Toyota Celica Rally - Um olhar sobre as minhas miniaturas
Toyota - Celica N 29 Rally Acropoli 1978 Ε. Gallo Gr A. Arkentis 8º classificado
Sem fotografias o que ainda hoje acontece, estive em dúvida se não fazer o do Manuel Fernandes. em Vila Real
Modelo real
No Tokyo Motor Show a primeira geração do Celica foi revelada em 1970, com o nome Celica derivado da palavra latina coelica (AFI: [selika]) querendo dizer "celestial" ou que que em Espanhol significa “Celestial” ou “divinal” e continuador do 2000GT um dos carros com melhor performance e inovação dos finais dos anos 60.
A linha de carroceria era uma mistura entre o gosto japonês e o estilos americano, pelo que foi apelido de "Japanese Mustang", Estava dirigido aos jovens pelo seu design a transmitir a sensação de liberdade e um toque desportivo.
A motorização de quatro cilindros provem da gama Carina com duas versões de motorização 1.6 e 2.0. a gama mais baixa o LT era equipada com um único carburador, sendo o motor denominado 2T com 1600 cm³, enquanto que a versão ST apresentava carburadores Aisan duplos, 2TB e caixa de 5 velocidades. Disponivel em 4 versões de equipamento, LT, ST, GT e GTV, exclusiva do mercado doméstico Japonês.
A versão mais desportiva, denominada GT era equipada com o motor 2T-G consistindo num bloco de motor DOHC (Dupla Árvore de Cames) com carburadores duplos Solex.
A primeira versão Celica, teve uma carreira notável em competição, quer em ralis mas também em pista.
O Toyota Celica ST 1600 liftback também estava disponível
O miniatura do Toyota Celica Ta22 do Grupo 2 classe 4 e com o Nº 29 participou no Rally Acropoli em 1978 pilotado por Ε. Gallo Gr A. Arkentis e se classificaram no 8º lugar.
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante Solido
Série
Referencia nº 1094 -3-80
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização e expositor plástico.
País - França
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Fiat 519S 1823 - Um olhar...
. Porsche 935 Giannone - Um...
. Rolls Royce Phanton III c...
. McLaren M26 - Um olhar so...
. Bugatti Atalante 1939 - U...
. 152º Encontro de Clássico...
. Lola T 70 P 101 BRM MK 3 ...
. Blitzen Benz o Benz de re...
. Brabham Alfa Romeo BT 46 ...
. BMW 2002 TI Alpina Gr2 Ma...
. 51ª Edição Circuito Inter...
. Porsche 917/10 Can Am Bru...
. Alfa Romeo T 33/TT/12 Red...
. 152º Encontro de Clássico...
. Nash Healey Le Mans 1950 ...
. BMW 320i Jagermeister - U...
. Mini Cooper Grupo 5 - Um ...
. Lotus 78 Formula 1 John P...
. Lancia Stratos HF de velo...
. Porsche Aurora RSR - Um o...
. 152º Encontro de Clássico...
. Toyota Celica Rally - Um ...
. Talbot Tagora - Um olhar ...
. Fiat 12 HP 1902 - Um olha...
. Porsche Carrera RSR Robet...
. 152º Encontro de Clássico...
. BMW 320 Grupo 5 - Um olha...
. Benz HP 200 Corsa Blitzen...
. BMW 2.8 CS Alpina - Um ol...
. Austin Healey LM 1953 - U...
. Porsche 917/10 Can Am - U...
. Lamborghini Countach - Um...
. Porsche 935 com faróis Va...
. 151º Encontro de Clássico...
. Miguel Oliveira Fim de se...
. Ford Mustang - Um olhar s...
. Citroen DS curto - Um olh...
. As equipas começam a apre...
. Duesenberg Modelo SJ - Um...
. Porsche 917 10 Can Am - U...
. Lola T 280 Jo Bonnier 197...
. 51º Circuito Internaciona...
. Porsche 930T "Meccarillos...