Talbot Lago Grandes Épreuves - Um olhar sobre as minhas miniaturas
No catálogo Talbot Lago F1 1948 e na caixa 1950 esteve na Exposição de Miniaturas de Automóvel no Centro Cultural Regional de 06 a 25 de Outubro de 1986
Como nos informava a caixa.
“O Talbot Lago juntamente com a Delage foram apenas duas marcas que defenderam a cores francesa nas pistas da Europa.
Entre as afirmações anteriores encontramos um Primeiro Prémio de França e as 24ª horas de Le Mans em 1950. A vedeta daquele ano era o Alfa Romeo 158 que que, no entanto, teve um consumo realmente considerável (1 km com um litro) ao contrário do Talbot que realizava 3,5 km o que obrigava o Alfa a numerosas paragens de reabastecimento o que impedia de cruzar a linha de chegada mais cedo. Este carro adotou a ascensão de duas velas por cilindro e três carburadores atingindo uma potência de 275 HP.”
Modelo real
O Talbot Lago foi idealizado pelo engenheiro Italiano Anthony F. Lago, O Lago T26 de Grand Prix fez a sua estreia no Grand Prix de Mônaco em 1948.
Em 1948, a AIACR sobrenomeou os Grandes Prêmios da Grã-Bretanha, Bélgica, Suíça, França e Itália como Grandes Épreuves, sendo o último deles o título de Grande Prêmio da Europa. Louis Chiron conquistou uma com o Lago-Talbot no GP da França, depois do Ferrari de Luigi Villoresi e a Maserati de Fangio abandonarem.
O T26C no Coupe du Salon em Montlhery foram 1º, 2º e 3 por intermedio de Louis Rosier, Pierre Levegh e Yves Giraud-Cabantous.
Rosier no Talbot-Lago garantiu a ele o Campeonato Francês naquele ano, que também incluiu uma vitória marcante no Grande Prêmio da França em Reims por Louis Chiron.
Em 1949 duas grandes vitórias em Grand Prix na Bélgica e em França, e participou das duas primeiras temporadas de fórmula 1 em 1950 e 1951. Foi pilotado por Louis Chiron, Jean Louis Rosier e Georges Guignard.
Campeonato Mundial de Fórmula 1 1950
A equipe de fábrica em 1950, inscrita sob a bandeira "Automobiles Talbot-Darracq", mudava de corrida para corrida, mas incluía os pilotos franceses Yves Giraud-Cabantous, Eugène Martin, Louis Rosier, Philippe Étancelin e Raymond Sommer, que dirigiram para o equipe de fábrica às vezes em 1950. Henri Louveau, Johnny Claes, Harry Schell, Eugène Chaboud, Pierre Levegh, Guy Mairesse e Charles Pozzi também competiram no T26C durante o campeonato.
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante Brumm
Série
Referencia nº74 preço
Material – zamac
Material da placa de base – Metal
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização e expositor plástico.
País – Italia
Anos de fabrico a
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