Toyota 2000 GT Coupé - Um olhar sobre as minhas miniaturas
Toyota 2000 GT Coupé 1967
Modelo real
O Toyota 2000 GT foi apresentado em Novembro de 1965 e entrou em produção no ano seguinte. A novidade do Salão de Tóquio, foi oferecido a Twiggy como forma de pagamento pela sua colaboração na apresentação do modelo naquele certame.
Provavelmente, a modelo britânica nunca o terá chegado a conduzir essa maravilha da tecnologia automóvel porque como na altura não tinha carta de condução quem o guiava era o seu namorado e gestor de carreira, Justin de Villeneuve. Passado pouco tempo, o 2000 GT foi vendido e surgiu na série televisiva americana “The Ugliest Girl in Town” (A rapariga mais feia da cidade).
Era um pequeno desportivo, leve, pesando cerca de 2,55 libras, com uma distribuição de peso quase perfeita de 50,5/49,5. As dimensões parecem impossíveis (distância entre eixos de 92 polegadas e comprimento total de 164 polegadas), ou talvez haja mais saliências do que as aparências sugerem. A relação do eixo era de 4,11:1, com uma relação opcional de 4,62:1 disponível.
O Toyota 2000 GT começou com um motor atmosférico, de 1.988 cc 75X75mm montado longitudinalmente em linha reta 6 (o 3M) baseado no motor do sedan Toyota Crown. Foi transformado pela Yamaha num motor de carro desportivo acoplando três carburadores Mikuni-Solex 40 PHH de 2 cilindros a um novo cabeçote DOHC que produzia 150 cv (148 cv; 110 kW) a 6.600 rpm e 175 N ⋅m (129 lb⋅ft) a 5.000 rpm.
Nove modelos especiais MF-12 também foram construídos com o motor SOHC 2.3 L 2M-B maior, mas com menor potência, que produzia 140 cv (138 cv; 103 kW) a 5.800 rpm e 201 N⋅m (148 lb⋅ft) a 3.800 rpm de torque. evoluiu para 2,3 litros que uma vez preparado pela Yamaha, fornecia 152 cv e permitia anunciar 220 km/h. Apenas 351 unidades foram produzidas entre 1967 e 1970 e, dos 60 coupés que foram exportados para os EUA, três foram entregues a Carroll Shelby para preparar de acordo com o regulamento SCCA C-Production Racing, que lhe assegurava 215 cv. integrados no programa desportivo da Toyota lançado em 67 só durou um ano.
Modificação na miniatura
Miniatura
Abre as portas, levanta a mala e o capô para ver o motor.
Os bancos são rebatíveis.
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico rápidas e foram substituídas or rodas da Champion
Fabricante
Série Sputafuoco
Referencia nº6617 preço
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização e expositor plástico.
País – Itália
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Tyrrel 008 1978 Patrick D...
. Suzuki RGV 500 Kevin Schw...
. Alberto Ascari Lancia D50...
. Honda NSR500 de Alexandre...
. 179º Encontro de Clássico...
. Ligier JS11 1979 Jacques ...
. Opel Olympia 1952 - Um ol...
. Pedro Lamy Mercedes-Benz ...
. Fiat Punto Kit Car S1600 ...
. Ducati 996 1999 Carl Foga...
. Lotus 72 D 1972 Emerson F...
. Wayne Rainer Yamaha YZR 5...
. 179º Encontro de Clássico...
. Niki Lauda Brabham BT 46 ...
. Ferrari 166 Alemano Giamp...
. BRM P 57 Graham Hill.- Um...
. António Peixinho /Pierre ...
. Michael Doohan e a Honda ...
. Lotus 78 1979 Carlos Reut...
. Ferrari 225S GP Mário Val...
. Suzuki RGV 500 Kenny Robe...
. Williams FW 18 1986 - Um ...
. Yamaha YzR 500 cc 2001- U...
. Lotus 72 C 1970 - Um olha...
. Honda NSR 500 cc 2001 - U...
. Porsche 804 F1- Um olhar ...
. 179º Encontro de Clássico...
. March STP 711 - Um olhar ...
. Lotus 33 1965 Climax 1965...
. 179º Encontro de Clássico...
. Miniaturas do Circuito In...
. 178º Encontro de Clássico...
. 178º Encontro de Clássico...
. Luís Correia de Azevedo 2...
. 53º Circuito Internaciona...
. 178º Encontro de Clássico...
. III Perícia Cidade de Vil...
. III Perícia Cidade de Vil...
. III Perícia Cidade de Vil...
. 178º Encontro de Clássico...
. III Perícia Cidade de Vil...
. 53º Circuito Internaciona...
. 53º Circuito Internaciona...
. 53º Circuito Internaciona...
. 53º Circuito Internaciona...
. 53º Circuito Internaciona...
. 53º Circuito Internaciona...
. 53º Circuito Internaciona...