Subaru Impresa 555 - Um olhar sobre as minhas miniaturas
Colin McRae Derek Ringer Subaru Impresa 555 vencedor
A Subaru mudou o modelo do carro para 555 para poder publicitar cigarros. e na miniatura o 555 foi substituído por ())).
Os Subaru Impreza 555 oficiais tiveram apenas duas matrículas sempre distribuídas da mesma forma pelos pilotos: L555 REP para Carlos Sainz e L 555 BAT, para Colin McRae.
O REP, nos carros de Sainz apontavam para REPsol seu patrocinador pessoal e o BAT nos de McRae, apontavam para British American Tobaco (BAT), a entidade que comercializava, entre outras a marca de cigarros 555 e que era o principal patrocinador da equipa.
A mesma miniatura noutra versão
1350ª – Subaru Impreza 2001 Rally Car Collection Altaya
https://manueldinis.blogs.sapo.pt/subaru-impreza-2001wrc-um-olhar-sobre-2007334
Modelo real
A Subaru começou da melhor maneira com a vitoria de Sainz em M0nte Carlo e em Portugal e Mc Rae triunfou na Nova Zelandia.
O final não poderia ser mais emocionante, Sainz e McRae, estavam empatados com 70 pontos antes do RAC. No final da segunda etapa o o espanhol assumiu a liderança com uma vantagem de 39 segundos sobre McRae, que havia perdido cerca de 2 minutos nas duas primeiras etapas devido a furos.
O escocês contava com a admiração do seu publico depois de ter ganho o RAC na edição anterior, depois de 18 anos depois da última vitoria de um inglês. E tinha fortes probabilidades de se tornar Campeão do Mundo, feito que, a acontecer, seria inédito pois nunca um inglês alcâncara tal título.
McRae mostrou toda a sua agressividade de que era capaz ao volante e na terceira etapa alcançou a liderança, afastando o seu colega de equipa. Entretanto Dave Richards garantiu que nãi iria existir tratamento especial para qualquer um deles. . Sanz andou sempre no limite, mas teve de se contentar co o segundo lugar, a 36 segundos, e o segundo título de Vice-campeão consecutivo.
A Subaru com Richard Burns no terceiro lugar do pódio no RAC, obteve o título de marcas, o primeiro dos três consecutivos com este carro, que soma 35 vitorias no mundial.
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante
Série Rally CarColection
Referencia nº 38 preço 5€99
Certificado de Edição Limitada AA2735
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em base de cartão e envolto em blister transparente para exposição
País – China
Nos meus anos
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Saab 96 V4 - Um olhar sob...
. Alfa Romeo 166 1998 - Um ...
. IV Especial Sprint de Vil...
. 193º Encontro de Clássico...
. Bentley Speed Six Barnato...
. VW Combi- Um olhar sobre ...
. Datsun 240Z - Um olhar so...
. IV Especial Sprint 2025 p...
. Porsche 911 RSR 2,7 HD 19...
. Simca 1000 - Um olhar sob...
. Volkswagen Karmann cabrio...
. Mercedes -Benz SLR Mc Lar...
. 1576ª Isotta Fraschini Ti...
. 192º Encontro Além Corgo ...
. Peugeot 404 - Um olhar so...
. Porsche Boxter S 2002 - U...
. Lada 1200 Addis Abeba - U...
. BMW 2002 Turbo - Um olhar...
. Lamborghini Murciélago - ...
. Talbot-Lago T150-C-SS Tea...
. Simca 1000 - Um olhar sob...
. 192º Encontro de Clássico...
. Peugeot 504 - Um olhar so...
. Porsche 964 Speedster 199...
. Volkswagen Beetle – Lima ...
. Aston Martin V12 Vanquish...
. Carros Clássicos - Um olh...
. 192º Encontro de Clássico...
. Citroen Dyane - Um olhar ...
. Porsche 959 - Um olhar so...
. Ford Crown Victoria Nueva...
. Auto Clássico 2025 Sábado...
. Carros Clássicos - Um olh...
. Auto Clássico 2025 Sábado...
. Fiat 850 Coupé 1967 - Um ...
. 192º Encontro de Clássico...
. Auto Clássico 2025 Sábado...
. Ford Escort MkII - Um olh...
. Porsche 911S Targa 1967 -...
. Hino PA 62 - Um olhar sob...
. Mercedes-Benz 540k 1936 C...
. Renault 4 cv 1950 - Um ol...