Triumph Spitfire - Um olhar sobre as minhas miniaturas
1179ª – Triumph Spitfire Solido
Triumph Spitfire
335 ª – Triumph Spitfire Dinky Toys
https://manueldinis.blogs.sapo.pt/triumph-spitfire-um-olhar-sobre-as-1342661
Modelo real
O Spitfire é o nome de um famoso caça britânico da Segunda Guerra Mundial e foi posteriormente aplicado ao Triumph Spitfire da Standard-Triumph para competir no mercado de pequenos carros desportivos contra o Austin-Healey Sprite, um automóvel do mesmo grupo.
Giovanni Michelotti, projetou a carroçaria do Herald, onde as janelas de abertura contrastavam com o Sprite e o Midget, que usavam cortinas laterais e uma capota composta pelo capot e guarda lamas que se abriam para frente para acesso ao motor.
A introdução do Spitfire foi adiada pelos problemas financeiros da sua empresa no início dos anos 1960 e foi posteriormente anunciada logo após a Standard Triumph ter sido adquirida pela Leyland Motors. Enquanto avaliavam sua nova aquisição, os funcionários da Leyland encontraram o protótipo de Michelotti sob uma camada de poeira em um canto da fábrica e rapidamente o aprovaram para produção.
O design de produção mudou pouco em relação ao protótipo: o para-choque traseiro de largura total foi substituído por dois para-choques parciais curvados em cada canto, com overriders. Mecânica derivada do Herald,
A carroceria foi aparafusada ao chassi do Herald muito modificado, os trilhos externos e os estabilizadores traseiros foram removidos; com soleiras externas estruturais para fortalecer o design geral.
Apresentado em 1962 no London Motor Show com a sua posição baixa e profunda, proporcionava a sensação de emoção que os compradores procuravam, com mais de 45.000 Spitfire vendidos durante a sua produção entre 1962-1964.
A segunda versão do Spitfire foi fabricada entre 1965-1967 foi uma pequena atualização do Mark I.
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante França
Série Sixties
Referencia nº 4539 preço
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização e expositor plástico.
País – França
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Campeonato Nacional de Ve...
. 54ª Circuito Internaciona...
. 54ª Circuito Internaciona...
. Paddock do Circuito inter...
. Circuito Internacional de...
. Desfile de Clássicos na A...
. As novas cores da rotunda...
. Ford Taunus 17 MP3 Cabrio...
. Vamos dar uma volta ao ci...
. Rafael Lobato e o Toyota ...
. As garagens particulares ...
. Auto Union Typ C - Um olh...
. Renault Clio S1600 - Um o...
. Porsche 911 GT3 Cup - Um ...
. Rampa de Santa Marta 2025...
. 1490ª – Fiat 600 Jolly Ca...
. Assim vale apena ver as m...
. Rampa de Santa Marta 2025...
. Rampa de Santa Marta 2025...
. 188º Encontro de Clássico...
. Lancia Fulvia 1972 - Um o...
. Rampa de Santa Marta 2025...
. Um outdoor a anunciar as ...
. Ford RS 200 K Grundel - U...
. Porsche 911 Carrera 4 S 1...
. Mercedes 180D 1962 - Um o...
. Renault 12 Break - Um olh...
. Toyota Celica 4WD 1983 - ...
. Talbot Sumbean Lotus G. F...
. As minhas 24 horas de Le ...
. 188º Encontro de Clássico...
. Porsche 911GT! Le Mans 19...
. Austin FX4 Dublin 1980 - ...
. Ford Escort RS Cosworth 1...
. Novas cores para as antig...