Um português "à frente" de Fittipald, em 1967.
Nos finais de 1967, um grupo de pilotos portugueses deslocaram ao Brasil, a fim de disputarem algumas corridas para as quais tinham sido convidados.
Recebidos entusiasticamente pela imprensa local, era a primeira corrida no Brasil, desde 1960, a contar com a participação de pilotos europeus, embora das informações sobre as suas respectivas máquinas serem muito escassas.
Aos carros adquiridos nesse ano, dois Lotus 47, juntaram-se um Porsche 911 S e um celebre Lotus Cortina, que já tinha sido conduzido por Jim Clark.
Mas o nosso conhecimento sobre as suas máquinas, também não era melhor. Os desconhecidos protótipos brasileiros , como Fitti-Porsche, Willys Mark I, Karmann-Ghia Porsche 1600, Carreteras, juntavam-se alguns carros europeus, seriam as maquinas a defrontar.
Inicialmente, o team Palma dispunha de um Lotus 47 para Manuel Nogueira Pinto/Andrade Vilar, outro para Carlos Santos/Luís Fernandes, e um Ford Cortina para a dupla Antonio Peixinho/Augusto Palma. O Porsche 911, era para Anísio Campos/Jose Carlos Pace, mas o acordo não foi possível , e Nogueira Pinto resolveu não alugar o carro, inscrevendo-o na prova.
Os automóveis portugueses disputaram as Mil Milhas Brasileiras e duas semanas depois, correram na Prova Almirante Tamandaré, "Prova Internacional Luso-Brasileira",uma corrida de pequena duração, disputada em duas baterias, no Rio de Janeiro.
O Lotus 47,de Luís Fernandes abandonou nas Mil Milhas e na Prova Almirante Tamandaré no Autódromo do Rio de Janeiro, chegou em segundo na primeira bateria e abandonou na segunda.
Na classificação final ficou na quinta posição
O Nogueira Pinto / Andrade Vilar obtêm o terceiro lugar nas 1000 milhas Brasileiras e é segundo na prova na classificação final da Prova Almirante Tamandaré pois o Porsche , foi quinto na primeira bateria e segundo na segunda bateria.
Na classificação final ocupou a segunda posição
O Lotus Cortina de António Peixinho, Augusto palma, depois de ter avariado à noite, foi lamentavelmente desprovido de muito material.
http://www.brazilyellowpages.com/milmilhas67.html
http://mauriciomorais. html
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Leyland Atlantean double ...
. 168º Encontro de Clássico...
. Bugatti Type 59 N 18 Ruot...
. Bentley Continental fecha...
. Ferrari F 40 - Um olhar s...
. FIAT 24-32 HP - Um olhar ...
. Bugatti Atalante Découvra...
. Ferrari 250 Califórnia - ...
. Lamborghini Countach 5000...
. AEC Double Decker RT - Um...
. Abarth 031- Um olhar sobr...
. Bugatti T 59 - Um olhar s...
. Ferrari GTO David Piper -...
. Elizalde Tipo Rainha Vict...
. Daytona cabriolet - Um ol...
. Porsche 944 - Um olhar so...
. Chevrolet Corvette Pace C...
. 168º Encontro de Clássico...
. Dodge Pick Up Sun Club - ...
. Rolls Royce Corniche - Um...
. Itala - Um olhar sobre as...
. Chevrolet Camaro 1983 - U...
. Bugatti Atalante azul - U...
. Porsche Cup - Um olhar so...
. Bugatti Royale - Um olhar...
. Cadillac Coupe de Ville 1...
. Packard Sedan 1935 - Um o...
. Mercedes Benz 190 16 S - ...
. Lotus Eleven streamlined ...
. Airflow - Um olhar sobre ...
. Chevrolet Corvette C4 - U...
. 168º Encontro de Clássico...
. Bentley Continental- Um o...
. Lada Niva - Um olhar sobr...
. Citroen 15 CV 1952 - Um o...
. Mercedes-Benz (Adenauer) ...
. 167º Encontro de Clássico...
. Lande Rover Correios ingl...
. Lada Samara- Um olhar sob...
. Peugeot 605 - Um olhar so...
. Packard Super Eight 1937 ...
. Buick Special 1958 "Sweep...
. YA3 - Um olhar sobre as m...
. Citroen dois cavalos - Um...
. Final da Volta a Portugal...
. Bugatti T 57 Tank - Um ol...
. Bugatti T59 - Um olhar so...