Quarta-feira, 29 de Setembro de 2021

Stutz Bearcat 1931 - Um olhar sobre as minhas miniaturas

Stutz Bearcat 1931 - Um olhar sobre as minhas miniaturas

345ª – Stutz Bearcat 1931 Matchbox

O automóvel para os estudantes americanos

 Na caixa podia ler-se

“Stutz Beacart 1932 O dois lugares Bearcat cujo preço era de 4995 dólares com 155 cv para uma velocidade garantida de 160Km/h. É em 1931 que recebeu as últimas aperfeiçoamentos como a introdução de árvores de cames à cabeça duplas DV 32 e quatro válvulas por cilindro. Esta viatura foi na época uma das mais em voga pelos estudantes americanos dos anos 30.”

Modelo real

O termo Bearcat foi aplicado pela primeira vez num Stutz de corrida em 1914.

Os ventos não estava favoráveis à Stutz Motor Company então o nome Bearcat foi novamente usado como uma forma de aumentar as vendas para se recuperar ao pânico da Grande Depressão.

Em 1931, a Stutz Motor Company estava a contar com o sucesso do primeiro carro esportivo da América, o Bearcat, Stutz continuou produzindo carros, mas foi o começo do fim para a marca

O modelo DV-32 “dual valve” recebeu o nome devido à sua cabeça de cilindro de "válvula dupla" com duas árvores de cames à cabeça e quatro válvulas por cilindro. Quando instalado no antigo motor ‘Vertical Eight’, a potência foi elevada para 156 cv. mas, estava abaixo de Cadillac, Marmon e Duesenberg em potência, a potência específica do motor era muito maior.

O Stutz DV-32 Boattail Speedster 1931, um carro de luxo curvilíneo de nariz comprido que foi orgulhosamente comercializado por quase US $ 6.500, uma soma real na época. Acredita-se que apenas seis dos Stutz DV-32 Boattails sobraram. Três deles tinham carroceria Fleetwood e os outros eram de carroceria Weymann. Um daqueles Boattails carroçados por Weymann está em exibição no Cussler Museum em Arvada, Colorado, nos arredores de Denver.

No mesmo ano, o "Super Bearcat" com motor DV-32, oferecia proteção total contra as intempéries e maior desempenho. Com uma distância entre eixos de 116 polegadas (2.900 mm), com uma pequena carroceria de roadster, às vezes revestida de tecido pela Weymann. Com essas pequenas dimensões, o carro poderia atingir 145 km / h. esses carros foram construídos para pilotos que gostavam de um desempenho semelhante aos carros de corrida de Stutz.

No total, apenas 10 Super Bearcat foram produzidos.

A produção de Stutz terminou em 1934.

IMG_20210929_021400.jpg

IMG_20210929_021541.jpg

IMG_20210929_021754.jpg

Miniatura

Interior detalhado

Sem suspensão.

As rodas são de plástico de acordo com as originais.

Fabricante  Matchbox  by Lesley

Série Models of Yesteryear

Referencia nº Y 14

Material – zamac

Material da placa de base – plástico

A base está cravada à carroçaria

Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização.

País - Inglatera

Anos de fabrico  a

 


publicado por dinis às 22:47
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Dezembro 2021

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
28
29
30
31


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Jeep Willys CJ5 - Um olha...

. Tiny's Mini Moke- Um olha...

. Ford Escort de Ralye - Um...

. Nissan Skiline 1800 - Um ...

. Frank Williams na sua pas...

. Peugeot 604 - Um olhar so...

. 51º Circuito de Vila Real...

. Citroen Cx 2400 Break - U...

. Gropa CMC vermelho - Um o...

. Gropa CMC outro Gropa ama...

. Gropa CMC 1970- Um olhar ...

. Volkswagen 1300 - Um olha...

. Chevron B 23/73 - Um olha...

. Land Rover Militar - Um o...

. BMW 3.5CSL 1976 Gosser Bi...

. Citroen Ami 8 - Um olhar ...

. Bond Bug 700 ES aberto - ...

