Sexta-feira, 1 de Fevereiro de 2008

Um português "à frente de Fittipald", em 1967

Um português "à frente" de Fittipald, em 1967.

356046_daf7d960971046dcf382d2742df14677.jpg

356047_4a780491f597556893ad6ba93178305b.jpg

356048_b19736a23872cc7e8956a1307ec30c2a.jpg

356049_c6adfb637dea099d38aa0567deee1cda.jpg

 Nos finais de 1967, um grupo de pilotos portugueses deslocaram ao Brasil, a fim de disputarem algumas corridas para as quais tinham sido convidados.

Recebidos entusiasticamente pela imprensa local, era a primeira corrida no Brasil, desde 1960, a contar com a participação de pilotos europeus, embora das informações sobre as suas respectivas máquinas serem muito escassas.

Aos carros adquiridos nesse ano, dois Lotus 47, juntaram-se um Porsche 911 S e um celebre Lotus Cortina, que já tinha sido conduzido por Jim Clark.
Mas o nosso conhecimento sobre as suas máquinas, também não era melhor. Os desconhecidos protótipos brasileiros , como Fitti-Porsche, Willys Mark I, Karmann-Ghia Porsche 1600, Carreteras, juntavam-se alguns carros europeus, seriam as maquinas a defrontar.

Inicialmente, o team Palma dispunha de um Lotus 47 para Manuel Nogueira Pinto/Andrade Vilar, outro para Carlos Santos/Luís Fernandes, e um Ford Cortina para a dupla Antonio Peixinho/Augusto Palma. O Porsche 911, era para Anísio Campos/Jose Carlos Pace, mas o acordo não foi possível , e Nogueira Pinto resolveu não alugar o carro, inscrevendo-o na prova.

Os automóveis portugueses disputaram as Mil Milhas Brasileiras e duas semanas depois, correram na Prova Almirante Tamandaré, "Prova Internacional Luso-Brasileira",uma corrida de pequena duração, disputada em duas baterias, no Rio de Janeiro.
O Lotus 47,de Luís Fernandes abandonou nas Mil Milhas e na Prova Almirante Tamandaré no Autódromo do Rio de Janeiro, chegou em segundo na primeira bateria e abandonou na segunda.
Na classificação final ficou na quinta posição

O Nogueira Pinto / Andrade Vilar obtêm o terceiro lugar nas 1000 milhas Brasileiras e é segundo na prova na classificação final da Prova Almirante Tamandaré pois o Porsche , foi quinto na primeira bateria e segundo na segunda bateria.
Na classificação final ocupou a segunda posição

O Lotus Cortina de António Peixinho, Augusto palma, depois de ter avariado à noite, foi lamentavelmente desprovido de muito material.

http://www.brazilyellowpages.com/milmilhas67.html

http://mauriciomorais. html


publicado por dinis às 22:00
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Outubro 2023

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30
31


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Leyland Atlantean double ...

. 168º Encontro de Clássico...

. Bugatti Type 59 N 18 Ruot...

. Bentley Continental fecha...

. Ferrari F 40 - Um olhar s...

. FIAT 24-32 HP - Um olhar ...

. Bugatti Atalante Découvra...

. Ferrari 250 Califórnia - ...

. Lamborghini Countach 5000...

. AEC Double Decker RT - Um...

. Abarth 031- Um olhar sobr...

. Bugatti T 59 - Um olhar s...

. Ferrari GTO David Piper -...

. Elizalde Tipo Rainha Vict...

. Daytona cabriolet - Um ol...

. Porsche 944 - Um olhar so...

. Chevrolet Corvette Pace C...

. Chefe Artur 1932 2023

. 168º Encontro de Clássico...

. Dodge Pick Up Sun Club - ...

. Rolls Royce Corniche - Um...

. Itala - Um olhar sobre as...

. Chevrolet Camaro 1983 - U...

. Bugatti Atalante azul - U...

. Porsche Cup - Um olhar so...

. Bugatti Royale - Um olhar...

