Triumph TR2 Le Mans - Um olhar sobre as minhas miniaturas
454ª – Triumph TR2 Le Mans Modelos 3J
À chegada a Le Mans!!!
Modelo real
O que se aprendia com a folha de instruções dos Modelos 3J
“ O aparecimento e criação do Triumph TR2 deveu-se principalmente a Sir John Black, director então da Standard- Triumph, o qual sempre desejaria construir um carro que fosse simultaneamente de Turismo e de competição. O novo modelo destinava-se também a coupar o vasio existente no mercado entre o MG TD e o Jaguar XK120. Concebido como um carro de sport, e utilizando o chassis do antigo Flying Nine/Tem de 1936, devidamente actualizado, e as suspensões do Mayflower, o protótipo do novo modelo é apresentado no Motor Show de 1952 com um motor do Vanguard mais trabalhado. É quase imediatamente seguir á exposição que Ken Richardson surge ligado ao projecto do TR2 a convite de Ted Grisham e Sir John Black. A sua participação foi considerada fundamental para o aperfeiçoamento do modelo.
Um novo chassis é desenhado e construído, as suspensões e o motor são melhoradas, a carroceria ligeiramente alterada. O novo carro ultrapassa agora as 100 milhas por hora e o motor debitava 90hp.
Em 1953 é feita uma tentativa para bater o record de 120 milhas/hora estabelecido pouco antes na autoestrada Ostend-Bruxelas por Sheila Van Damm num Sumbeam, Alpine. Conduzindo um TR2 com uma carroceria normal,mas ligeiramente mais aerodinâmica, Ken Richardson bate o record no mesmo local e passa-o para 124, 095 milhas por hora.
Para as 24 Horas de Le Mans de 1955 a fábrica preparou cuidadosamente a sua participação, três equipas de fábrica são inscritas e aparecem em La Sarte com a intenção de tentar classificar os três carros no final e se possível, obter uma vitória na classe.
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas têm pneus de borracha
As rodas são de resina de acordo com as originais.
Fabricante Modelos 3J
Série
Referencia nº 7
Material – resina
Apresentado em caixa de cartão.
País - Portugal
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Jaguar XJ 12 - Um olhar s...
. Freddie Spenser Honda NS ...
. Lancia Delta Integrale - ...
. Porsche nº 1 - Um olhar s...
. Fiat 1400 Roma 1955 - Um ...
. Yamaha R7 vencedora do Bo...
. 183º Encontro de Clássico...
. Porsche 911 Carrera cabri...
. Renault Super Goélette SG...
. Honda VTR 1000 SP-1 2000 ...
. Cooper Climax T51 Jack Br...
. 183º Encontro de Clássico...
. Seat 1500 Barcelona 1970 ...
. Ford Mustang 1964 - Um ol...
. Ducati 996 R - Um olhar s...
. Porsche GTI 1998 - Um olh...
. Porsche 911 Turbo 1986 - ...
. Na sua passagem pelo Circ...
. Peugeot 404 Paris - Um ol...
. Citroen Méhari - Um olhar...
. Honda NSR 250 cc 1988 - U...
. 182º Encontro de Clássico...
. Toyota Corolla WRC - Um o...
. Mercedes Banz 170V Berlin...
. O Menino Jesus ou o Pai N...
. Suzuki RGB 500 cc 1981 - ...
. Bugatti 35B - Um olhar so...
. Peugeot 203 - Um olhar so...
. Loris Capirossi Campeão d...
. Circuito Internacional de...
. José Ferreira da Silva - ...
. Mercedes-Benz 220 D 1964 ...