. Rolls Royce Phantom III 1...

. Team Simca - Um olhar sob...

. Gulf Mirage GR8 - Um olha...

. Citroen 2cv Pop Cross- Um...

. Alpine Renault A 441 Turb...

. Peugeot 404 - Um olhar so...

. Ford Capri 3000 GT- V6 U...

. Renault 12 - Um olhar sob...

. 146º Encontro de Clássico...

. Alfa Romeo Giulia Xavier ...

. Peugeot 204 Táxi- Um olha...

. 146º Encontro de Clássico...

. BMC Mini Cooper S- Um olh...

. Iso Rivolta S 4 300 - Um ...

. Porsche Aurora 2000 1972 ...

. Peugeot 304 - Um olhar so...

. Morris Mini 1000 van aber...

. Isso Grifo 7 Litre - Um o...

. Citroen Pop cross de Lisb...

. Ford Mustang Rally «Spa S...

. Mirage GR7 do Gelo Racing...

. Mercedes SS Torpedo Fecha...

. Austin - Mini - Morris - ...

. Renault 12 Breack- Um olh...

. Lola T 290 - Um olhar sob...

. Lotus Elan histórico- Um ...

. Volkswagen Cabriolet - Um...

. Porsche Carrera 6 Campeão...

. Ferrari 312 PB - Um olhar...

. Porsche Aurora Carrera 6 ...

. Austin London Taxi - Um o...

.  Austin Mini 1275 GT - Um...

. Rolls Royce Silver Shadow...

.arquivos

. Dezembro 2021

. Novembro 2021

. Outubro 2021

. Setembro 2021

. Agosto 2021

. Julho 2021

. Junho 2021

. Maio 2021

. Abril 2021

. Março 2021

. Fevereiro 2021

. Janeiro 2021

. Dezembro 2020

. Novembro 2020

. Outubro 2020

. Setembro 2020

. Agosto 2020

. Julho 2020

. Junho 2020

. Maio 2020

. Abril 2020

. Março 2020

. Fevereiro 2020

. Janeiro 2020

. Dezembro 2019

. Novembro 2019

. Outubro 2019

. Setembro 2019

. Agosto 2019

. Julho 2019

. Junho 2019

. Maio 2019

. Abril 2019

. Março 2019

. Fevereiro 2019

. Janeiro 2019

. Dezembro 2018

. Novembro 2018

. Outubro 2018

. Setembro 2018

. Agosto 2018

. Julho 2018

. Junho 2018

. Maio 2018

. Abril 2018

. Março 2018

. Fevereiro 2018

. Janeiro 2018

. Dezembro 2017

. Novembro 2017

. Outubro 2017

. Setembro 2017

. Agosto 2017

. Julho 2017

. Junho 2017

. Maio 2017

. Abril 2017

. Março 2017

. Fevereiro 2017

. Janeiro 2017

. Dezembro 2016

. Novembro 2016

. Outubro 2016

. Setembro 2016

. Agosto 2016

. Julho 2016

. Junho 2016

. Maio 2016

. Abril 2016

. Março 2016

. Fevereiro 2016

. Janeiro 2016

. Dezembro 2015

. Novembro 2015

. Outubro 2015

. Setembro 2015

. Agosto 2015

. Julho 2015

. Junho 2015

. Maio 2015

. Abril 2015

. Março 2015

. Fevereiro 2015

. Janeiro 2015

. Dezembro 2014

. Novembro 2014

. Outubro 2014

. Setembro 2014

. Agosto 2014

. Julho 2014

. Junho 2014

. Maio 2014

. Abril 2014

. Março 2014

. Fevereiro 2014

. Janeiro 2014

. Dezembro 2013

. Novembro 2013

. Outubro 2013

. Setembro 2013

. Agosto 2013

. Julho 2013

. Junho 2013

. Maio 2013

. Abril 2013

. Março 2013

. Fevereiro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

.tags

. todas as tags

SAPO Blogs
RSS
Em destaque no SAPO Blogs
pub