Tyrrell 003 1971 F1- Um olhar sobre as minhas miniaturas
1210ª – Tyrrell 003 1971 RBA
Tyrrell 003 1971
Grand Prix – Mitos da Fórmula 1
Modelo real
Na temporada de F1 de 1969, Ken Tyrrell é o chefe de equipa da Matra e proporciona a Jackie Stewart o campeonato do Mundo, utilizando o motor Cosworth.
Em 1970, a Matra não fornece chassis para a Tyrrell e volta-se para a March de Max Mosley acabara de lançar um carro de Fórmula 1 para clientes, Tyrrell adquire um March 701
Em total sigilo, o Frank Gardner trabalhou em um carro completamente novo para Stewart dirigir. O Tyrrell 001 foi revelado em uma corrida fora do campeonato em Oulton Park. Foi uma surpresa completa para o público presente e para os concorrentes da Tyrrell, mas nasceu um novo construtor de Fórmula 1.
Baseado no 001, dois novos chassis foram construídos para Stewart e François Cevert dirigirem em 1971. Com estes 003 e 002, respectivamente, Tyrrell venceu o primeiro Campeonato de Construtores e Stewart seu segundo Campeonato de Pilotos.
No XVII Gran Premio de España, Campeonato del Mundo Formula 1 18.4.1971 em Jarama as equipas iriam todas experimentar os novos pneus "slicks", sem rasgos, provavam ser mais aderentes em piso seco e mais velozes em pista e Kem Tyrrel estreava o Tyrrell 003,.
Stewart a partir bem e a ficar na segunda posição, logo atrás de Ickx. Nas cinco voltas seguintes, o piloto da Tyrrell perseguiu o belga até que na sexta volta, conseguiu manobrar suficentemente bem para ficar com a liderança.
Mais atrás, Chris Amon passa Regazzoni e fica com o terceiro lugar, antes do suiço ver a sua bomba de combustivel do seu Ferrari falhar e ficar pelo caminho. O quarto lugar foi herdado por Rodriguez, que tinha Andretti e Hulme atrás de si. Contudo, a meio da corrida, foi a vez do americano desistir, vítima do seu motor V12, e o segundo Matra de Beltoise ficou com o lugar.
As voltas finais foram de duelo. Ickx forçou o andamento e tentou chegar-se a Stewart, mas este não cedeu o primeiro posto, mantendo a calma até à bandeira de xadrez, dando ao escocês a sua primeira vitória da temporada, ainda por cima superando os carros com motor V12, que ocupavam as três posições seguintes: Ickx no seu Ferrari (2º), Amon no seu Matra (3º) e Rodriguez no seu BRM (4º). Dennis Hulme e Jean-Pierre Beltoise ficaram com os restantes lugares pontuáveis.
Em 1971, foi o ano de seu bicampeonato, com seis triunfos , Espanha, Mônaco, França, Inglaterra, Alemanha e Canadá).
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante IXO, RBA Collectibles,
Série Grand Prix – Mitos da Fórmula 1
Referencia nº 22 preço 1595$00
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em base plástica coberta por caixa acrílica transparente
País – Portugal, feito na China
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Derbi 125 GP 1988 - Um ol...
. 184º Encontro de Clássico...
. Bugatti T 57 C 1939 Vence...
. Lancia Super Delta HF Int...
. Porsche Speedster 1988 - ...
. Renault Colorale Tamanras...
. Jeep Willys - Um olhar so...
. Suzuki GSX 750 2001 Pierf...
. 184º Encontro de Clássico...
. Subaru Impreza 2001WRC - ...
. Porsche 912 - Um olhar so...
. Citroen DS19 1958 - Um ol...
. Yamaha R7 2000 Noriyuki H...
. Peugeot 206 WRC - Um olha...
. 183º Encontro de Clássico...
. Porsche 928 S4 Coupé - Um...
. Peugeot 404 Buenos Aires ...
. Honda NSR 250 1991 - Um o...
. Citroen Xsara WRC - Um ol...
. Porsche 911 Carrera Targa...
. Jaguar XJ 12 - Um olhar s...
. Freddie Spenser Honda NS ...
. Lancia Delta Integrale - ...
. Porsche nº 1 - Um olhar s...
. Fiat 1400 Roma 1955 - Um ...
. Yamaha R7 vencedora do Bo...
. 183º Encontro de Clássico...
. Porsche 911 Carrera cabri...
. Renault Super Goélette SG...
. Honda VTR 1000 SP-1 2000 ...
. Cooper Climax T51 Jack Br...
. 183º Encontro de Clássico...
. Seat 1500 Barcelona 1970 ...
. Ford Mustang 1964 - Um ol...
. Ducati 996 R - Um olhar s...
. Porsche GTI 1998 - Um olh...
. Porsche 911 Turbo 1986 - ...
. Na sua passagem pelo Circ...