Domingo, 20 de Setembro de 2015

Troféu Abarth 500 Portugal - Imola

Troféu Abarth 500 Portugal Imola

Dupla vitória de José Pires em Imola, com o titulo a ficar com Manuel Pedro Fernandes

11143369_782299251895976_6207102851339735207_n.jpg

12032982_782299315229303_3166577767091141108_n (1)

12039251_782299158562652_9152933491738375486_n.jpg

 

12003895_782684308524137_555354966822195697_n.jpg

Pódio da segunda corrida do Troféu AC 500 Portugal em Imola

 

José Carlos Pires foi o grande dominador da quarta jornada do Troféu 500 Assetto Corse Portugal, que teve lugar no circuito italiano de Imola. O piloto de Espinho, foi o mais rápido na qualificação e venceu as duas corridas sem grandes problemas.

Mas motivos para sorrir tem também Manuel Pedro Fernandes que, apesar dos dois terceiros lugares, é já o virtual vencedor absoluto da edição 2015 do Troféu 500 Assetto Corse Portugal.

Arrancando da primeira posição, depois de ser o mais rápido na qualificação, José Carlos Pires instalou-se no comando da primeira corrida, tendo atrás de si Nuno Cardoso, Manuel Fernandes, José Rodrigues e Bernardo Gonzalez. As posições mantiveram-se até à quinta volta, altura em que Cardoso não consegue evitar o toque num concorrente que seguia à sua frente e que fez um pião, e passa para a última posição. Nesta altura, Fernandes passa para segundo, mas Pires mantinha-se na frente e começava a desenhar a vitória. Até final, ainda houve mais alterações, com algumas saídas de pista, como o caso do comandante da classificação geral que, a três voltas do fim, perdeu o segundo lugar para José Rodrigues que aproveitou bem a oportunidade de subir a segundo. José Pires venceu assim a sua segunda corrida do ano, depois de liderar todas as voltas: “Começou bem para mim na qualificação onde consegui fazer várias voltas no mesmo segundo. Estava com muita confiança para a corrida e aqui arranquei bem. Tive algumas complicações com os concorrentes do Troféu 695 Europeu que atrapalharam um pouco, pois eles têm carros mais potentes. O Nuno Cardoso ainda esteve perto, mas depois fui-me embora e fiz o resto da corrida mais tranquila”, disse o vencedor do no final.

Manuel Fernandes já não foi a tempo de tentar recuperar o segundo lugar, tendo ficado atrás de José Rodrigues. Bernardo Gonzalez, foi quarto, com Nuno Cardoso, após o toque que danificou a mecânica do seu carro, a ser quinto classificado.

Para a segunda corrida, José Carlos Pires aplicou a mesma fórmula da primeira. Arrancou bem e cedo começou a ganhar vantagem. Ao longo de toda a corrida dominou os acontecimentos para voltar a ser o primeiro a ver a bandeira de xadrez: “Acho que esta prova foi melhor que a primeira. Disputei a liderança do Troféu 500 Europeu com o vencedor do ano passado. Estive na frente durante mais de metade das voltas. Estava muito rápido mas ele tinha mais carro que eu nas retas”, avançou o piloto, sublinhando: “Em termos nacionais, estive muito bem, numa corrida quase sempre no máximo. Entre os portugueses, cedo me destaquei, e depois tentei o melhor resultado em termos gerais”.

Para o segundo lugar houve um pouco mais de disputa. Manuel Fernandes surpreendeu José Rodrigues no arranque e colocou-se na segunda posição. Ao longo de quatro voltas foram estes os lugares. Rodrigues, contudo, veio a recuperar o lugar intermédio do pódio. Ainda sofreu alguma pressão, mas nas derradeiras voltas conseguiu segurar bem o lugar. Francisco Rodrigues, que fez equipa com Bernardo Gonzalez, foi quarto classificado, enquanto Nuno Cardoso, apenas deu 6 voltas, depois de um toque que lhe danificou o radiador.

Manuel Pedro Fernandes, conseguiu assim, ser já o campeão, não escondendo a sua satisfação: “Naturalmente que sim. Depois de uma corrida apenas em 2014, a ideia era fazer a época este ano. Em princípio era só para fazer Braga e Vila Real, mas como as coisas correram bem, e o projeto para o WTCC em Vila Real não foi possível, decidi apostar nesta competição”, avançou o piloto de Vila Real, que considera: “Não ter sido uma época fácil. Os adversários evoluíram muito e por isso, a minha tarefa foi difícil, provado pelo que aconteceu agora em Imola”, concluiu.

 

Manuel Pedro Fernandes é o vencedor absoluto do Troféu Abarth500

Foi um fim de semana em cheio em Ímola. Além dos habituais momentos de sofrimento e concentração em busca do objetivo, deu também para outros momentos de convívio, descontração e camaradagem, que perdurarão na memória de todos que acompanharam o Manuel Pedro Fernandes nesta incursão a Itália e que acabou por coroá-lo como Vencedor Absoluto do Troféu Abarth 500 Portugal, 2015.

