Quarta-feira, 6 de Fevereiro de 2019

TIAGO MONTEIRO: “COMO SE NADA TIVESSE ACONTECIDO”

TIAGO MONTEIRO: “COMO SE NADA TIVESSE ACONTECIDO”

03718010_FF_0096.jpg

Após um ano em branco, devido ao acidente sofrido em setembro de 2017, Tiago Monteiro está de volta ao WTCR Oscaro 2019. Ao volante do seu Honda Civic Type R TCR, apenas deseja uma coisa: regressar ao topo.

 

Foi há três meses, no lendário circuito de Suzuka, no Japão. No dia 27 de outubro de 2018 mais exatamente … 415 dias depois de um acidente durante uma sessão de testes, que quase lhe custou a vida, Tiago Monteiro retomou o início de uma corrida da taça do mundo de carros de Turismo. “Havia vontade, motivação, mas também o desconhecido. Eu não sabia como isso iria acontecer … Eu não sabia como iria reagir física e psicologicamente “, lembra o piloto de 42 anos. Hoje, o tempo das dúvidas, medos e apreensões acabou. A dois meses do início da temporada 2019 do WTCR Oscaro, Monteiro está pronto. A sua reabilitação e tratamentos médicos foram cumpridos, coloca a sorte do seu lado para estar pronto no dia da estreia: “Sinto-me bem . Neste inverno, trabalhei muito para estar no topo a todos os níveis”. Melhor, chega a assumir que “é como se nada tivesse acontecido a setembro de 2017” antes de acrescentar:

"QUANDO ME PREPARO, QUANDO TREINO, QUANDO FAÇO REUNIÕES, É COMO SE NUNCA TIVESSE SOFRIDO UM ACIDENTE. PARA MIM, ESTÁ ESQUECIDO. "

E ainda bem. Na sua cabeça, as coisas estão muito claras: “Se no meu regresso a Suzuka tivesse tido algum tipo de receio, não estaria de volta“, destaca o ex-piloto de Fórmula 1.

Honda family

Ultrapassado o obstáculo, diz-se “focado na próxima temporada“. Um ano e meio depois de ser travado pelo destino na sua busca pelo título mundial, Monteiro está determinado a voltar ao seu nível anterior. Para isso, não há cinquenta soluções: “tenho que me preparar como em todos os outros anos“, explica. Duas fases de trabalho são, portanto, necessárias: uma parte pessoal para ser desenvolvida física e mentalmente, e depois uma parte coletiva, para “desenvolver o carro com a equipa“.

 

Além disso, o português vai encontrar uma equipa que ele conhece perfeitamente, já que, pelo oitavo ano consecutivo, estará aos comandos de um Honda. O número 18 do WTCR Oscaro justifica a decisão: “Estudei o mercado e analisei todas as propostas. Tenho uma ligação muito forte com a Honda e não me vejo a continuar sem eles. Isso dá-me muita confiança. “

 

Embora não se saiba qual a estrutura onde Tiago Monteiro estará inserido, assim como quem será o companheiro de equipa para próxima época, já se conhecem os dois outros pilotos Honda da grelha: o argentino Esteban Guerrieri (terceiro no campeonato no ano passado) e Nestor Girolami. A dupla alinhará no Team Munnich Motorsport: All-Inkl.com Racing.

 

Na vanguarda

 

Com este recrutamento ambicioso, a Honda pretende esmagar a concorrência nesta segunda temporada do WTCR. Para levar a cabo a missão, a estrutura japonesa decidiu usar a pré-temporada para desenvolver o Honda Civic Type R TCR. Depois de testes em Itália na semana passada, os pilotos Honda contarão ainda com sete novas sessões de testes em todo o mundo antes do início da competição. Cada com vista a melhorar e ajustar as configurações de corrida. Para Tiago, o objetivo é simples: “Temos que estar o mais próximo possível do nível das equipas da Lynk & Co e da Hyundai, favoritas para esta temporada .”

 

Num campeonato mais relevante que nunca, Monteiro mantém os pés na terra. Com um total de 31 títulos nacionais e internacionais em jogo, sabe que a luta será terrível. Contudo, não perde o otimismo. Quer “lutar pelo título“, apesar do seu ano em branco. “O meu objetivo é voltar ao nível que tinha na altura do meu acidente (primeiro lugar no ranking WTCC 2017). Se vou conseguir? Não sei. Mas, uma coisa é certa! Tenho a velocidade e a experiência para desempenhar os papéis principais“, frisou.

 

Temos encontro marcado no próximo dia 5 de abril, no circuito Moulay El Hassan de Marraquexe para a primeira ronda do WTCR Oscaro. Um circuito bem familiar para o piloto português que venceu uma das duas corridas em 2017.

In:

https://www.teamoscaro.com/pt-pt/le-journal/

 


publicado por dinis às 22:25
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Março 2025

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9

19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Peugeot 905 1992  - Um ol...

. Fiat 124 Spyder Rally de ...

. Porsche 944 S2 cabriolet ...

. 185º Encontro de Clássico...

. Mercedes - Benz 240 D Táx...

. Matra 670 Longo  Le Mans ...

. Yamaha YZR 500 Shinya Nak...

. 1983 Lancia 037 Rally Gro...

. Ford Focus WRC WRC - Um o...

