Studebaker Silver Hawk - Um olhar sobre as minhas miniaturas
No dia de Ano Novo e durante a Festa de Bombeiros da Cruz Branca, em S. Pedro passava entre nós, conduzido por um Guarda da Policia de Viação e Transito, um belo Studebaker que nunca mais voltei a ver.
Modelo real
Em 1953 a quarta geração do Champion da Studebaker foi redesenhado por Robert Bourke, do estúdio de design de Raymond Loewy. ("o Loewy Coupe" ou "Low Boy").
O coupé de 2 portas com um pilar central foi chamado de Starlight, enquanto o cupê de teto rígido mais caro foi chamado de Starliner.
Além do Loewy Coupe, havia também um sedan de 2 portas base
ado num sedan de 4 portas reduzido. O sedan de 2 portas tem um perfil mais alto, e as janelas laterais traseiras dos sedans de 2 portas são visivelmente maiores do que as do Loewy Coupe. Fabricados de 1953 a 1956.
O Studebaker Golden Hawk foi um carro pessoal de luxo com capota rígida e duas portas produzido pela Studebaker Corporation de South Bend, Indiana, entre 1956 e 1958.
o motor Studebaker supercharged que substituiu o motor Packard em 1957 era mais pesado. O motor obrigou a redesenhar o capo dando a sensação de ser mais pesado e ganhar a reputação de ser pesado de frente;
O Studebaker Silver Hawk foi produzido entre 1957 a 1960 pela Studebaker Corporation de South Bend, Indiana.
Uma beldade de estilo americano, o modelo desportivo Silver Hawk além do preteado tinha um esquema de pintura em dois que o tornava muito atraente. A bela grade do radiador e linhas particularmente bonitas da frente ornamentavam o robusto capô. A linha agradável das asas dos guarda-lamas traseiros o tornam-no num tipico carro americano.
A barra vertical em cada janela lateral para o Silver Hawk mais barato, mas o Golden Hawk não tinha essa barra.
Na Belgica os carros foram construídos pela D'Ieteren Frères para mercados europeus como a Holanda, onde Studebaker era bastante popular.
Miniatura
A cor em ouro prateado muito brilhante feria um pouco, pelo que a repintei seguindo a minha memória.
Interior em peça única, com volante.
Suspensão de lamina.
As rodas têm pneus
Fabricante Corgi Toys
Série
Referencia nº 211 e 211S e M
Material – Zamac
Material da placa de base – Zamac
Apresentado em caixa de cartão.
País Inglaterra
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Leyland Atlantean double ...
. 168º Encontro de Clássico...
. Bugatti Type 59 N 18 Ruot...
. Bentley Continental fecha...
. Ferrari F 40 - Um olhar s...
. FIAT 24-32 HP - Um olhar ...
. Bugatti Atalante Découvra...
. Ferrari 250 Califórnia - ...
. Lamborghini Countach 5000...
. AEC Double Decker RT - Um...
. Abarth 031- Um olhar sobr...
. Bugatti T 59 - Um olhar s...
. Ferrari GTO David Piper -...
. Elizalde Tipo Rainha Vict...
. Daytona cabriolet - Um ol...
. Porsche 944 - Um olhar so...
. Chevrolet Corvette Pace C...
. 168º Encontro de Clássico...
. Dodge Pick Up Sun Club - ...
. Rolls Royce Corniche - Um...
. Itala - Um olhar sobre as...
. Chevrolet Camaro 1983 - U...
. Bugatti Atalante azul - U...
. Porsche Cup - Um olhar so...
. Bugatti Royale - Um olhar...
. Cadillac Coupe de Ville 1...
. Packard Sedan 1935 - Um o...
. Mercedes Benz 190 16 S - ...
. Lotus Eleven streamlined ...
. Airflow - Um olhar sobre ...
. Chevrolet Corvette C4 - U...
. 168º Encontro de Clássico...
. Bentley Continental- Um o...
. Lada Niva - Um olhar sobr...
. Citroen 15 CV 1952 - Um o...
. Mercedes-Benz (Adenauer) ...
. 167º Encontro de Clássico...
. Lande Rover Correios ingl...
. Lada Samara- Um olhar sob...
. Peugeot 605 - Um olhar so...
. Packard Super Eight 1937 ...
. Buick Special 1958 "Sweep...
. YA3 - Um olhar sobre as m...
. Citroen dois cavalos - Um...
. Final da Volta a Portugal...
. Bugatti T 57 Tank - Um ol...
. Bugatti T59 - Um olhar so...