Vila Real 2019 Kia Picanto
Lista de Inscritos Vila Real, 06-07 Julho 2019
1 - #2 Luís Tavares (JÚNIOR)
2 - #5 Manuel Gião (PRO)
3 - #7 Manuel Fernandes (GUEST)/Pedro Silva (GUEST)
4 - #9 Francisco Esperto (PRO)
5 - #10 Francisco Coutinho (JÚNIOR)
6 - #11 Alexandre Areia (JÚNIOR)
7 - #12 João Aguiar-Branco (JÚNIOR)
8 - #13 Francisco Marrão (PRO)/Manuel Teixeira (PRO)
9 - #15 João Santos (PRO)
10 - #16 Orlando Batina (JÚNIOR)
11 - #17 TBA
12 - #18 Hugo Marcos (PRO)
13 - #20 Luís M. Lisboa (JÚNIOR) / David M. Chaves (JÚNIOR)
14 - #27 José Supico (PRO)/Henrique van Uden (PRO)
15 - #30 José Bastos (JÚNIOR)
16 - #31 Guilherme Dal Maso (JÚNIOR)
17 - #33 TBA
18 - #37 Rodrigo Ferreira (JÚNIOR)
19 - #52 Pedro Alves (PRO)
20 - #55 Nuno Afonso (PRO)
21 - #67 Simplício Taveira (PRO)/Rui Silva (JÚNIOR)
22 - #73 Tiago Madeira (JÚNIOR)
23 - #77 Vasco Pereira (JÚNIOR)/Rúben Rocha (PRO)
24 - #95 Miguel Abrantes (PRO)
25 - #97 Sérgio Azevedo (PRO)
Pedro Alves
Francisco Marrão
Simplicio Taveira
Kia Picanto GT Cup estabelece novo recorde em Vila Real!
KIA PICANTO GT CUP·SEXTA-FEIRA, 28 DE JUNHO DE 2019
Fotografia: Nuno Organista
Cascais, 28 de Junho de 2019 – Cinquenta anos com muitas histórias para contar e onde, a exemplo do ano passado, a comitiva do Kia Picanto GT Cup será protagonista: é desta forma que pilotos, equipas e a Organização da prova encaram a participação do Troféu monomarca mais picante da Velocidade Nacional no Circuito de Vila Real, até porque os ingredientes que contribuíram para duas fantásticas corridas em 2018 foram reforçados!
Além de contar com um Kia Picanto GT Cup mais potente face à época transata, o regresso da competição promovida pela Kia Portugal e a CRM Motorsport ao famoso traçado citadino será feito com recorde de inscritos em solo vila-realense, com 29 pilotos e 23 carros a comparecerem com grande entusiasmo ao repto imposto por este enorme desafio de condução.
Fotografia: Nuno Organista
PRIMEIRO ‘MATCH-POINT’
Com os concorrentes das categorias Júnior e Pro separados por curtíssimas diferenças nas provas já realizadas, esta visita ao Circuito de Vila Real assume-se como o primeiro ‘match-point’ na definição das duas classes: além de se assinalar a terceira de cinco provas da competição, todos os pilotos procurarão obter o melhor resultado possível na definição das grelhas de partida, cientes de que, num circuito citadino, o mínimo deslize pode provocar estragos irreparáveis.
A motivá-los estará ainda a reconhecida paixão do público local, incentivando grandes desempenhos ao volante!
Para João Seabra, “o regresso a Vila Real em ano de 50º aniversário afigura-se como mais um marco no percurso do Kia Picanto GT Cup, sendo com muito orgulho que nos associamos a estas festividades como o único Troféu monomarca a fazer parte de um cartaz tão aliciante”, destaca o Diretor-Geral da Kia Portugal.
João Seabra, Diretor-Geral da Kia Portugal (Fotografia: Vasco Estrelado)
“Tal como em 2018, espero duas corridas disputadas ao milímetro na certeza de que a competição está mais feroz do que nunca, convidando, por isso, o público vila-realense, e os amantes do automobilismo em geral, a acompanharem o seu desenrolar ao longo do próximo fim-de-semana”, conclui.
Já Tiago Raposo Magalhães acredita que “a exemplo dos carros do Troféu Kia Picanto GT Cup, a experiência de conduzir no Circuito de Vila Real será mais uma etapa na formação e desenvolvimento dos pilotos, em particular da categoria Júnior, que têm assim uma oportunidade de ouro para aprimorarem os seus skills de condução. Já os concorrentes da categoria Pro tentarão impor-se perante a ameaça de uma juventude que não tem parado de surpreender ao longo de 2019”, salienta o responsável pela CRM Motorsport.
