Terça-feira, 14 de Setembro de 2021

Stutz Roadster - Um olhar sobre as minhas miniaturas

Stutz Roadster - Um olhar sobre as minhas miniaturas

329ª – Stutz Roadster 1914 Matchbox

Começar pelas corridas e depois vender, assim começou aquele que é considerado o primeiro carro desportivo americano.

Na caixa pode ler-se:

Este modelo atraente é baseado no roadster 1914 Stutz tipo 4E, motor de válvula lateral de 36 1 horspower e as rodas traseiras eram acionadas por um eixo. a caixa de câmbio tres speed foi montada no eixo traseiro.

Modelo real

O Stutz Bearcat foi um carro desportivo americano do período antes e pós Primeira Guerra Mundial.

Harry C. Stutz inventou uma transmissão montada no eixo traseiro, conhecida hoje como transmissão, e em 1910 abriu uma empresa para a fabricar a The Ideal Motor Company em Indianápolis, Indiana, onde projetou-o primeiro carro construído em apenas cinco semanas, e um motor de quatro cilindros projetado por Stutz e fabricado pela Wisconsin Motor Company, com cilindrada de 6,4 litros e potência ao redor de 60 cv.

O Ideal Stutz ficou em 11º lugar, com média de 68,25 mph.

Em 1912, um Stutz participou de 30 competições de corrida diferentes e venceu 25 delas.

Um verdadeiro carro desportivo a ser definido como tendo o essencial para o dia-a-dia.

O carro era construído em Roadster, Tonneau e Touring, cada um com o preço de $ 2.000 movido por um motor Wisconsin de 50 cavalos e um volante com direção à direita.

O Bearcat com o estilo de carroceria próprio da época, carroçaria mínima, sem portas e sem para brisas ou então com um pequeno para-brisas á frente do condutor, espécie de monóculo, era uma versão mais curta (120 polegadas [3.048 mm] distância entre eixos contra 130 polegadas [3.302 mm]), versão mais leve do chassi de carro de passageiro Stutz.

O catálogo da fábrica em 1913, dizia que o Bearcat "foi projetado para atender às necessidades do cliente que deseja um carro construído nos moldes de um carro de corrida com uma relação de transmissão um pouco mais alta do que o nosso torpedo roadster normal, foi muito bem recebido pelos proprietários de automóveis e atende a demanda por um carro desta classe. "

A Ideal Motor Car Company, em Junho de 1913, mudou seu nome para Stutz Motor Car Company

Em 1916 nova mudança, agora para Stutz Motor Car Company of America mas, para encontrar capital, no acordo com o consórcio, inventariou as ações da holding para a Bolsa de Valores de Nova York. Aí encontramos o número de carros produzidos e vendidos desde 1912 relatado a investidores potenciais: 1913, 759; 1914, 649; 1915, 1.079; 1916 (primeiros seis meses) 874. Stutz, Campbell, Allan A. Ryan e quatro outros eram diretores. Stutz foi presidente e vice-presidente Allan A. Ryan.

IMG_20211001_162148 (1).jpg

IMG_20211001_162200 (1).jpg

IMG_20211001_162250.jpg

Miniatura

Interior detalhado

Sem suspensão.

As rodas são de plástico de acordo com as originais.

Fabricante Matcbox   by Lesney

Série Models of Yesteryar

Referencia nºY8

Material – zamac

Material da placa de base – plástico

A base está cravada à carroçaria

Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização.

País – Inglaterra

Anos de fabrico  a

 

 

 

 


publicado por dinis às 18:03
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Dezembro 2021

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
28
29
30
31


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Jeep Willys CJ5 - Um olha...

. Tiny's Mini Moke- Um olha...

. Ford Escort de Ralye - Um...

. Nissan Skiline 1800 - Um ...

. Frank Williams na sua pas...

. Peugeot 604 - Um olhar so...

. 51º Circuito de Vila Real...

. Citroen Cx 2400 Break - U...

. Gropa CMC vermelho - Um o...

. Gropa CMC outro Gropa ama...

. Gropa CMC 1970- Um olhar ...

. Volkswagen 1300 - Um olha...

. Chevron B 23/73 - Um olha...

