Team Novadriver regressa aos GT em parceria com a Audi Sport e o R8 GT4
O Team Novadriver faz parte da história da Velocidade Nacional e esteve presente nas competições nacionais desde a sua fundação. Liderada por César Campaniço, piloto de créditos firmados, a equipa sediada em Sintra destacou- se ao longo do tempo pela credibilidade, profissionalismo e honorabilidade. Permitindo-se, assim, contar nas suas fileiras com os melhores pilotos nacionais e internacionais e estabelecer uma parceria profunda com o grupo Volkswagen, primeiro com a Audi Sport Customer Racing e depois com a Volkswagen Motorsport.
Recordamos que pelas fileiras do Team Novadriver passaram pilotos como Carlos Vieira (campeão nacional de velocidade e de ralis), Ni Amorim (presidente da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting), Francisco Abreu, Armando Parente e muitos outros. Durante o ciclo de seis anos do Campeonato Nacional de Velocidade (CNV) com modelos GT, Protótipos e TCR, o Team Novadriver conquistou quatro títulos nacionais, três vice-campeonatos e um título Ibérico.
A verdade é que esse ciclo esgotou-se e o marasmo que se apoderou da Velocidade em Portugal – onde não há dimensão financeira para projetos desenhados como até aqui – obrigou o Team Novadriver e os seus responsáveis a uma profunda reflexão e ainda mais profundas mexidas na forma de organizar a velocidade em Portugal.
Com novidades ao nível da promoção e da organização, as corridas de velocidade em Portugal vão estar orientadas, agora, para competições de resistência, regressando à referência dessas provas, os modelos GT, muito mais próximos da realidade portuguesa em termos de orçamentos para projetos nacionais e ibéricos. Ideias que o Team Novadriver abraça desde a primeira hora por entender que são estas as melhores condições para oferecer mais espetáculo com custos mais contidos.
Devido á sua anterior ligação com a Audi Sport, o Team Novadriver foi, em 2019, uma das poucas equipas a nível mundial a receber da marca alemã a confiança para auxiliar o desenvolvimento do Audi R8 LMS GT4, o modelo que dá corpo ao projeto GT4 da Audi Sport. O profissionalismo do Team Novadriver e os títulos alcançados desde a sua fundação, para lá do trabalho feito com o Audi R8 LMS Ultra GT3 – com participações em campeonatos FIA de GT3 com assinalável sucesso – foram essenciais para a escolha da Audi Sport.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. 185º Encontro de Clássico...
. Mercedes - Benz 240 D Táx...
. Yamaha YZR 500 Shinya Nak...
. 1983 Lancia 037 Rally Gro...
. Ford Focus WRC WRC - Um o...
. Porsche Carrera RS - Um o...
. Gaz M21 Volga - Um olhar ...
. 1950 Buick Super Riviera ...
. Suzuki RG 500cc 1977 - Um...
. Toyota Celica Turbo 4WD W...
. Porsche 911 GT3R - Um olh...
. Toyota BJ Safari Park - U...
. 185º Encontro de Clássico...
. Panhard 24 CT- Um olhar s...
. Ducati 996 R 2001 Grandes...
. Citroen Saxo S1600 D. Sol...
. Porsche 911 Carrera Slant...
. Ford Deluxe Modelo 40 193...
. 184º Encontro de Clássico...
. Yamaha RD 230 CC 1968 RBA...
. Porsche 017 -1970 Vencedo...
. Peugeot 206 WRC M. Campos...
. Porsche 911 Carrera Coupé...
. Toyota Crown - Um olhar s...
. 184º Encontro de Clássico...
. Mercedes Benz 300 SL - Um...
. Honda VTR 1000 - Um olhar...
. Hyundai Accent WRC3- Um o...
. Porsche 911 GT2 tipo 993 ...
. Ford Fordor Sedan 1947 - ...
. Citroen GS Birotor - Um o...
. Derbi 125 GP 1988 - Um ol...
. 184º Encontro de Clássico...
. Bugatti T 57 C 1939 Vence...
. Lancia Super Delta HF Int...
. Porsche Speedster 1988 - ...
. Renault Colorale Tamanras...
. Jeep Willys - Um olhar so...
. Suzuki GSX 750 2001 Pierf...
. 184º Encontro de Clássico...
. Subaru Impreza 2001WRC - ...
. Porsche 912 - Um olhar so...
. Citroen DS19 1958 - Um ol...