Stutz Bearcat 1931 - Um olhar sobre as minhas miniaturas
O automóvel para os estudantes americanos
Na caixa podia ler-se
“Stutz Beacart 1932 O dois lugares Bearcat cujo preço era de 4995 dólares com 155 cv para uma velocidade garantida de 160Km/h. É em 1931 que recebeu as últimas aperfeiçoamentos como a introdução de árvores de cames à cabeça duplas DV 32 e quatro válvulas por cilindro. Esta viatura foi na época uma das mais em voga pelos estudantes americanos dos anos 30.”
Modelo real
O termo Bearcat foi aplicado pela primeira vez num Stutz de corrida em 1914.
Os ventos não estava favoráveis à Stutz Motor Company então o nome Bearcat foi novamente usado como uma forma de aumentar as vendas para se recuperar ao pânico da Grande Depressão.
Em 1931, a Stutz Motor Company estava a contar com o sucesso do primeiro carro esportivo da América, o Bearcat, Stutz continuou produzindo carros, mas foi o começo do fim para a marca
O modelo DV-32 “dual valve” recebeu o nome devido à sua cabeça de cilindro de "válvula dupla" com duas árvores de cames à cabeça e quatro válvulas por cilindro. Quando instalado no antigo motor ‘Vertical Eight’, a potência foi elevada para 156 cv. mas, estava abaixo de Cadillac, Marmon e Duesenberg em potência, a potência específica do motor era muito maior.
O Stutz DV-32 Boattail Speedster 1931, um carro de luxo curvilíneo de nariz comprido que foi orgulhosamente comercializado por quase US $ 6.500, uma soma real na época. Acredita-se que apenas seis dos Stutz DV-32 Boattails sobraram. Três deles tinham carroceria Fleetwood e os outros eram de carroceria Weymann. Um daqueles Boattails carroçados por Weymann está em exibição no Cussler Museum em Arvada, Colorado, nos arredores de Denver.
No mesmo ano, o "Super Bearcat" com motor DV-32, oferecia proteção total contra as intempéries e maior desempenho. Com uma distância entre eixos de 116 polegadas (2.900 mm), com uma pequena carroceria de roadster, às vezes revestida de tecido pela Weymann. Com essas pequenas dimensões, o carro poderia atingir 145 km / h. esses carros foram construídos para pilotos que gostavam de um desempenho semelhante aos carros de corrida de Stutz.
No total, apenas 10 Super Bearcat foram produzidos.
A produção de Stutz terminou em 1934.
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante Matchbox by Lesley
Série Models of Yesteryear
Referencia nº Y 14
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está cravada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização.
País - Inglatera
Anos de fabrico a
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