Tiny's Mini Moke- Um olhar sobre as minhas miniaturas
De uma serie de TV desconhecida
Mini moke de Dinky Toys Tiny da série de TV The Enchanted House.
A personagem da serie não veio com a miniatura assim como nunca vi nenhum episodia na TV.
Modelo real
Numa tentativa de concorrer com a Land Rover Allec Issigonis projetou o Mini Moke, utilizando elementos mecânicos do Mini, mas com uma carroceria mais robusta. Issigonis já havia projetado o Austin Champ era um veículo semelhante a um jipe militar fabricado pela Austin Motor Company na década de 1950 e o Austin Gipsy é um veículo off-road produzido por Austin de 1958 a 1968. A substituição de baixo custo para o Austin Champ com Motor Austin A70) tração nas quatro rodas foi roduzido entre 1958 a1968.
Em 1959, a BMC testava os protótipos "The Buckboard", que mais tarde se tornaria o Mini Moke. mostrados ao Exército Britânico como um veículo que pode ser solto de pára-quedas, mas a falta de distância ao solo e um motor de baixa potência não atendiam aos requisitos mais básicos de um veículo off-road somente a Royal Navy mostrou algum interesse para uso no convés de porta-aviões.
Ainda equiparam alguns Mokes de tração nas quatro rodas feitos pela adição de um segundo motor e transmissão na parte de trás do veículo com embraiagens conectadas e shifters de marcha. Mas os problemas de distância ao solo e complicações mecânicas desencorajaram o desenvolvimento além do estágio de protótipo. O "The Twini" ainda foi mostrado ao Exército dos EUA mas novamente sem sucesso.
Três veículos foram usados pelo Exército Brasileiro após serem capturados durante a Rebelião Rupununi de 1969 pelos rebeldes da Guiana, que cruzaram a fronteira com o Brasil.
Durante a Guerra de Bush da Rodésia, houve uma tentativa das Forças de Segurança da Rodésia de criar um Moke Blindado como um veículo de combate improvisado, que aparentemente não teve sucesso.
Mas na vida civil foi o encanto de muitos como Austin Mini Moke, Morris Mini Moke ou Leyland Moke e produzido emtre 1964 e 1993 pela British Motor Corporation (BMC) e depois pela MLMC British Leyland Motor Corporation, Cagiva, e montado em Setúbal, Portugal, Birmingham, Inglaterra, Zetland, Austrália,Umtali, Rodésia.
Miniatura
No final da sessão fotográfica uma desilusão;
- A parte traseira de plástico partiu-se.
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante Dinky Toys
Série
Referencia nº 350
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está integrada na carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização.
País - Inglaterra
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Porsche 911 Carrera Targa...
. Jaguar XJ 12 - Um olhar s...
. Freddie Spenser Honda NS ...
. Lancia Delta Integrale - ...
. Porsche nº 1 - Um olhar s...
. Fiat 1400 Roma 1955 - Um ...
. Yamaha R7 vencedora do Bo...
. 183º Encontro de Clássico...
. Porsche 911 Carrera cabri...
. Renault Super Goélette SG...
. Honda VTR 1000 SP-1 2000 ...
. Cooper Climax T51 Jack Br...
. 183º Encontro de Clássico...
. Seat 1500 Barcelona 1970 ...
. Ford Mustang 1964 - Um ol...
. Ducati 996 R - Um olhar s...
. Porsche GTI 1998 - Um olh...
. Porsche 911 Turbo 1986 - ...
. Na sua passagem pelo Circ...
. Peugeot 404 Paris - Um ol...
. Citroen Méhari - Um olhar...
. Honda NSR 250 cc 1988 - U...
. 182º Encontro de Clássico...
. Toyota Corolla WRC - Um o...
. Mercedes Banz 170V Berlin...
. O Menino Jesus ou o Pai N...
. Suzuki RGB 500 cc 1981 - ...
. Bugatti 35B - Um olhar so...
. Peugeot 203 - Um olhar so...
. Loris Capirossi Campeão d...
. Circuito Internacional de...
. José Ferreira da Silva - ...