Tiago Raposo Magalhães, CEO da CRM Motorsport (Fotografia: Vasco Estrelado)
CARTAZ DE LUXO
À partida para esta prova estarão 14 pilotos da categoria Júnior, 13 pilotos da categoria Pro, dois pilotos por definir e os habituais dois convidados (categoria Guest) da Kia Portugal, com Manuel Fernandes a dividir a condução do carro nº 7 com o jornalista Pedro Silva, Diretor da revista especializada em automóveis Auto Drive.
Face à última ronda, em Braga, destaque para os regressos de Francisco Esperto e Nuno Caetano.
Além de ter vencido uma das corridas na passagem do Troféu pelo Circuito de Vila Real na temporada passada, o piloto apoiado pela Auto Avenida (Francisco Esperto) encontra-se ainda muito motivado pelo 2º lugar obtido na categoria RC5, ao volante do Kia Picanto GT Cup, no último Rali de Castelo Branco. O mesmo acontece com Nuno Caetano, que terminou a prova na 3ª posição da categoria RC5 e não quis falhar a oportunidade de correr em Vila Real.
A acompanhá-los na grelha de partida estarão os pilotos Univex e Corvauto, Manuel Gião e João Santos, mas também o rosto do CarOnline.Tv, Hugo Marcos, a dupla assistida pela G-Tech, José Supico e Henrique Van Uden, e os vila-realenses Simplício Taveira, Francisco Marrão e Pedro Alves, que tentarão naturalmente aproveitar o facto de correrem ‘em casa’ para obterem um bom resultado.
Francisco Marrão (Fotografia: Nuno Organista)
Juntam-se a este grupo de pilotos Sérgio Azevedo, Manuel Moura Teixeira, Orlando Batina e Rui Silva, com o último a vencer à geral e na categoria Júnior neste mesmo circuito em 2018, a quadra da Speedy Motorsport formada por Miguel Abrantes, Luís Tavares, Alexandre Areia e João-Aguiar Branco, e o trio apoiado pelo Team Norte e a M Coutinho, Luís Lisboa, David Matos Chaves e Francisco Coutinho.
Mas também a promessa assistida pela BCM Sports, José Bastos, o jovem que corre no Kia Picanto GT Cup preparado pela Garagem João Gomes, Guilherme Dal Maso, os representantes da FPAK e da SGS Car, Rodrigo Ferreira e Tiago Madeira, e os vencedores da edição 2019 do Kia Racing Opportunity, Vasco Pereira e Rúben Rocha.
Ao contrário de provas anteriores, a competição terá início na Sexta-Feira, 6 de Julho, com quatro sessões de treinos livres e cronometrados, cabendo ao Sábado de 7 de Julho a realização das duas corridas.
Programa Circuito Internacional de Vila Real:
Sexta-Feira, 05 de Julho de 2019
11H35-11H50: Treinos Livres 1
11H55-12H10: Treinos Livres 2
14H35-14H45: Qualificação 1
14H50-15H00: Qualificação 2
Sábado, 06 de Julho de 2019
10H05-10H25: Corrida 1
16H40-17H00: Corrida 2
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Ford Focus WRC 2002 C McR...
. Lancia Stratos San Remo 1...
. Porsche 550 RS Spyder 195...
. Franco Durão da Costa Lor...
. Citroen 15 six - Um olhar...
. Fiat 124 Spyder Rally de ...
. Porsche 944 S2 cabriolet ...
. 185º Encontro de Clássico...
. Mercedes - Benz 240 D Táx...
. Yamaha YZR 500 Shinya Nak...
. 1983 Lancia 037 Rally Gro...
. Ford Focus WRC WRC - Um o...
. Porsche Carrera RS - Um o...
. Gaz M21 Volga - Um olhar ...
. 1950 Buick Super Riviera ...
. Suzuki RG 500cc 1977 - Um...
. Toyota Celica Turbo 4WD W...
. Porsche 911 GT3R - Um olh...
. Toyota BJ Safari Park - U...
. 185º Encontro de Clássico...
. Panhard 24 CT- Um olhar s...
. Ducati 996 R 2001 Grandes...
. Citroen Saxo S1600 D. Sol...
. Porsche 911 Carrera Slant...
. Ford Deluxe Modelo 40 193...
. 184º Encontro de Clássico...
. Yamaha RD 230 CC 1968 RBA...
. Porsche 017 -1970 Vencedo...
. Peugeot 206 WRC M. Campos...
. Porsche 911 Carrera Coupé...
. Toyota Crown - Um olhar s...
. 184º Encontro de Clássico...
. Mercedes Benz 300 SL - Um...
. Honda VTR 1000 - Um olhar...
. Hyundai Accent WRC3- Um o...
. Porsche 911 GT2 tipo 993 ...
. Ford Fordor Sedan 1947 - ...
. Citroen GS Birotor - Um o...
. Derbi 125 GP 1988 - Um ol...
. 184º Encontro de Clássico...
. Bugatti T 57 C 1939 Vence...
. Lancia Super Delta HF Int...