Sport-protótipos, a concretização de mais um sonho.
A vida é feita de oportunidades e Rafael Lobato não perde uma. A evolução do jovem vila-realense continua em bom ritmo e é já em 2014, que vai participar no Campeonato Nacional de Velocidade, ano do reinício das corridas na sua terra natal.
Em testes da pré-temporada,
“Teste superado com sucesso... Nao provei o veneno do escorpião. Domei a fera
Successfull test... The scorpio didn't sting me. I tamed the beast”
I-Drive Cup Test Session
“- Aqui está ele! O Radical SR3 RS com que vou participar no Campeonato Nacional de Velocidade 2014, na categoria Sport-protótipos.(...) (...) no AIA para acompanharem as minhas primeiras voltas ao seu volante. Grrrrr...Vrrruummm.”
- Waiting for me...
“- Correu tudo bem. O carro é uma máquina. Anda muita bem, curva ainda melhor e a travagem é qualquer coisa de espetacular.”
Radical SR3 RS
O carro a utilizar será um Radical SR3 RS, um Sport-protótipo da classe C3, o degrau de entrada nesta categoria que tem o expoente máximo nas viaturas que todos os anos disputam o Mundial de Resistência, onde se incluem as míticas 24 Horas de Le Mans. Com mais 900 unidades vendidas em todo o mundo, o Radical SR3 RS é líder na sua classe e adapta-se perfeitamente tanto ao condutor principiante como ao mais experiente piloto profissional.
Com chassis tubular FIA, motores de 1340 ou 1500cc, caixa de 6 velocidades sequencial e comando por patilhas no volante, travões de disco ventilado nas quatro rodas e cockpit com dois lugares, o Radical desenvolve uma potência entre 210 e 240 CV às 10.500 rpm e um binário máximo de 217 Nm às 7.000 rpm.
Dimensões: 4.10m x 1.79m x 1.04m (C x L x A)
Peso: 540 - 570 Kg
Velocidade máxima: 250 Km/h
Aceleração ( 0-100 Km/h): 3.1 s
Forças G em travagem: 2 G
Forças G em curva: 2.5 G
Revelação da decoração do Radical e do companheiro de equipa do Rafael Lobato no CNV 2014 - Sport-protótipos.
“Agora que já completou 16 anos de idade, Rafael Lobato pode passar para as provas de Velocidade e decidiu apostar no Campeonato Nacional de Sport-protótipos.
O antigo campeão de Ralicross vai fazer equipa com Armando Parente, que nos últimos anos se tem dedicado ao Nacional de Karting, com a dupla a dividir o volante de um Radical SR3 RS da Parkalgar Racing Team.
Lobato já experimentou o seu novo carro, adiantando que "fiz cerca de 40 voltas em Portimão e deu para conhecer um pouco do comportamento do Radical. Não sendo um carro com muita velocidade de ponta, podemos extrair todo o potencial em curva, pois é bastante rápido a curvar".
O seu objectivo para 2014 é "centrar-me na aprendizagem".
Inscrito na categoria C3, não vai ter grandes hipóteses de lutar contra os CN.”
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. BMW Isetta - Um olhar sob...
. Fiat Abarth 2000 Pininfar...
. Morris Bull Nose 1923 Spo...
. O Azulinho de José Luis M...
. Iso Rivolta S 4 300 - Um ...
. Abarth 1000 bialbero - Um...
. Voisin 17 CV "Carene".- U...
. Seat 850 Sport - Um olhar...
. James Bond 007 Aston Mart...
. Mc Laren M8 A can Am - Um...
. Panhard & Levassor 6 Cil ...
. Ford Capri 2900 Injection...
. Alfa Romeo Carabo Bertone...
. Toyota de You Only Live T...
. Ferrari 512 M Sunoco - Um...
. Alfa Romeo Canguru - Um o...
. Chevrolet Corvette Pininf...
. Jaguar E - Um olhar sobre...
. Renault AG Town Car 1910 ...
. Isso Grifo 7 Litre - Um o...
. Ford Mustang Rally «Spa S...
. Alfa Romeo P 33 Pininfari...
. Circuito de Vila Real 195...
. Cadillac El Dorado1967 - ...
. O Showman continua. Tom C...
. Mercedes SS Torpedo Fecha...
. A ler a Topos & Clássicos...
. Maserati Quatro Porte - U...
. Tiago Monteiro O WTCR est...
. Vauxhall Cresta - Um olha...
. Porsche 917-10 Can Am 197...
. Bentley Continental Sport...
. Alfa Romeo 33 Protótipo "...
. Maserati Indy - Um olhar ...
. Citroen B2 Táxi 1924 - Um...
. 6º Encontro Virtual de Cl...
. Jaguar 3.4 - Um olhar sob...
. De Dion Bouton 1890 Vis à...
. Alfa Romeo 33/3.1970 - Um...
. Ford T 1915 - Um olhar so...
. Chevron B 16 - Um olhar s...
. Porsche 911 Targa - Um ol...