Triumph Spitfire- Um olhar sobre as minhas miniaturas
Uma jovem no seu Triumph Spitfire o que por vezes acontecia aparecerem por vila Real
Modelo real
Derivado do Herald, o Spitfire foi concebido pela Standard-Triumph para competir no mercado de carros desportivos pequenos como o Austin-Healey Sprite.. Relembra o avião de combate da Segunda Guerra Mundial com o mesmo nome, foi lançado em 1962 para reavivar o espirito do TR3 .
O chassi do Herald foi desenvolvido pela Triumph que conseguiu reduzir e economizar o custo de desenvolvimento de uma unidade totalmente nova
O projectista do Herald foi Giovanni Michelotti que estilizou a carroceria, que apresentava janelas de enrolar contrastando com as do Sprite e Midget , que usava cortinas laterais e um conjunto de capô com para-lamas que se abriam para o motor. O lançamento do Spitfire foi adiado por problemas financeiros de sua empresa no início dos anos 1960 e foi anunciado pouco depois que a Standard Triumph foi adquirida pela BMC Motors. Quando os funcionários do grupo, fazerem o balanço de sua nova aquisição, encontraram o protótipo de Michelotti sob uma camada de proteção em um canto da fábrica, foi rapidamente aprovado para produção.
É um carro desportivo descapotavel para dois passageiros com motor dianteiro e tração traseira, apresentado no London Motor Show em 1962
O primeiro Spitfire tinha um motor 1200 e que em 1965 ganhou alguns cavalos. No Salão de Genebra em 1967 recebeu um motor 1300 e o seu para-choque elevado um pouco mas a caixa foi esquecida desta modernização. A primeira não era sincronizada.
A capota conversível era manual, substancialmente melhorada em modelos posteriores, fornecia proteção contra intempéries e uma capota rígida sob medida estava disponível como uma opção de fábrica,
Embora o carro não fosse muito potente, era um automóvel de grande dirigibilidade devido ao seu baixo peso e baixo centro de gravidade. Permaneceu em em produção por 18 anos entre 1962 e 1980, com um total de 314.332 carros, fez com que o público aderisse a este desportivo simples, mas muito divertido.
Modificação na miniatura
As rodas são dos Champion Penny
-
Miniatura
Abres as portas, levanta a mala e o capô para ver o motor.
Os bancos são rebatíveis.
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são dos Champion Penny
Fabricante Dinky Toys
Série
Referencia nº 114
Material – zamac
Material da placa de base – Zamac
A base está cravada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização.
País - Inglaterra
Anos de fabrico a
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