Um Ferrari com publicidade á Fiat - Um olhar sobre as minhas miniaturas
Ferrari 512 BB/LM #35529 (Bellancauto) - Ferrari F12 4991 Scuderia Supercar Bellancauto (I) Closed bodywork
Para o engenheiro Mauro Forghieri, a designação "BB" não significava originalmente "Berlinetta Boxer" quando a Davide Cironi, Forghieri afirmou que sabia que o carro não estava equipado com motor boxer devido ao design do virabrequim do motor BB. Ele explicou que o significado da sigla "Berlinetta Boxer" foi inventado por jornalistas, enquanto o significado original era "Berlinetta Bialbero" (eixo de cames duplo).
Modelo real
No total, serão produzidos 16 Ferrari 512 BB/LM (para Boxer Berlinetta/Le Mans), mas alguns foram direto para as garagens dos colecionadores. O chassi 35529 foi entregue em Abril de 1981 nas oficinas da Scuderia Bellancauto de Fabrizio Violati, que o pilotou pessoalmente em Sarthe,
A Ferrari 512 BB LM # 35529 81 é uma 3º serie é um Special Pininfarina com carroçaria streamline e foi duas vezes às 24 Horas de Le Mans, em 1981 e 1984,
A primeira corrida foi nos 1.000 km de Monza, o chassi 35529 venceu sua categoria e terminou em 6º geral, porém, dois meses depois, em Sarthe, a equipa coosta por Fabrizio Violati, Maurizio Flammini e Duilio Truffo será forçado a abandonar devido a problemas de transmissão. O carro vai disputar uma corrida adicional em 1981, em Enna, na Sicília, com um 6º lugar e só voltará aos circuitos em 1982, em Mugello, com o 10º lugar.
O Ferrari 512 manteve-se na oficina da Scuderia Bellancauto durante todo o ano de 1983 e participou nas duas últimas corridas em 1984.
Com a carroçaria readaptada voltou às 24 Horas de Le Mans e com o Nº 27 e na categoria GTX foi agora pilotada por Marco Micangeli /Roberto Marazzi / Dominique Lacaud ocupo o 43º lugar com 4:00.200)
mas na prova a é a caixa de velocidades obriga-os a abandonar
Poucos dias depois o chassi 35529 passará a fazer parte da coleção pessoal de Fabrizio Violati, exibido na "Collezione Maranello Rosso" de Violati, San Marino.
O Ferrari 512 BB/LM participou em corridas históricas, como o Le Mans Classic, cuja edição de 2014 decorreu no início de julho. Foi vendido na sexta-feira, 15 de agosto, por 990.000 dólares pela Bonhams.
Modificação na miniatura
É um Kit da Record
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de metal de acordo com as originais.
Fabricante Record
Série Kit
Referencia nº preço
Material – resina
Material da placa de base – resina
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão
País - França
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Citroen Traction Avant 11...
. Renault 25 - Um olhar sob...
. MV Augusta 500cc 1967 - U...
. Volkswagen Táxis do Mundo...
. Fiat 500 - Um olhar sobre...
. 182º Encontro de Clássico...
. Ceia do 1º de Dezembro 20...
. Derbi 125 Twin 1971 Angel...
. Austin FX4- Londres 1965 ...
. 181º Encontro de Clássico...
. Triumph Spitfire 1962 - U...
. Honda RSR 125 - Um olhar ...
. Peugeot 206 WRC 2000 - Um...
. Alpine Renault Berlinette...
. Yamaha YZR M1Max Biaggi 2...
. Lancia Stratos 1977 Rally...
. 181º Encontro de Clássico...
. Mercedes-Benz 180D Táxi L...
. Ducati 998R 2002 Pierfran...
. Yamaha TZ 250 1984 Cristi...
. 181º Encontro de Clássico...
. Renault Dauphini - Um olh...
. Gilera 125 2001 Manuel Po...
. Pedro Lamy Chrysler Viper...
. Honda NSR 500 1987 Wayne ...
. Circuito Internacional de...
. Porsche 962 Racing 1986 -...
. Renault 4 CV - Um olhar s...
. Honda NSR 500 1999 Alex C...
. Série 100 Anos de Desport...
. Wartburg A 311 coupé 1958...
. Ferrari F1 – 2000 - Um ol...
. Kenny Roberts Yamaha YZR ...
. Williams FW07B F1- Um olh...
. Yamaha Tech3 - Um olhar s...
. Jean Alesi Tyrrel 019 199...
. Lamborghini Diablo - Um o...