Tiago Madeira, e os vencedores da edição 2019 do Kia Racing Opportunity, Vasco Pereira e Rúben Rocha.

Ao contrário de provas anteriores, a competição terá início na Sexta-Feira, 6 de Julho, com quatro sessões de treinos livres e cronometrados, cabendo ao Sábado de 7 de Julho a realização das duas corridas.

 

Programa Circuito Internacional de Vila Real:

Sexta-Feira, 05 de Julho de 2019
11H35-11H50: Treinos Livres 1
11H55-12H10: Treinos Livres 2
14H35-14H45: Qualificação 1
14H50-15H00: Qualificação 2

Sábado, 06 de Julho de 2019
10H05-10H25: Corrida 1
16H40-17H00: Corrida 2

 

 

publicado por dinis às 13:59
link do post | favorito
Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.


.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Novembro 2019

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

11
12
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Rallyspirit Altronix 2019...

. Rallyspirit Altronix 2019...

. A ler a Topos & Clássicos...

. Rallyspirit Altronix 2019...

. Rallyspirit Altronix 2019...

. Rallyspirit Altronix 2019...

. Rallyspirit Altronix 2019

. 122º Encontro de Clássico...

. Motos, motos e mais motos

. Pedro Alves e Alexandre A...

. Race of Japan

. WTCR eSports última corri...

. VW a electrificar os seus...

. 51º Circuito Internaciona...

.  BMW M1 Spa Francorchamps...

. Rally de Portugal Históri...

. Rally de Portugal Históri...

. Rally de Portugal Históri...

. 121º Encontro de Clássico...

. 121º Encontro de Clássico...

. Auto Clássico Porto 2019 ...

. Auto Clássico Porto 2019 ...

. Auto Clássico Porto 2019 ...

. Auto Clássico Porto 2019

. Oliveira Cup Vila Real 20...

. Oliveira Cup Vila Real 20...

. Oliveira Cup Vila Real 20...

. 50 anos 914 Leiria parte ...

. 50 anos 914 Leiria parte ...

. 50 anos 914 Leiria parte ...

. 50 anos 914 Leiria

. Ferrari 250 LM e BMW 2800...

. Caramulo Motorfestival 20...

. Caramulo Motorfestival 20...

. Parabéns Sir Stirling Mos...

. Parabéns Sir Stirling Mos...

. Caramulo Motorfestival 20...

. Caramulo Motorfestival 20...

. Caramulo Motorfestival 20...

. Caramulo Motorfestival 20...

. Caramulo Motorfestival 20...

. 120º Encontro de Clássico...

. Caramulo Motorfestival 20...

. Caramulo Motorfestival 20...

. Mário Gonçalves na sua pa...

. Caramulo Motorfestival 20...

. NSU de Sanz de Madrid em ...

. 120º Encontro de Clássico...

. 120º Encontro de Clássico...

. 60 Anos de Mini...

.arquivos

. Novembro 2019

. Outubro 2019

. Setembro 2019

. Agosto 2019

. Julho 2019

. Junho 2019

. Maio 2019

. Abril 2019

. Março 2019

. Fevereiro 2019

. Janeiro 2019

. Dezembro 2018

. Novembro 2018

. Outubro 2018

. Setembro 2018

. Agosto 2018

. Julho 2018

. Junho 2018

. Maio 2018

. Abril 2018

. Março 2018

. Fevereiro 2018

. Janeiro 2018

. Dezembro 2017

. Novembro 2017

. Outubro 2017

. Setembro 2017

. Agosto 2017

. Julho 2017

. Junho 2017

. Maio 2017

. Abril 2017

. Março 2017

. Fevereiro 2017

. Janeiro 2017

. Dezembro 2016

. Novembro 2016

. Outubro 2016

. Setembro 2016

. Agosto 2016

. Julho 2016

. Junho 2016

. Maio 2016

. Abril 2016

. Março 2016

. Fevereiro 2016

. Janeiro 2016

. Dezembro 2015

. Novembro 2015

. Outubro 2015

. Setembro 2015

. Agosto 2015

. Julho 2015

. Junho 2015

. Maio 2015

. Abril 2015

. Março 2015

. Fevereiro 2015

. Janeiro 2015

. Dezembro 2014

. Novembro 2014

. Outubro 2014

. Setembro 2014

. Agosto 2014

. Julho 2014

. Junho 2014

. Maio 2014

. Abril 2014

. Março 2014

. Fevereiro 2014

. Janeiro 2014

. Dezembro 2013

. Novembro 2013

. Outubro 2013

. Setembro 2013

. Agosto 2013

. Julho 2013

. Junho 2013

. Maio 2013

. Abril 2013

. Março 2013

. Fevereiro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

.tags

. todas as tags

SAPO Blogs
RSS