Team Persson Motorsport - Um olhar sobre as minhas miniaturas
1156ª – Mercedes Benz CLK GTR 1 Maisto
Team Persson Motorsport - Mercedes CLK GTR
Mercedes Benz Clk GTR 1 nº 12 GT Marcel Tiemann – Jean-Mark Gounon
1140ª – Mercedes Benz CLK GTR Maisto
https://manueldinis.blogs.sapo.pt/mercedes-benz-clk-gtr-um-olhar-sobre-1843106
Modelo real
O Mercedes-Benz CLK GTR tinha como objectivo o FIA GT Championship, com os regulamentos a obrigar as marcas a produzir as respetivas versões de homologação. em 1997 a Mercedes-Benz produziu um total de 26 exemplares road legal ou seja, 20 modelos coupé e 6 roadsters, com o Mercedes-Benz CLK GTR a vencer 17 das 22 corridas disputadas na categoria GT1.
Em 1998, o CLK GTR teve uma utilização bastante limitada, uma vez que o gigante de 630 cv estava a ser substituído pelo seu descendente, o CLK LM, concebido para as 24 Horas de Le Mans.
Descrição
Na primeira corrida do Campeonato FIA GT realizada a 12 de Abril de 1998, Oschersleben foi a corrida de abertura da temporada de 1998.
O Team Persson Motorsport dispunha dos Mercedes GLK - GTR equipado com motor V12 de 5.987 cc inscrito no campeonato FIA GT de 1998
Os 500 km FIA GT Oschersleben realizado a 12 de Abril de 1998 o Team Persson Motorsport Mercedes CLK GTR era composto por
nº 11 - Christophe Bouchut/ Bernd Maylander
nº 12 - Marcel Tiemann/ Jean-Marc Gounon
No final da prova do FIA GT foi uma tripla vitória dos Mercedes-Benz CLK-GTR com Klaus Ludwig/Ricardo Zonta, Jean-Marc Gounon/Marcel Tiemann e Bernd Schneider/Mark Webber
O vencedor foi Ricardo Zonta Klaus Ludwig no Mercedes-Benz CLK GTR com 137 voltas
Em 2º vamos encontar o nº 12 Germany Team Persson Motorsport Germany Marcel Tiemann France Jean-Marc Gounon Mercedes-Benz CLK GTR também com 137
E em 3º AMG Mercedes Bernd Schneider Mark Webber Mercedes-Benz CLK GTR 135
O 4º ecta Germany Zakspeed Racing Alexander Grau
/Andreas Scheld em Porsche 911 GT1-98 134
Com o CLK GTR a não puder lutar por vitórias, o Team Persson Motorsport alinhou com dois modelos que receberam uma das mais belas pinturas do motorsport na ocasião. Acabaram terminando o mundial de construtores na terceira colocação co o 2º lugar nos 500 km de Oschersleben, 5º nos 500 km de Dijon e 500 km de Donington.
![]()
![]()
![]()
![]()
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante Maisto
Série
Referencia nº preço
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização e expositor plástico.
País –China
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Ford Escort Mk1 - Um olha...
. Renault Espace - Um olhar...
. Porsche 904 Carrera - Um ...
. Porsche 550/4 Le Mans 195...
. 193º Encontro de Clássico...
. Maybach V12 DS8 1930 Carr...
. Renault 12 - Um olhar sob...
. Saab 96 V4 - Um olhar sob...
. Alfa Romeo 166 1998 - Um ...
. IV Especial Sprint de Vil...
. 193º Encontro de Clássico...
. Bentley Speed Six Barnato...
. VW Combi- Um olhar sobre ...
. Datsun 240Z - Um olhar so...
. IV Especial Sprint 2025 p...
. Porsche 911 RSR 2,7 HD 19...
. Simca 1000 - Um olhar sob...
. Volkswagen Karmann cabrio...
. Mercedes -Benz SLR Mc Lar...
. 1576ª Isotta Fraschini Ti...
. 192º Encontro Além Corgo ...
. Peugeot 404 - Um olhar so...
. Porsche Boxter S 2002 - U...
. Lada 1200 Addis Abeba - U...
. BMW 2002 Turbo - Um olhar...
. Lamborghini Murciélago - ...
. Talbot-Lago T150-C-SS Tea...
. Simca 1000 - Um olhar sob...
. 192º Encontro de Clássico...
. Peugeot 504 - Um olhar so...
. Porsche 964 Speedster 199...
. Volkswagen Beetle – Lima ...
. Aston Martin V12 Vanquish...
. Carros Clássicos - Um olh...
. 192º Encontro de Clássico...
. Citroen Dyane - Um olhar ...
. Porsche 959 - Um olhar so...
. Ford Crown Victoria Nueva...
. Auto Clássico 2025 Sábado...
. Carros Clássicos - Um olh...
. Auto Clássico 2025 Sábado...