Quinta-feira, 5 de Maio de 2022

Talbot Tagora - Um olhar sobre as minhas miniaturas

Talbot Tagora - Um olhar sobre as minhas miniaturas

560ª – Talbot Tagora Solido

Uma esperança da Chrysler o projeto C9, foi desenvolvido pela Peugeot e lançado pela Talbot, como Tagora.

Modelo real

Em estudo desde 1976 sobre a direcção de M Blakeslee, continuou quando a operação europeia da Chrysler foi vendida para a PSA em 1978, a história do C9 mudou um pouco, agravado pelo momento em que surgisse no mercado, a Europa estaria a sofrer muito com os efeitos da Segunda Crise do Petróleo de 1979.

Em 1º de janeiro de 1979, a administração da Chrysler deixou Poissy para sempre, cabendo à Peugeot desvendar os produtos Peugeot-Citroen-Talbot, com o grupo PSA a supervisionar o desenvolvimento do C9 até sua conclusão e de utilizar o maior número possível de peças de PSA…

Bouwkamp explica as mudanças ocorridas na Peugeot quando assumiu o C9: “A Peugeot atrasou a data de produção do C9 para fazer alterações para instalar seu motor V6 e aumentar o nível de recursos e nomeação – e o preço. Acho que eles moveram as rodas dianteiras cerca de duas polegadas para a frente para acomodar o motor”.

“Acho que a adição do V6 e o ​​movimento das rodas realmente ajudaram o C9. Acho que falhou no mercado porque a PSA não precisava do carro. Eles já tinham dois carros (Citroën CX e Peugeot 604) neste segmento de mercado de 1.200.000 a 1.500.000. Pareceu-me que o C9 – que batizamos de Tagora – deveria ser um novo modelo do 604”, e exibido no Salão de Paris em 1980 em que foi visto como um serio rival do Peugeot 604

No Reino Unido, o Talbot Tagora tinha como um rival o Ford Granada, e a Vauxhall numa oposição desde os tempos de Rootes.

Em Março de 1981 os jornalistas puderam aprecia-lo em Marrocos.

A CAR Magazine, ensaiou o Tagora e gostou do desempenho do V6: 'Com tração admirável, mesmo em estradas de montanha filmadas com neve recém-caída, o SX parece mais lucrar do que sofrer com as altas relações de sua transmissão, e sobe o velocímetro com ânsia isso deve colocar todos os seus rivais de classe na sombra.'

A revista testou o V6 SX no ano seguinte e ficou impressionada com o seu desempenho (0-30 mph, 2,9 segundos, 0-60 mph, 7,9 segundos, velocidade máxima, 122 mph). A versão V6 com carburador triplo, tornou-o no carro mais potente da França, onde os jornalistas compararam o seu consumo ao de um porta-aviões.

IMG_20220505_180233.jpg

IMG_20220505_180405.jpg

IMG_20220505_180433.jpg

IMG_20220505_180717.jpg

Miniatura

Abres as portas,.

Interior detalhado

Sem suspensão.

As rodas são de plástico de acordo com as originais.

Fabricante Solido

Série

Referencia nº1307 - 05/81

Material – zamac

Material da placa de base – plástico

A base está junta à carroçaria

Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização e vitrine plástica.

País -

Anos de fabrico  a


publicado por dinis às 19:03
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Maio 2022

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9


28

29
30
31


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Fiat 519S 1823 - Um olhar...

. Porsche 935 Giannone - Um...

. Rolls Royce Phanton III c...

. McLaren M26 - Um olhar so...

. Bugatti Atalante 1939 - U...

. 152º Encontro de Clássico...

. Lola T 70 P 101 BRM MK 3 ...

. Blitzen Benz o Benz de re...

. Brabham Alfa Romeo BT 46 ...

. BMW 2002 TI Alpina Gr2 Ma...

. 51ª Edição Circuito Inter...

. Ferrari 275P Le Mans  #20...

. Porsche 917/10 Can Am Bru...

. Alfa Romeo T 33/TT/12 Red...

.  Renault 18 - Um olhar so...

. 152º Encontro de Clássico...