. Cadillac Coupe de Ville 1...

. Packard Sedan 1935 - Um o...

. Mercedes Benz 190 16 S - ...

. Lotus Eleven streamlined ...

. Airflow - Um olhar sobre ...

. Chevrolet Corvette C4 - U...

. 168º Encontro de Clássico...

. Bentley Continental- Um o...

. Lada Niva - Um olhar sobr...

. Lancia  Aurelia B24 1956 ...

. Citroen 15 CV 1952 - Um o...

. O Bugatti  duplo vencedor...

. Mercedes-Benz (Adenauer) ...

. 167º Encontro de Clássico...

. Lande Rover Correios ingl...

. Lada Samara- Um olhar sob...

. Peugeot 605 - Um olhar so...

. Packard Super Eight 1937 ...

. Buick Special 1958 "Sweep...

. YA3 - Um olhar sobre as m...

. Citroen dois cavalos - Um...

. Final da Volta a Portugal...

. Bugatti T 57 Tank - Um ol...

. Bugatti T59 - Um olhar so...

.arquivos

. Outubro 2023

. Setembro 2023

. Agosto 2023

. Julho 2023

. Junho 2023

. Maio 2023

. Abril 2023

. Março 2023

. Fevereiro 2023

. Janeiro 2023

. Dezembro 2022

. Novembro 2022

. Outubro 2022

. Setembro 2022

. Agosto 2022

. Julho 2022

. Junho 2022

. Maio 2022

. Abril 2022

. Março 2022

. Fevereiro 2022

. Janeiro 2022

. Dezembro 2021

. Novembro 2021

. Outubro 2021

. Setembro 2021

. Agosto 2021

. Julho 2021

. Junho 2021

. Maio 2021

. Abril 2021

. Março 2021

. Fevereiro 2021

. Janeiro 2021

. Dezembro 2020

. Novembro 2020

. Outubro 2020

. Setembro 2020

. Agosto 2020

. Julho 2020

. Junho 2020

. Maio 2020

. Abril 2020

. Março 2020

. Fevereiro 2020

. Janeiro 2020

. Dezembro 2019

. Novembro 2019

. Outubro 2019

. Setembro 2019

. Agosto 2019

. Julho 2019

. Junho 2019

. Maio 2019

. Abril 2019

. Março 2019

. Fevereiro 2019

. Janeiro 2019

. Dezembro 2018

. Novembro 2018

. Outubro 2018

. Setembro 2018

. Agosto 2018

. Julho 2018

. Junho 2018

. Maio 2018

. Abril 2018

. Março 2018

. Fevereiro 2018

. Janeiro 2018

. Dezembro 2017

. Novembro 2017

. Outubro 2017

. Setembro 2017

. Agosto 2017

. Julho 2017

. Junho 2017

. Maio 2017

. Abril 2017

. Março 2017

. Fevereiro 2017

. Janeiro 2017

. Dezembro 2016

. Novembro 2016

. Outubro 2016

. Setembro 2016

. Agosto 2016

. Julho 2016

. Junho 2016

. Maio 2016

. Abril 2016

. Março 2016

. Fevereiro 2016

. Janeiro 2016

. Dezembro 2015

. Novembro 2015

. Outubro 2015

. Setembro 2015

. Agosto 2015

. Julho 2015

. Junho 2015

. Maio 2015

. Abril 2015

. Março 2015

. Fevereiro 2015

. Janeiro 2015

. Dezembro 2014

. Novembro 2014

. Outubro 2014

. Setembro 2014

. Agosto 2014

. Julho 2014

. Junho 2014

. Maio 2014

. Abril 2014

. Março 2014

. Fevereiro 2014

. Janeiro 2014

. Dezembro 2013

. Novembro 2013

. Outubro 2013

. Setembro 2013

. Agosto 2013

. Julho 2013

. Junho 2013

. Maio 2013

. Abril 2013

. Março 2013

. Fevereiro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

.tags

. todas as tags

SAPO Blogs
RSS
Em destaque no SAPO Blogs
pub