. Land Rover Militar - Um o...

. BMW 3.5CSL 1976 Gosser Bi...

. Citroen Ami 8 - Um olhar ...

. Bond Bug 700 ES aberto - ...

. Rolls Royce Phantom III 1...

. Team Simca - Um olhar sob...

. Gulf Mirage GR8 - Um olha...

. Citroen 2cv Pop Cross- Um...

. Alpine Renault A 441 Turb...

. Peugeot 404 - Um olhar so...

. Ford Capri 3000 GT- V6 U...

. Renault 12 - Um olhar sob...

. 146º Encontro de Clássico...

. Alfa Romeo Giulia Xavier ...

. Peugeot 204 Táxi- Um olha...

. 146º Encontro de Clássico...

. BMC Mini Cooper S- Um olh...

. Iso Rivolta S 4 300 - Um ...

. Porsche Aurora 2000 1972 ...

. Peugeot 304 - Um olhar so...

. Morris Mini 1000 van aber...

. Isso Grifo 7 Litre - Um o...

. Citroen Pop cross de Lisb...

. Ford Mustang Rally «Spa S...

. Mirage GR7 do Gelo Racing...

. Mercedes SS Torpedo Fecha...

. Austin - Mini - Morris - ...

. Renault 12 Breack- Um olh...

. Lola T 290 - Um olhar sob...

. Lotus Elan histórico- Um ...

. Volkswagen Cabriolet - Um...

. Porsche Carrera 6 Campeão...

. Ferrari 312 PB - Um olhar...

. Porsche Aurora Carrera 6 ...

. Austin London Taxi - Um o...

.  Austin Mini 1275 GT - Um...

. Rolls Royce Silver Shadow...

.arquivos

. Dezembro 2021

. Novembro 2021

. Outubro 2021

. Setembro 2021

. Agosto 2021

. Julho 2021

. Junho 2021

. Maio 2021

. Abril 2021

. Março 2021

. Fevereiro 2021

. Janeiro 2021

. Dezembro 2020

. Novembro 2020

. Outubro 2020

. Setembro 2020

. Agosto 2020

. Julho 2020

. Junho 2020

. Maio 2020

. Abril 2020

. Março 2020

. Fevereiro 2020

. Janeiro 2020

. Dezembro 2019

. Novembro 2019

. Outubro 2019

. Setembro 2019

. Agosto 2019

. Julho 2019

. Junho 2019

. Maio 2019

. Abril 2019

. Março 2019

. Fevereiro 2019

. Janeiro 2019

. Dezembro 2018

. Novembro 2018

. Outubro 2018

. Setembro 2018

. Agosto 2018

. Julho 2018

. Junho 2018

. Maio 2018

. Abril 2018

. Março 2018

. Fevereiro 2018

. Janeiro 2018

. Dezembro 2017

. Novembro 2017

. Outubro 2017

. Setembro 2017

. Agosto 2017

. Julho 2017

. Junho 2017

. Maio 2017

. Abril 2017

. Março 2017

. Fevereiro 2017

. Janeiro 2017

. Dezembro 2016

. Novembro 2016

. Outubro 2016

. Setembro 2016

. Agosto 2016

. Julho 2016

. Junho 2016

. Maio 2016

. Abril 2016

. Março 2016

. Fevereiro 2016

. Janeiro 2016

. Dezembro 2015

. Novembro 2015

. Outubro 2015

. Setembro 2015

. Agosto 2015

. Julho 2015

. Junho 2015

. Maio 2015

. Abril 2015

. Março 2015

. Fevereiro 2015

. Janeiro 2015

. Dezembro 2014

. Novembro 2014

. Outubro 2014

. Setembro 2014

. Agosto 2014

. Julho 2014

. Junho 2014

. Maio 2014

. Abril 2014

. Março 2014

. Fevereiro 2014

. Janeiro 2014

. Dezembro 2013

. Novembro 2013

. Outubro 2013

. Setembro 2013

. Agosto 2013

. Julho 2013

. Junho 2013

. Maio 2013

. Abril 2013

. Março 2013

. Fevereiro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

.tags

. todas as tags

SAPO Blogs
RSS
Em destaque no SAPO Blogs
pub