. Nash Healey Le Mans 1950 ...

. BMW 320i Jagermeister - U...

. Fiat S 61Corsa 1908  - Um...

. Mini Cooper Grupo 5 - Um ...

. Lotus 78 Formula 1 John P...

. Lancia Stratos HF de velo...

. Porsche Aurora RSR - Um o...

. 152º Encontro de Clássico...

. Toyota Celica Rally - Um ...

. Alpine Renault A 442 V6  ...

. Talbot Tagora - Um olhar ...

. Wolf F1  - Um olhar sobre...

. Fiat 12 HP 1902 - Um olha...

. Porsche Carrera RSR Robet...

. 152º Encontro de Clássico...

. BMW 320 Grupo 5 - Um olha...

. Benz HP 200 Corsa Blitzen...

. BMW 2.8 CS Alpina - Um ol...

. Austin Healey LM 1953 - U...

. Porsche 917/10 Can Am - U...

. Lamborghini Countach - Um...

. Porsche 935 com faróis Va...

. 151º Encontro de Clássico...

. Miguel Oliveira Fim de se...

. Talbot T 23 1937  - Um ol...

. Drive-it day 2022

. Ford Mustang - Um olhar s...

. Citroen DS curto - Um olh...

. As equipas começam a apre...

. Duesenberg Modelo SJ - Um...

. Porsche 917 10 Can Am - U...

. Lola T 280 Jo Bonnier 197...

. 51º Circuito Internaciona...

. Porsche 930T "Meccarillos...

.arquivos

. Maio 2022

. Abril 2022

. Março 2022

. Fevereiro 2022

. Janeiro 2022

. Dezembro 2021

. Novembro 2021

. Outubro 2021

. Setembro 2021

. Agosto 2021

. Julho 2021

. Junho 2021

. Maio 2021

. Abril 2021

. Março 2021

. Fevereiro 2021

. Janeiro 2021

. Dezembro 2020

. Novembro 2020

. Outubro 2020

. Setembro 2020

. Agosto 2020

. Julho 2020

. Junho 2020

. Maio 2020

. Abril 2020

. Março 2020

. Fevereiro 2020

. Janeiro 2020

. Dezembro 2019

. Novembro 2019

. Outubro 2019

. Setembro 2019

. Agosto 2019

. Julho 2019

. Junho 2019

. Maio 2019

. Abril 2019

. Março 2019

. Fevereiro 2019

. Janeiro 2019

. Dezembro 2018

. Novembro 2018

. Outubro 2018

. Setembro 2018

. Agosto 2018

. Julho 2018

. Junho 2018

. Maio 2018

. Abril 2018

. Março 2018

. Fevereiro 2018

. Janeiro 2018

. Dezembro 2017

. Novembro 2017

. Outubro 2017

. Setembro 2017

. Agosto 2017

. Julho 2017

. Junho 2017

. Maio 2017

. Abril 2017

. Março 2017

. Fevereiro 2017

. Janeiro 2017

. Dezembro 2016

. Novembro 2016

. Outubro 2016

. Setembro 2016

. Agosto 2016

. Julho 2016

. Junho 2016

. Maio 2016

. Abril 2016

. Março 2016

. Fevereiro 2016

. Janeiro 2016

. Dezembro 2015

. Novembro 2015

. Outubro 2015

. Setembro 2015

. Agosto 2015

. Julho 2015

. Junho 2015

. Maio 2015

. Abril 2015

. Março 2015

. Fevereiro 2015

. Janeiro 2015

. Dezembro 2014

. Novembro 2014

. Outubro 2014

. Setembro 2014

. Agosto 2014

. Julho 2014

. Junho 2014

. Maio 2014

. Abril 2014

. Março 2014

. Fevereiro 2014

. Janeiro 2014

. Dezembro 2013

. Novembro 2013

. Outubro 2013

. Setembro 2013

. Agosto 2013

. Julho 2013

. Junho 2013

. Maio 2013

. Abril 2013

. Março 2013

. Fevereiro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

.tags

. todas as tags

SAPO Blogs
RSS
Em destaque no SAPO Blogs
pub