Triumph TR2 1955 - Um olhar sobre as minhas miniaturas
998ª – Triumph TR2 1955 open cabriolet Vitesse m
Triumph TR2 1955
Depois de uma troca
https://manueldinis.blogs.sapo.pt/triumph-tr-2-um-olhar-sobre-as-minhas-1688535
um esquecimento...
Modelo real
A Triumph absorvia a Standard Motor Company em 1944 e tinha no Triumph Roadster da Standard com pouca potência e desatualizado. Sir John Black, chefe da Standard Motor Company, após tentativa fracassada de aquisição da Morgan, projeta um carro desportivo, para a plataforma de distância entre eixos de 91 polegadas, com componentes do Triumph Mayflower e o motor do Standard Vanguard, a pensar na economia,
O protótipo do Triumpf 20TS, posteriormente conhecido como TR1, foi exibido em outubro de 1952 no Salão Automóvel de Londres, mas, era um veículo de estrada sofrível, mas um ponto de partida brilhante, apesar do motor de baixa potência para um carro desportivo adequado, tinha manuseio ruim, pelo que Black pediu ao engenheiro de desenvolvimento e piloto de testes da BRM, Ken Richardson, para o avaliar, e que o declarou que era uma "armadilha mortal", e elabora novo projeto para o melhorar, um novo design, e um ano depois, o TR2 foi revelado.
O Triumph TR2 foi apresentado em março de 1953 no Salão Automóvel de Genebra, tinha um chassis tipo escada simples, uma carroceria mais longa e um porta-malas maior, agora com uma boca enorme para refrigerar o motor,
O Triumph TR2 onde TR significa Triumph Roadster, produzido pela Standard Motor Company no Reino Unido. usa o motor do Standard Vanguard de quatro cilindros e válvulas suspensas de 1991 cc de dois carburadores SU tipo H4 e uma transmissão manual de quatro velocidades, com overdrive de marcha superior opcional. Os tavões a tambor Lockheed forneciam a força de travagem e as rodas eram de arame ou disco. O chassi foi suspenso por uma suspensão independente de mola helicoidal na frente e um eixo ativo com mola na parte traseira. De zero a sessenta mph foi alcançado em 11,9 segundos, com velocidade máxima alcançada em 107,3 mph.
O primeiro exemplar de produção saindo da fábrica da Triumph em Canley em agosto de 1953, com as portas até à base da carroceria, ficando conhecidos pelos “Longdoor”. Pouco depois, a fábrica reduziu a altura das portas, pois batiam nos passeios ao abrir, sendo incómodas para os condutores, sobretudo por em Inglaterra se conduzir pela esquerda.
Modificação na miniatura
A miniatura do TR3 deu origem ao TR 2 com muita facilidade, ou seria o contrário.
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante Vitesse
Série
Referencia nº243 preço
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização e expositor plástico.
País – Portugal, feito na China
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Porsche 550 RS Spyder 195...
. Franco Durão da Costa Lor...
. Citroen 15 six - Um olhar...
. Fiat 124 Spyder Rally de ...
. Porsche 944 S2 cabriolet ...
. 185º Encontro de Clássico...
. Mercedes - Benz 240 D Táx...
. Yamaha YZR 500 Shinya Nak...
. 1983 Lancia 037 Rally Gro...
. Ford Focus WRC WRC - Um o...
. Porsche Carrera RS - Um o...
. Gaz M21 Volga - Um olhar ...
. 1950 Buick Super Riviera ...
. Suzuki RG 500cc 1977 - Um...
. Toyota Celica Turbo 4WD W...
. Porsche 911 GT3R - Um olh...
. Toyota BJ Safari Park - U...
. 185º Encontro de Clássico...
. Panhard 24 CT- Um olhar s...
. Ducati 996 R 2001 Grandes...
. Citroen Saxo S1600 D. Sol...
. Porsche 911 Carrera Slant...
. Ford Deluxe Modelo 40 193...
. 184º Encontro de Clássico...
. Yamaha RD 230 CC 1968 RBA...
. Porsche 017 -1970 Vencedo...
. Peugeot 206 WRC M. Campos...
. Porsche 911 Carrera Coupé...
. Toyota Crown - Um olhar s...
. 184º Encontro de Clássico...
. Mercedes Benz 300 SL - Um...
. Honda VTR 1000 - Um olhar...
. Hyundai Accent WRC3- Um o...
. Porsche 911 GT2 tipo 993 ...
. Ford Fordor Sedan 1947 - ...
. Citroen GS Birotor - Um o...
. Derbi 125 GP 1988 - Um ol...
. 184º Encontro de Clássico...
. Bugatti T 57 C 1939 Vence...
. Lancia Super Delta HF Int...
. Porsche Speedster 1988 - ...
. Renault Colorale Tamanras...