Terça-feira, 8 de Abril de 2014

Sport-protótipos, a concretização de mais um sonho

Sport-protótipos, a concretização de mais um sonho.

 

A vida é feita de oportunidades e Rafael Lobato não perde uma. A evolução do jovem vila-realense continua em bom ritmo e é já em 2014, que vai participar no Campeonato Nacional de Velocidade, ano do reinício das corridas na sua terra natal.

 

Em testes da pré-temporada,

“Teste superado com sucesso... Nao provei o veneno do escorpião. Domei a fera

Successfull test... The scorpio didn't sting me. I tamed the beast”

 

I-Drive Cup Test Session

 

 

“- Aqui está ele! O Radical SR3 RS com que vou participar no Campeonato Nacional de Velocidade 2014, na categoria Sport-protótipos.(...) (...) no AIA para acompanharem as minhas primeiras voltas ao seu volante. Grrrrr...Vrrruummm.”

 

 - À minha espera...

 

- Waiting for me...

 

“- Correu tudo bem. O carro é uma máquina. Anda muita bem, curva ainda melhor e a travagem é qualquer coisa de espetacular.”

 

 

 

Radical SR3 RS

 

 

O carro a utilizar será um Radical SR3 RS, um Sport-protótipo da classe C3, o degrau de entrada nesta categoria que tem o expoente máximo nas viaturas que todos os anos disputam o Mundial de Resistência, onde se incluem as míticas 24 Horas de Le Mans. Com mais 900 unidades vendidas em todo o mundo, o Radical SR3 RS é líder na sua classe e adapta-se perfeitamente tanto ao condutor principiante como ao mais experiente piloto profissional.

 

   Com chassis tubular FIA, motores de 1340 ou 1500cc, caixa de 6 velocidades sequencial e comando por patilhas no volante, travões de disco ventilado nas quatro rodas e cockpit com dois lugares, o Radical desenvolve uma potência entre 210 e 240 CV às 10.500 rpm e um binário máximo de 217 Nm às 7.000 rpm.

 

 

 

Dimensões: 4.10m x 1.79m x 1.04m (C x L x A)

 

Peso: 540 - 570 Kg

 

Velocidade máxima: 250 Km/h

 

Aceleração ( 0-100 Km/h): 3.1 s

 

Forças G em travagem: 2 G

 

Forças G em curva: 2.5 G

 

Revelação da decoração do Radical e do companheiro de equipa do Rafael Lobato no CNV 2014 - Sport-protótipos.

 

“Agora que já completou 16 anos de idade, Rafael Lobato pode passar para as provas de Velocidade e decidiu apostar no Campeonato Nacional de Sport-protótipos.

 

O antigo campeão de Ralicross vai fazer equipa com Armando Parente, que nos últimos anos se tem dedicado ao Nacional de Karting, com a dupla a dividir o volante de um Radical SR3 RS da Parkalgar Racing Team.

 

Lobato já experimentou o seu novo carro, adiantando que "fiz cerca de 40 voltas em Portimão e deu para conhecer um pouco do comportamento do Radical. Não sendo um carro com muita velocidade de ponta, podemos extrair todo o potencial em curva, pois é bastante rápido a curvar".

O seu objectivo para 2014 é "centrar-me na aprendizagem".

Inscrito na categoria C3, não vai ter grandes hipóteses de lutar contra os CN.”

 


publicado por dinis às 22:05
link do post | favorito
Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.


.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Maio 2021

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Ford Capri Roger Clark - ...

. Avallone Chrysler - Um ol...

. Mazda Cosmo Sport da Poli...

. Cyan Racing "Estamos tris...

. Maestro Tiago Monteiro e ...

. Brixia Zust 10 Hp 1908 - ...

. Este ano não há corridas ...

. GAZ-69 - Um olhar sobre a...

. De Dion Bouton Cab 1900 -...

. 140º Encontro de Clássico...

. Porsche 917 Le Mans 1971 ...

. Fiat 525 N quase como o d...