11250084_948074261920273_5128950150675246098_n.jpg

12002981_948073955253637_917446137630487134_n.jpg

12003020_948074078586958_1542304005792754415_n.jpg

12004063_948074168586949_5054014313853614788_n.jpg

12004829_948074271920272_8144657806555146160_n.jpg

12004962_948074285253604_3087068148211447952_n.jpg

12006251_948073911920308_341961575902954068_n.jpg

12019844_948074151920284_7467867677158405424_n.jpg

12027681_948074051920294_5741189132869492401_n.jpg

12032110_948073845253648_4509814467054061323_n.jpg

12036629_948073778586988_4249219731807838301_n.jpg

12036758_948073981920301_309307098422800766_n.jpg

12038220_948073831920316_8198284968557612934_n.jpg

 

12038500_948074031920296_2526088854554691246_n.jpg

12038531_948073988586967_5102512521038902505_n.jpg

12046650_948073775253655_8877555460090219831_n.jpg

12046650_948073885253644_7575056641635957784_n.jpg

12046830_948074005253632_3013890238633637268_n.jpg

12049265_948073908586975_2318194011766739674_n.jpg

12049607_948073785253654_3330013047844029346_n.jpg

 

 


publicado por dinis às 22:58
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Maio 2019

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10

12
13
14
15
16
17


26
27
28
29
30
31


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Grand Prix Historique de ...

. Exposição de Meios Bombei...

.  Manuel Fernandes BMW 635...

. Acelera Vila Real

. Lola T70 MK3B 1970

. 27º Automobilia Aveiro pa...

. 27º Automobilia Aveiro pa...

. 27º Automobilia Aveiro pa...

. 27º Automobilia Aveiro

. Encontro de Clássicos Alé...

. Super Especial Cidade de ...

. 14ª Edição das 500 Milhas...

. Super Especial Cidade de ...

. 14ª Edição das 500 Milhas...

. Super Especial Cidade de ...

. 116º Encontro de Clássico...

. 14ª Edição das 500 Milhas...

. Super Especial Cidade de ...

. Super Especial Cidade de ...

. Super Especial Cidade de ...

. O meu Drive it Day

. Drive it Day 28 de Abril

. Cartaz Circuito Internaci...

. Super Especial Cidade de ...

. Corrida da Páscoa em Noga...

. Os rails para o 50º Circu...

. Feliz Páscoa

. Vitória de Filipe Albuque...

. A Bentley está no seu cen...

. A ler a Topos & Clássicos...

. 115º Encontro de Clássico...

. Rafael Barrios - Ford Esc...

. 13º ADAVC Vila do Conde 2...

. 13º ADAVC Vila do Conde 2...

. 13º ADAVC Vila do Conde 2...

. 13º ADAVC Vila do Conde 2...

. 13º ADAVC Vila do Conde 2...

. Filipe Albuquerque, João ...

. JC Group Racing Team comp...

. Manuel Fernandes na Curva...

. Alterações no calendário ...

. Encontro de Clássicos Alé...

. Open de velocidade em Vil...

. Com as cores de Vila Real...

. Manuel Martins Teixeira n...

. 114º Encontro de Clássico...

. 114º Encontro de Clássico...

. 114º Encontro de Clássico...

. Jorge Corrêa um habitué d...

. Conseguem imaginar um des...

.arquivos

. Maio 2019

. Abril 2019

. Março 2019

. Fevereiro 2019

. Janeiro 2019

. Dezembro 2018

. Novembro 2018

. Outubro 2018

. Setembro 2018

. Agosto 2018

. Julho 2018

. Junho 2018

. Maio 2018

. Abril 2018

. Março 2018

. Fevereiro 2018

. Janeiro 2018

. Dezembro 2017

. Novembro 2017

. Outubro 2017

. Setembro 2017

. Agosto 2017

. Julho 2017

. Junho 2017

. Maio 2017

. Abril 2017

. Março 2017

. Fevereiro 2017

. Janeiro 2017

. Dezembro 2016

. Novembro 2016

. Outubro 2016

. Setembro 2016

. Agosto 2016

. Julho 2016

. Junho 2016

. Maio 2016

. Abril 2016

. Março 2016

. Fevereiro 2016

. Janeiro 2016

. Dezembro 2015

. Novembro 2015

. Outubro 2015

. Setembro 2015

. Agosto 2015

. Julho 2015

. Junho 2015

. Maio 2015

. Abril 2015

. Março 2015

. Fevereiro 2015

. Janeiro 2015

. Dezembro 2014

. Novembro 2014

. Outubro 2014

. Setembro 2014

. Agosto 2014

. Julho 2014

. Junho 2014

. Maio 2014

. Abril 2014

. Março 2014

. Fevereiro 2014

. Janeiro 2014

. Dezembro 2013

. Novembro 2013

. Outubro 2013

. Setembro 2013

. Agosto 2013

. Julho 2013

. Junho 2013

. Maio 2013

. Abril 2013

. Março 2013

. Fevereiro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

.tags

. todas as tags

SAPO Blogs
RSS