Triumph TR 3S - Um olhar sobre as minhas miniaturas
24 Horas de Le Mans 1959 Ninian Sanderson /Claude Dubois, em Triumph TR3 S,
Modelo real
O Triumph TR2 em 1957, foi substituído pelo TR3, reconhecível por uma grade de design diferente, bem como por um motor mais potente (95 cavalos de potência). O TR3A posterior beneficiou de melhorias adicionais, incluindo a opção de um motor de 2138 cc.
Em Abril de 1959 a Standard-Triumph apresentou o TR3S para as 24 horas em Le Mans, projetado e construído quase a nível de protótipo, com uma carroceria toda em fibra de vidro e um novo motor, construído em séries muito pequenas, que teve a cabeça de eixo duplo e base completamente redesenhada em relação ao do TR3.
A aparência era muito semelhante ao TR3, mas o Departamento de Competição alongou o chassis em mais de 15 cm e alargado cerca de 6 cm para acomodar a nova base com consequente uma maior distância entre eixos e quatro freios a disco com barras estabilizadoras foram instalados aumentou, tanto no eixo dianteiro quanto no traseiro. Nesta configuração, o TR3S presente nas 24 Horas de Le Mans pesava cerca de 920 kg. O motor twin cam foi capaz de fornecer uma potência de cerca de 148 cv. Isso permitiu que o TR3S atingisse 218 km/h nas longas retas de Le Mans, melhorando o desempenho do antigo modelo TR2 que três anos antes fez o seu melhor tempo da volta foi 4'46"20 com média de 170km/h, Na prova de 1959 os três Truimph TR3S e com as placas XHP 938, XHP 939 e XHP 940. Nenhum dos três Triumph chegaram à linha de chegada, devido a problemas com superaquecimento e lubrificação. Esta foi a primeira e única corrida do TR3S uma vez que a Standard-Triumph já tinha um novo projeto em mente para 1960 e, portanto, todos os três foram desmontados, recuperando apenas o chassis e o motor.
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas têm pneus de borracha de acordo com as originais.
Fabricante Vitesse
Série retro Vitesse
Referencia nº L 005 preço
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização e expositor plástico.
País – Portugal
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Ayrton Sena da Silva, a l...
. Fiat 500 - Um olhar sobre...
. Wolseley Hornet - Um olha...
. McLaren MP4/6 F1 1991 - U...
. Bentley vence o comboio -...
. Citroen 2cv Azlp Malle Bo...
. Delahaye Victoria 1901 - ...
. Bugatti 57 S Atalante Cab...
. Seat 600 - Um olhar sobre...
. Mc Laren Honda MP4/5B - U...
. Decauville Vis á vis 1901...
. Delahaye 135 M 1939 nacio...
. Bugatti 22 “Brescia” de V...
. Mercedes Benz 190 E 2.3 1...
. Volkswagen Open Cabriolet...
. Um “Jacto” de Corrida - U...
. Ferrari Testarossa um bes...
. MGB GT 1965 - Um olhar so...
. Mc Laren Honda - Um olhar...
. Hebmüller Cabriolet - Um ...
. 169º Encontro de Clássico...
. Ferrari de ralis - Um olh...
. Volvo 440 - Um olhar sobr...
. Lotus 107 B Pedro Lamy - ...
. Elizabeth Junek Bugatti T...
. Mc Laren F1 Ayrton Sena d...
. Renault 4 L - Um olhar so...
. Voiturette de Louis Renau...
. Lotus de Pedro Lamy - Um ...
. Bugati T 57 Atalante - Um...
. Ferrari P2 - Um olhar sob...
. Volkswagen KdF Kommandeur...
. Ferrari 348 TB - Um olhar...
. Mercedes Benz SL da Diana...
. 168º Encontro de Clássico...
. Matra Simca Tour de Franc...
. Mercedes Benz - Sauber C1...
. Ferrari GTO Evolution - U...
. Ford Sierra Cosworth Vila...
. Mercedes Benz 220 SE - Um...
. Jaguar SS 100 - Um olhar ...
. Bugatti - 57s Roadster Ca...
. 168º Encontro de Clássico...
. Autocarro da Carris - Um ...
. Rolls Royce Corniche fech...