. Porsche Carrera RS - Um o...

. Gaz M21 Volga - Um olhar ...

. 1950 Buick Super Riviera ...

. Suzuki RG 500cc 1977 - Um...

. Jaguar XJR 12 1990  - Um ...

. Toyota Celica Turbo 4WD W...

. Porsche 911 GT3R - Um olh...

. Toyota BJ Safari Park - U...

. 185º Encontro de Clássico...

. Panhard 24 CT- Um olhar s...

. Ducati 996 R 2001 Grandes...

.  Lola Ford T93 - 1983 Nig...

. Citroen Saxo S1600 D. Sol...

. Porsche 911 Carrera Slant...

. Ford Deluxe Modelo 40 193...

. 184º Encontro de Clássico...

.  Renault Clio 1990 - Um o...

. Yamaha RD 230 CC 1968 RBA...

. Porsche 017 -1970 Vencedo...

. Peugeot 206 WRC M. Campos...

. Porsche 911 Carrera Coupé...

. Toyota Crown - Um olhar s...

. 184º Encontro de Clássico...

. Mercedes Benz 300 SL - Um...

. Honda VTR 1000 - Um olhar...

. Peugeot 205 Turbo 16  - U...

. Hyundai Accent WRC3- Um o...

. Porsche 911 GT2 tipo 993 ...

. Ford Fordor Sedan 1947 - ...

. Citroen GS Birotor - Um o...

. Derbi 125 GP 1988 - Um ol...

. 184º Encontro de Clássico...

. Bugatti T 57 C 1939 Vence...

. Lancia Super Delta HF Int...

. Porsche Speedster 1988 - ...

. Renault Colorale Tamanras...

. Jeep Willys - Um olhar so...

. Suzuki GSX 750 2001 Pierf...

. Matra MS 670 B  1973 - Um...

. 184º Encontro de Clássico...

. Subaru Impreza 2001WRC - ...

.arquivos

. Março 2025

. Fevereiro 2025

. Janeiro 2025

. Dezembro 2024

. Novembro 2024

. Outubro 2024

. Setembro 2024

. Agosto 2024

. Julho 2024

. Junho 2024

. Maio 2024

. Abril 2024

. Março 2024

. Fevereiro 2024

. Janeiro 2024

. Dezembro 2023

. Novembro 2023

. Outubro 2023

. Setembro 2023

. Agosto 2023

. Julho 2023

. Junho 2023

. Maio 2023

. Abril 2023

. Março 2023

. Fevereiro 2023

. Janeiro 2023

. Dezembro 2022

. Novembro 2022

. Outubro 2022

. Setembro 2022

. Agosto 2022

. Julho 2022

. Junho 2022

. Maio 2022

. Abril 2022

. Março 2022

. Fevereiro 2022

. Janeiro 2022

. Dezembro 2021

. Novembro 2021

. Outubro 2021

. Setembro 2021

. Agosto 2021

. Julho 2021

. Junho 2021

. Maio 2021

. Abril 2021

. Março 2021

. Fevereiro 2021

. Janeiro 2021

. Dezembro 2020

. Novembro 2020

. Outubro 2020

. Setembro 2020

. Agosto 2020

. Julho 2020

. Junho 2020

. Maio 2020

. Abril 2020

. Março 2020

. Fevereiro 2020

. Janeiro 2020

. Dezembro 2019

. Novembro 2019

. Outubro 2019

. Setembro 2019

. Agosto 2019

. Julho 2019

. Junho 2019

. Maio 2019

. Abril 2019

. Março 2019

. Fevereiro 2019

. Janeiro 2019

. Dezembro 2018

. Novembro 2018

. Outubro 2018

. Setembro 2018

. Agosto 2018

. Julho 2018

. Junho 2018

. Maio 2018

. Abril 2018

. Março 2018

. Fevereiro 2018

. Janeiro 2018

. Dezembro 2017

. Novembro 2017

. Outubro 2017

. Setembro 2017

. Agosto 2017

. Julho 2017

. Junho 2017

. Maio 2017

. Abril 2017

. Março 2017

. Fevereiro 2017

. Janeiro 2017

. Dezembro 2016

. Novembro 2016

. Outubro 2016

. Setembro 2016

. Agosto 2016

. Julho 2016

. Junho 2016

. Maio 2016

. Abril 2016

. Março 2016

. Fevereiro 2016

. Janeiro 2016

. Dezembro 2015

. Novembro 2015

. Outubro 2015

. Setembro 2015

. Agosto 2015

. Julho 2015

. Junho 2015

. Maio 2015

. Abril 2015

. Março 2015

. Fevereiro 2015

. Janeiro 2015

. Dezembro 2014

. Novembro 2014

. Outubro 2014

. Setembro 2014

. Agosto 2014

. Julho 2014

. Junho 2014

. Maio 2014

. Abril 2014

. Março 2014

. Fevereiro 2014

. Janeiro 2014

. Dezembro 2013

. Novembro 2013

. Outubro 2013

. Setembro 2013

. Agosto 2013

. Julho 2013

. Junho 2013

. Maio 2013

. Abril 2013

. Março 2013

. Fevereiro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

.favoritos

. Feliz Natal

.links

.tags

. todas as tags

SAPO Blogs
RSS
Em destaque no SAPO Blogs
pub