Vauxhall Cresta - Um olhar sobre as minhas miniaturas
Oferecido pela segunda vez.
Uma tarde, o meu pai chegou a casa á noite, vindo das suas sete quintas e disse-me:
Olha o que eu encontrei?
Um carrinho dos que brincaste em Vila Nova e que estava no armazém?
Parece o carro do Padre Barroso!?
Ou o do Menezes!
E também o do Taxista!
Ho. Ho, obrigado Pai.
Vai já para a colecção.
Vi e revi e como a tinta original já pouco se via, foi para a secção das miniaturas.
Um cantinho que existia no cimo das escadas na Rua Avelino Patena Nº 8 e que a minha mãe chamava de santuário.
Modelo real
O Vauxhall Velox apresentado em 1948, teve uma nova versão em 1951. A versão Cresta E, foi lançada em 1954, tinha o mesmo motor de seis cilindros de 2262 cc no mesmo estado de ajuste, mas pontuou sobre o Velox por ter uma escolha de couro ou estofamento em tecido, pintura opcional em dois tons, um aquecedor de série, um pequeno relógio elétrico montado no painel frontal, um acendedor de cigarros, uma lâmpada que ilumina automaticamente a bagageira quando aberta e um espelho de maquilhagem no interior da pala de sol do passageiro junto com um especial emblema ornamental acima do emblema V (para Vauxhall) no nariz do carro. Um rádio era opcional.
Um Cresta testado pela revista britânica The Motor em 1956 tinha uma velocidade máxima de 82,2 mph (132,3 km / h) e podia acelerar de 0-60 mph (97 km / h) em 20,2 segundos. Um consumo de gasolina de 23,5 milhas por galão imperial (12,0 L / 100 km; 19,6 mpg-EUA) foi registrado. O carro de teste custou £ 931 incluindo impostos.
Modificação na miniatura
Pintado posteriormente
Miniatura
Desprovido de interiores, nem vidros, tablier, bancos ou volante.
Sem suspensão.
As rodas têm pneus
Fabricante Dinky Toys
Série
Referencia nº 164
Material –zamac
Material da placa de base – lata
A base está cravada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão.
País – Inglaterra by Meccano Dinky Toys
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Joaquim Coelho da Rocha S...
. Ferrari 750 Monza - Um ol...
. 173º Encontro de Clássico...
. BMW V12 LMR - Um olhar so...
. Ford Sierra RS Cosworth 4...
. Chrysler Town & Country 1...
. Ferrari 166 MM spyder str...
. Mercedes Benz CLK GTR - U...
. Fiat Bravo - Um olhar sob...
. Citroen 2CV /Bimoteur - U...
. Mercedes Benz 220 SE - Um...
. Leonel Moreira Meireles M...
. Opel Omega 3000 24v Evo 5...
. Bugatti EB 110 - Um olhar...
. Renault Dauphine 1093 - U...
. 173º Encontro de Clássico...
. Messerschmitt Tiger - Um ...
. Ferrari 166 MM Coupé 195 ...
. BMW M3 DTM - Um olhar sob...
. Porsche 935 K3 - Um olhar...
. Last Race of Keke Rosberg...
. Mini Cooper S - Um olhar ...
. Morris Cooper S - Um olha...
. 172º Encontro de Clássico...
. Sauber Mercedes C9 - Um o...
. BMW 320 Gr 5 - Um olhar s...
. Karmann Ghia conversível ...
. Ferrari 330P4 Spyder - Um...
. Ford V8 1935 - Um olhar s...
. Chevrolet Impala Daytona ...
. 53° Circuito Internaciona...
. Chevrolet Corvette- Um ol...
. 172º Encontro de Clássico...
. Messerschmitt KR 200 - Um...
. Chevrolet Lumina ou Buick...
. DKW Júnior - Um olhar sob...
. Volkswagen US Army - Um o...
. Citroen 2cv 1954 - Um olh...
. Pontiac Grande Prix - Um ...
. Volkswagen Golf - Um olha...
. 172º Encontro de Clássico...
. Ferrari 125 S - Um olhar ...
. Porsche Boxster protótipo...
. Lancia Ferrari D50 um car...
. BMW E30 3 Series 325i - U...