Suzuki GSX 750 2001 Pierfrancesco Chili - Um olhar sobre as minhas miniaturas
1352ª –Suzuki GSX-R 750 2001 Pierfrancesco Chili RBA
Suzuki GSX 750 2001 Pierfrancesco Chili
Modelo real
Suzuki GSX-R 750 Alstare Corona de Frankie Chili
Estávamos numa das eras mais brilhantes do campeonato mundial de Superbike: a Suzuki GSX-R750 que Pierfrancesco "Frankie" Chili usou durante a temporada de 2001. naquela época com as grandes lendas do campeonato; Colin Edwards, Noriyuki Haga, Troy Corser, Carl Fogarty… chegando até mesmo a fazer a Superpole em Donington Park
Em 2001 Chili era o mais bem pago piloto depois dos 10 pódios alcançados no ano anterior.
Compacta ágil estava adaptada as exigências do piloto italiano que quando a viu pensou em ter melhores possibilidades, mas como por vezes uma coisa é a teoria e outra é a prática.
E foi o que aconteceu a fiabilidade da mota não correspondia corrida apos corrida com a Ducati de Bayliss ou Bostrom e a Honda de Edwards.
O piloto italiano tinha uma máquina que pesava 163Kg a seco e media 2040 mm de comprimento por 715 de largura. Movida por um motor de quatro cilindros refrigerado por água, com um diâmetro e curso de 72X46 e uma caixa de seis velocidades.
A temporada em que o bolonhês subiu ao pódio apenas uma vez em Donington, mas em grande estilo, foi segundo na Corrida 1 e vencedor na 2.
O triênio no Chile na Suzuki, a casa japonesa foi mais que em toda sua história em SBK acabar tudo de novo, saindo do anonimato tanto para convencer seus seguidores a continuar a aventura através do derivado da série. Quando chega a mil com a GSX-R, ela se torna uma das rainhas da categoria.
Os pontos acumulados por Chili foram inferiores a 2000 uma vez que só subiu duas vezes ao pódio e ganhou somente uma corrida, em Donington, um segundo lugar e duas voltas mais rápidas.
No final acabou o Mundial em sétimo lugar, para quem tinha sido quarto.
A idade foi uma das razoes apontadas.
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante IXO, RBA Collectibles,
Série Grandes Motas de Competição
Escala 1/24
Referencia nº 34 preço
Material – metal e plástico
Apresentado em caixa acrílica e expositor plástico.
País – Portugal, feito na China
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Franco Durão da Costa Lor...
. Citroen 15 six - Um olhar...
. Fiat 124 Spyder Rally de ...
. Porsche 944 S2 cabriolet ...
. 185º Encontro de Clássico...
. Mercedes - Benz 240 D Táx...
. Yamaha YZR 500 Shinya Nak...
. 1983 Lancia 037 Rally Gro...
. Ford Focus WRC WRC - Um o...
. Porsche Carrera RS - Um o...
. Gaz M21 Volga - Um olhar ...
. 1950 Buick Super Riviera ...
. Suzuki RG 500cc 1977 - Um...
. Toyota Celica Turbo 4WD W...
. Porsche 911 GT3R - Um olh...
. Toyota BJ Safari Park - U...
. 185º Encontro de Clássico...
. Panhard 24 CT- Um olhar s...
. Ducati 996 R 2001 Grandes...
. Citroen Saxo S1600 D. Sol...
. Porsche 911 Carrera Slant...
. Ford Deluxe Modelo 40 193...
. 184º Encontro de Clássico...
. Yamaha RD 230 CC 1968 RBA...
. Porsche 017 -1970 Vencedo...
. Peugeot 206 WRC M. Campos...
. Porsche 911 Carrera Coupé...
. Toyota Crown - Um olhar s...
. 184º Encontro de Clássico...
. Mercedes Benz 300 SL - Um...
. Honda VTR 1000 - Um olhar...
. Hyundai Accent WRC3- Um o...
. Porsche 911 GT2 tipo 993 ...
. Ford Fordor Sedan 1947 - ...
. Citroen GS Birotor - Um o...
. Derbi 125 GP 1988 - Um ol...
. 184º Encontro de Clássico...
. Bugatti T 57 C 1939 Vence...
. Lancia Super Delta HF Int...
. Porsche Speedster 1988 - ...
. Renault Colorale Tamanras...
. Jeep Willys - Um olhar so...