Toyota Célica GT 4 - Um olhar sobre as minhas miniaturas
1085ª – Toyota Célica GT 4 Carlos Sainz /Luis Moya Monte carlo 90 Trofeu
WRC Monte carlo 1990 Carlos Sainz - Luis Moya 2º classificado
Modelo real
A quarta geração do Celica, teve em1986 uma versão com tração nas quatro rodas chamada GT- Quatro ST165.
Nas versões de rua, a evolução do motor montado no Toyota Celica GT subiu para 150 CV. No entanto, as unidades de rua GT-Four receberam atualizações, como um turbo vindo do Supra que aumentou o desempenho deste bloco de 190 litros para 2CV. Tudo isso obrigou a reforçar o chassi, bem como a incorporar novas barras estabilizadoras e molas no amortecimento com maior peso e volume. Um conjunto dos mais difíceis, mas também com 1350 quilos.
Tudo isso conectado ao solo graças a uma caixa de transferência que distribuía a tração meio a meio entre os eixos dianteiro e traseiro. Uma configuração diferente em comparação com os rivais da época, como o Lancia Delta HF 4WD, que entregou 56% da potência para o eixo dianteiro e 44% para o traseiro. Com todos esses dados, A estreia do Toyota Celica GT-Four ST165 foi feita na temporada de 1989,
Carlos Sainz e a Toyota Team Europe conquistaram três pódios em 1989. Um prólogo para a implementação de todo o esforço tecnológico desenvolvido pelos japoneses, confiado a Carlos Saínz, de 28 anos, um objetivo que eles queriam alcançar na temporada seguinte.
As melhorias introduzidas no Celica GT-Four ST165 para 1990 prometiam destronar a Lancia e alterar os resultados do Campeonato do Mundo, vencido pela Lancia em três anos consecutivos.
No primeiro desafio do ano, o 58º Rallye Automobile Monte-Carlo 1990, realizado de 19 a 25 de Janeiro foi a primeira prova do Campeonato Mundial de Rali.
Monte Carlo durante o evento, nas 20 provas especiais de 556 km as estradas estavam sem neve e os membros da Equipe Toyota se saíram extremamente bem. Tudo apontava para uma vitória certa de Sainz, que liderou a prova em vários troços e deu uma luta formidável aos ex-campeões do asfalto de Monte Carlo.
No entanto, o desempenho da Lancia melhorou subitamente e os seus membros conseguiram dar a volta à corrida, chegando em primeiro, com Carlos, diga-se, a chegar num promissor segundo lugar, 54 segundos atrás do vencedor, Didier Auriol - Bernard Occelli Seus companheiros de equipe Schwarz e Ericsson terminariam em quinto e sétimo lugar, respectivamente. O segundo lugar do piloto da Repsol, foi um início de temporada promissor.
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante Trofeu
Série
Referencia nº 020.1 preço
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização e expositor plástico.
País – Portugal
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Hyundai Accent WRC3- Um o...
. Porsche 911 GT2 tipo 993 ...
. Ford Fordor Sedan 1947 - ...
. Citroen GS Birotor - Um o...
. Derbi 125 GP 1988 - Um ol...
. 184º Encontro de Clássico...
. Bugatti T 57 C 1939 Vence...
. Lancia Super Delta HF Int...
. Porsche Speedster 1988 - ...
. Renault Colorale Tamanras...
. Jeep Willys - Um olhar so...
. Suzuki GSX 750 2001 Pierf...
. 184º Encontro de Clássico...
. Subaru Impreza 2001WRC - ...
. Porsche 912 - Um olhar so...
. Citroen DS19 1958 - Um ol...
. Yamaha R7 2000 Noriyuki H...
. Peugeot 206 WRC - Um olha...
. 183º Encontro de Clássico...
. Porsche 928 S4 Coupé - Um...
. Peugeot 404 Buenos Aires ...
. Honda NSR 250 1991 - Um o...
. Citroen Xsara WRC - Um ol...
. Porsche 911 Carrera Targa...
. Jaguar XJ 12 - Um olhar s...
. Freddie Spenser Honda NS ...
. Lancia Delta Integrale - ...
. Porsche nº 1 - Um olhar s...
. Fiat 1400 Roma 1955 - Um ...
. Yamaha R7 vencedora do Bo...
. 183º Encontro de Clássico...
. Porsche 911 Carrera cabri...
. Renault Super Goélette SG...
. Honda VTR 1000 SP-1 2000 ...
. Cooper Climax T51 Jack Br...
. 183º Encontro de Clássico...
. Seat 1500 Barcelona 1970 ...
. Ford Mustang 1964 - Um ol...
. Ducati 996 R - Um olhar s...