Tyrrell F1 008 Elf - Um olhar sobre as minhas miniaturas
Tyrrell F1 008 Elf N 4 1978 Patrick Depailler
Modelo real
O primeiro Tyrrell projetado por Maurice Philippe foi o 008 para a época de 1978. Era um Fórmula 1 fabricado pela Tyrrell Racing Organization para substituir o famoso Tyrrell P34 de seis rodas utilizado nas duas temporadas anteriores. O inovador e futurista Formula 1 de 6 rodas mostrou ser solução. O Tyrrell 008 voltou a ser um monolugar muito convencional, a anos-luz da adoção de asas capazes de garantir o efeito solo que a Lotus havia inovado.
Originalmente concebido como um fan car á semelhança do Brabham BT46 quando colocaram os radiadores na parte de baixo do carro e usar o ventilador para extrair calor deles.
A um monocoque de alumínio estava equipada pelo V8 Cosworth DFV.
O pequeno ventilador montado na traseira foi desenvolvido para resfriar os radiadores de óleo e água com o bônus adicional de downforce aerodinâmico, mas, ao contrário do esforço de Gordon Murray, a equipe não conseguiu fazer a tecnologia funcionar com eficiência. O carro superaqueceu regularmente durante os testes e o ventilador caiu silenciosamente.
Um 3º lugar na Argentina um segundo na Africa do Sul e um 3º na estados unidos, antecederam as ruas do Principado do Mónaco, a 7 de Maio, a Tyrrell levou os dois 008, onde Depailler foi o mais rápido partindo do 5º com 1,29,14 enquanto o jovem Didier Pironi não foi alem do 13º lugar.
O mais rápido foi Reutmann no Ferrari seguido de Watson em Brabham.
No final das 75 voltas, Patrick Depailler conseguiu a sua única vitória na sua 5º temporada, à média de 129,325Km/h. seguido de NiKi Lauda em Brabham. Um segundo na Áustria
Os Lotus de efeito solo foram a referência da época. e Tyrrell terminou em quinto na classificação de construtores.
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante Politoys
Série FK
Referencia nº 21-4/79 preço
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização e expositor plástico.
País - Italia
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Fiat 1100 - Um olhar sobr...
. Ferrari 312 F1 - Um olhar...
. 165º Encontro de Clássico...
. Suzuki Vitara - Um olhar ...
. Bugatti 57 S aberto - Um ...
. Renault Formula 1 - Um ol...
. Porsche 907 - Um olhar so...
. Chevrolet Corvette “SCCA-...
. Citroen Mehari - Um olhar...
. Rally de Portugal 2023 Fi...
. Lancia 037 - Um olhar sob...
. 164º Encontro de Clássico...
. Chevron B 19 - Um olhar s...
. Portugal GT Tour 23 Parte...
. Alguns dos bólides que fa...
. Lancia Stratos - Um olhar...
. Mercedes Benz 300 SL- Um ...
. Ferrari 250 LM - Um olhar...
. Rally de Portugal 2023 Fi...
. Portugal GT Tour 23 Parte...
. Peugeot 205 T16 Evo 2 - U...
. 52º Circuito Internaciona...
. Mercedes-Benz SSKL - Um o...
. Ferrari 250 TDF - Um olha...
. 164º Encontro de Clássico...
. Portugal GT Tour 23 Parte...
. GRD S 73 - Um olhar sobre...
. António Carlos Moreira 20...
. Ferrari 340 - Um olhar so...
. Rally de Portugal 2023 Fi...
. Ford Sierra XR4i - Um olh...
. Rally de Portugal 2023 Fi...
. AC Cobra - Um olhar sobre...
. Rally de Portugal 2023 Fi...
. Apresentação do Circuito ...
. Mercedes-Benz 770K W150 "...
. Volkswagen Golf - Um olha...
. Rally de Portugal 2023 Fi...
. Audi 90 quatro - Um olhar...
. 164º Encontro de Clássico...
. Rally de Portugal 2023 Fi...
. Renault Turbo cabrolet- U...
. Chevrolet Corvette em Le ...
. Ford Escort III serie - U...
. Um Cavallino Rampante por...
. 1938 Delahaye 135 'Coupe ...
. A primeira prova de um Po...
. 164º Encontro de Clássico...
. Mercedes Benz - 170 Van -...