Um português "à frente" de Fittipald, em 1967.
Nos finais de 1967, um grupo de pilotos portugueses deslocaram ao Brasil, a fim de disputarem algumas corridas para as quais tinham sido convidados.
Recebidos entusiasticamente pela imprensa local, era a primeira corrida no Brasil, desde 1960, a contar com a participação de pilotos europeus, embora das informações sobre as suas respectivas máquinas serem muito escassas.
Aos carros adquiridos nesse ano, dois Lotus 47, juntaram-se um Porsche 911 S e um celebre Lotus Cortina, que já tinha sido conduzido por Jim Clark.
Mas o nosso conhecimento sobre as suas máquinas, também não era melhor. Os desconhecidos protótipos brasileiros , como Fitti-Porsche, Willys Mark I, Karmann-Ghia Porsche 1600, Carreteras, juntavam-se alguns carros europeus, seriam as maquinas a defrontar.
Inicialmente, o team Palma dispunha de um Lotus 47 para Manuel Nogueira Pinto/Andrade Vilar, outro para Carlos Santos/Luís Fernandes, e um Ford Cortina para a dupla Antonio Peixinho/Augusto Palma. O Porsche 911, era para Anísio Campos/Jose Carlos Pace, mas o acordo não foi possível , e Nogueira Pinto resolveu não alugar o carro, inscrevendo-o na prova.
Os automóveis portugueses disputaram as Mil Milhas Brasileiras e duas semanas depois, correram na Prova Almirante Tamandaré, "Prova Internacional Luso-Brasileira",uma corrida de pequena duração, disputada em duas baterias, no Rio de Janeiro.
O Lotus 47,de Luís Fernandes abandonou nas Mil Milhas e na Prova Almirante Tamandaré no Autódromo do Rio de Janeiro, chegou em segundo na primeira bateria e abandonou na segunda.
Na classificação final ficou na quinta posição
O Nogueira Pinto / Andrade Vilar obtêm o terceiro lugar nas 1000 milhas Brasileiras e é segundo na prova na classificação final da Prova Almirante Tamandaré pois o Porsche , foi quinto na primeira bateria e segundo na segunda bateria.
Na classificação final ocupou a segunda posição
O Lotus Cortina de António Peixinho, Augusto palma, depois de ter avariado à noite, foi lamentavelmente desprovido de muito material.
http://www.brazilyellowpages.com/milmilhas67.html
http://mauriciomorais. html
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Peugeot 206 WRC Miguel Ca...
. Aston Martin DB7 Zagato D...
. Ferrari 250GT SWB - Ferra...
. Fiat 124 - Um olhar sobre...
. Ford Escort RS Cosworth -...
. 197º Encontro de Clássico...
. Alfa Romeo GT Dream cars ...
. Ferrari 512 BB Ferrari Co...
. Minerva Type AL40CV 1930 ...
. Ford Sierra RS Cosworth -...
. Porsche 911 GT1 Dream car...
. Ferrari F 355 Berlinetta ...
. Hispano Suiza J12 - Carro...
. 197º Encontro de Clássico...
. 1700ª Ford Fiesta 1972 – ...
. Subaru Impreza - Os Nosso...
. Lotus Seven - Dream cars ...
. Cord 812 Phaeton cabriole...
. Lancia Delta HF 4WD - Os ...
. 196º Encontro de Clássico...
. Panoz Esperante CTR-1 - D...
. Ferrari 512S Longo - Ferr...
. Mercedes- Benz SSK 1929 -...
. Peugeot 203- 1948 - Um ol...
. Renault 5 Turbo “Tour de ...
. Pagani Zonda C12 S 2002 D...
. 196º Encontro de Clássico...
. Voisin C28 Ambassade 1936...
. Citroen C2 S 1600 Rali de...
. Lotus Exige S2 2004- Um o...
. Daimler Double Six Conver...
. Saab 96 V4 1973 - Um olha...
. 196º Encontro de Clássico...
. Ford Focus WRC Rui Madeir...
. Ferrari 330 P4 - Ferrari ...
. Packard V12 Speedster Le ...
. Renault 8 1964 - Um olhar...
. BMW 645i Coupé - Um olhar...
. 196º Encontro de Clássico...
. Ferrari 400 Superamérica ...