. Honda N 360 Zagato Mini B...

. Ford Capri - Um olhar sob...

. Citroen GS Solido - Um ol...

. Lotus Climax F1- Um olhar...

. 140º Encontro de Clássico...

. Chevrolet Astro 1 - Um ol...

. Datsun 240z safari - Um o...

. Rover P6 2000 TC - Um olh...

. Volkswagen para desmontar...

. Matra V8 F1 - Um olhar so...

. Ferrari 250 Gt Lusso Berl...

. Citroen Dyane, Dyane Dyan...

. O meu Drive-It Day

. Drive it day

. Fiat 1100 - Um olhar sobr...

. Peugeot 204 Táxi- Um olha...

. Renault AG Town Car 1910 ...

. Ferrari Fórmula 1 - Um ol...

. Uma relíquia com o P de P...

. Aston Martin DB5 descapot...

. Azcona, Gene espera que a...

. Duesenberg Model J - Um o...

. Land Rover 109 - Um olhar...

. Ferrari 312 PB - Um olhar...

. Gabriele Tarquini pergunt...

. BMW Isetta - Um olhar sob...

. Fiat Abarth 2000 Pininfar...

. Jaguar Mark X  Sallon Cor...

. Morris Bull Nose 1923 Spo...

. O Azulinho de José Luis M...

. Iso Rivolta S 4 300 - Um ...

. Abarth 1000 bialbero - Um...

. Voisin 17 CV "Carene".- U...

. 7º Encontro Virtual Além ...

. Seat 850 Sport - Um olhar...

. James Bond 007 Aston Mart...

. 139º Encontro de Clássico...

. Mc Laren M8 A can Am - Um...

.arquivos

. Maio 2021

. Abril 2021

. Março 2021

. Fevereiro 2021

. Janeiro 2021

. Dezembro 2020

. Novembro 2020

. Outubro 2020

. Setembro 2020

. Agosto 2020

. Julho 2020

. Junho 2020

. Maio 2020

. Abril 2020

. Março 2020

. Fevereiro 2020

. Janeiro 2020

. Dezembro 2019

. Novembro 2019

. Outubro 2019

. Setembro 2019

. Agosto 2019

. Julho 2019

. Junho 2019

. Maio 2019

. Abril 2019

. Março 2019

. Fevereiro 2019

. Janeiro 2019

. Dezembro 2018

. Novembro 2018

. Outubro 2018

. Setembro 2018

. Agosto 2018

. Julho 2018

. Junho 2018

. Maio 2018

. Abril 2018

. Março 2018

. Fevereiro 2018

. Janeiro 2018

. Dezembro 2017

. Novembro 2017

. Outubro 2017

. Setembro 2017

. Agosto 2017

. Julho 2017

. Junho 2017

. Maio 2017

. Abril 2017

. Março 2017

. Fevereiro 2017

. Janeiro 2017

. Dezembro 2016

. Novembro 2016

. Outubro 2016

. Setembro 2016

. Agosto 2016

. Julho 2016

. Junho 2016

. Maio 2016

. Abril 2016

. Março 2016

. Fevereiro 2016

. Janeiro 2016

. Dezembro 2015

. Novembro 2015

. Outubro 2015

. Setembro 2015

. Agosto 2015

. Julho 2015

. Junho 2015

. Maio 2015

. Abril 2015

. Março 2015

. Fevereiro 2015

. Janeiro 2015

. Dezembro 2014

. Novembro 2014

. Outubro 2014

. Setembro 2014

. Agosto 2014

. Julho 2014

. Junho 2014

. Maio 2014

. Abril 2014

. Março 2014

. Fevereiro 2014

. Janeiro 2014

. Dezembro 2013

. Novembro 2013

. Outubro 2013

. Setembro 2013

. Agosto 2013

. Julho 2013

. Junho 2013

. Maio 2013

. Abril 2013

. Março 2013

. Fevereiro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

.tags

. todas as tags

SAPO Blogs
RSS
Em destaque no SAPO Blogs
pub