Veloso Motorsport confirma dois SEAT Leon TCR no CNV
. A Veloso Motorsport regressa em 2016 à principal categoria do Campeonato Nacional de Velocidade, onde competem as viaturas de Turismos/TCR, confirmando a sua presença com dois SEAT Leon Cup Racer TCR.
Depois da presença vitoriosa na categoria reservada aos GT no CNV em 2015, a equipa liderada por Luis Veloso confirmou o seu projecto em termos de velocidade nacional para 2016, assumindo uma forte aposta no Campeonato Nacional de Velocidade Turismos, com a inscrição de dois SEAT Leon Cup Racer em versão TCR, viaturas que a equipa conhece muito bem e que já fez alinhar ocasionalmente em 2015 no CNV e TCR International.
O primeiro piloto a ser já confirmado pela equipa da Póvoa do Lanhoso é Francisco Carvalho, com o piloto da Guarda a regressar assim à principal disciplina de velocidade em Portugal e a estar novamente inserido, numa equipa que conhece bem e que já lhe garantiu excelentes resultados.
Faltando ainda definir o nome do colega de equipa que acompanhará Carvalho, assim com a dupla de pilotos que vai utilizar o segundo SEAT Leon Cup Racer em pista, a equipa planeia intensamente esta nova temporada e está de momento a negociar com vários pilotos, mas naturalmente aberta a ouvir outros interessados.
Todas estas apostas têm naturalmente por objectivo a vitória, com toda a equipa a mostrar-se empenhada em chegar aos triunfos e ao título em cada uma das competições onde vai estar presente, tal como é apanágio na Veloso Motorsport.
“Depois de concretizamos o nosso regresso aos ralis, conseguimos agora confirmar a presença da equipa na mais importante competição nacional de velocidade. Estamos naturalmente muitos satisfeitos e motivados para mais uma temporada, onde temos como sempre, o objectivo de chegar aos títulos em disputa. Com a chegada do novo Campeonato Nacional de Velocidade de Turismos, a aposta nos TCR e em particular nos SEAT Leon era uma aposta lógica dado o conhecimento e experiencia que temos com estas viaturas. Fomos aliás, a primeira equipa em Portugal a dar apoio e a ter uma unidade desta nova geração e temos uma ligação histórica e sólida com a SEAT Sport, com quem trabalhamos há mais de 11 anos. Foi com este carro que fizemos a estreia do primeiro TCR em pistas portuguesas, conseguindo excelentes resultados tanto com o Francisco Mora, que venceu no CER. Vencemos também as 32H de Maxi Endurance disputadas no final de 2014 no Algarve, num dos mais saborosos e históricos triunfos desta equipa e da SEAT em território português.” Avançou Luis Veloso.
Quem não quis deixar de mostrar o seu contentamento pela aposta da Veloso Motorsport e mostrar o seu apoio à equipa, foi Jaime Puig, Director da SEAT Sport. “O TCR tem demonstrado ser uma competição com uma filosofia correcta para os tempos que correm. É neste sentido que nos satisfaz enormemente, ver a aceitação que os nossos SEAT Leon Cup Racer para o TCR estão a ter entre os clientes privados e orgulha-nos em especial, ver equipas de renome como a Veloso Motorsport, confiar nos nossos produtos. A SEAT Sport mostra o seu apoio e faz votos para que obtenham muito sucesso esta temporada” Disse o espanhol que lidera o departamento de competição da marca de Abrera.
Os preparativos para a nova época já decorrem, com os testes em pista a iniciarem-se em breve, contando, entretanto, a equipa nortenha ter já as suas formações completas.
VELOSO MOTORSPORT·QUINTA-FEIRA, 25 DE FEVEREIRO DE 2016
1n
https://www.facebook.com/notes/veloso-motorsport/veloso-motorsport-confirma-dois-seat-leon-tcr-no-cnv/1071656072913749
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Oliveira Cup Vila Real 20...
. 50 anos 914 Leiria parte ...
. 50 anos 914 Leiria parte ...
. 50 anos 914 Leiria parte ...
. Ferrari 250 LM e BMW 2800...
. Caramulo Motorfestival 20...
. Caramulo Motorfestival 20...
. Parabéns Sir Stirling Mos...
. Parabéns Sir Stirling Mos...
. Caramulo Motorfestival 20...
. Caramulo Motorfestival 20...
. Caramulo Motorfestival 20...
. Caramulo Motorfestival 20...
. Caramulo Motorfestival 20...
. 120º Encontro de Clássico...
. Caramulo Motorfestival 20...
. Caramulo Motorfestival 20...
. Mário Gonçalves na sua pa...
. Caramulo Motorfestival 20...
. NSU de Sanz de Madrid em ...
. 120º Encontro de Clássico...
. 120º Encontro de Clássico...
. Das festas de Viana do Ca...
. Vila Real nas revistas me...
. “NÃO GOSTO DE VILA REAL… ...
. Americancars Algarve 2019...
. De Vila Real a Vila Real ...
. 119º Encontro de Clássico...
. Américo Nunes, 1972, Vila...
. The provisional calendar ...
. 10º Passeio 2 rodas cláss...
. 118º Encontro de Clássico...
. III Concentração Motards ...
. Open de Velocidade TCR Ib...
. Campeonatos de Portugal d...
. Kia Picanto GT Cup Qualif...
. Kia Picanto GT Cup Qualif...
. Campeonato de Portugal de...
. Open de Velocidade TCR Ib...
. 118º Encontro de Clássico...