Skoda Octavia WRC 2003- Um olhar sobre as minhas miniaturas
1428ª – Skoda Octavia WRC D. Auriol -D Girauder Monte carlo 2003 Collection Altaya
Rally de Monte Carlo 2003
Rallye Automobile Monte-Carlo 2003 Didier Auriol / Denis Giraudet Škoda Octavia WRC Evo3
A minha primeira miniatura da Skoda
Modelo real
Em 1912, a Skoda já competia no Rali de Monte Carlo, Durante a era comunista, um sucesso histórico, foi em 1977, quando Václav Blahna (CZ) e o seu co-piloto Lubislav Hlávka (CZ) ganharam a categoria até 1.300 c.c. com o seu Škoda 130 RS, apelidado de "Porsche do Oriente"
Em 1998, a marca anunciou a sua chegada ao WRC, com um Octavia para após um ano de testes e de desenvolvimento, a Škoda Motorsport estreou o novo Octavia WRC no Rallye Monte-Carlo em 1999.
O Škoda Octavia WRC era alimentado por um motor de dois litros turboalimentado com tecnologia de cinco válvulas. Produzia 221 kW (300 cv); o binário era inicialmente de 500 Nm a 3.250 rpm, subindo posteriormente para 600 Nm. O peso em ordem de marcha do carro era de 1.230 kg, que era o mínimo especificado nos regulamentos. Em combinação com a tração integral, isto fez do Octavia WRC o carro de competição mais dinâmico na história da Škoda.
A versão inicial do carro estreou no Rali de Monte Carlo de 1999, com duas versões evolutivas lançadas em 2001, com um melhor resultado p terceiro lugar no Rali Safari de 2001, com Armin Schwarz - Manfred Hiemer.
A terceira evolução do Octavia, em 2003, da Skoda Motorsport para o Rali de Monte Carlo, era composta por Didier Auriol, no carro nº 14, e Toni Gardemeister, no carro nº 15. Didier Auriol tem estado muito ocupado com os testes desde que se juntou à equipe!
O diretor da equipe, Pavel Janeba: "Temos reduzido o peso dos carros e melhorado a distribuição de peso, trabalhado na suspensão para melhorar a capacidade de ajuste das configurações e no motor para aprimorar sua curva de potência. Nossa política para 2003 é desenvolver a imagem de confiabilidade da empresa por meio do automobilismo em campeonatos mundiais e, em troca, esperamos que isso nos traga pontos regularmente." Esquema de cores inalterado em relação ao ano passado.
No final foi o 9º classificado enquanto Toni Gardemeister - Paavo Lukander abandonaram com problemas no motor.
No entanto, alguns meses depois, foi substituído pelo Fabia WRC e sua aventura terminou no Rali do Chipre de 2003.
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante
Série Rally CarColection
Referencia nº 16 preço 9€99
Certificado de Edição Limitada
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em base de cartão e envolto em blister transparente para exposição
País – China
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Rali de Portugal 2025 Fig...
. Mercedes-Benz 500 SL Road...
. Rali de Portugal 2025 Fig...
. Williams FW15B - Um olhar...
. Rali de Portugal 2025 Fig...
. Alfa Romeo TZ - Um olhar ...
. Porsche 911 Carrera RSR 2...
. Rali de Portugal 2025 Fig...
. Peugeot 203 Lyon - Um olh...
. 54º Circuito Internaciona...
. Gatethering supercars 202...
. Yamaha YZR 500cc 2001 Nor...
. BMC Cooper S 1965 Vencedo...
. 187º Encontro de Clássico...
. Seat Cordoba WRC - Um olh...
. Porsche 911 Carrera Cabri...
. Renault AG1 Táxi - Um olh...
. Bugatti T 41 Royale - Um ...
. Honda RVF 750cc 1985 Joey...
. Gatethering supercars 202...
. Aston Martin DBR - Um olh...
. BMW M 3 - Um olhar sobre ...
. 187º Encontro de Clássico...
. Gatethering supercars 202...
. Porsche 911S 2.4 1971- Um...
. Fiat 600 Multipla - Um ol...
. Studebaker Silver Hawk - ...
. Gatethering supercars 202...
. Gatethering supercars 202...
. Toyota Corolla - Um olhar...
. Porsche 911 SC Cabriolet ...
. Gathering supercars 2025 ...
. Porsche 928 GT - Um olhar...
. Honda NS 500 cc 1984 Rand...
. Fiat 131 Abarth - Um olha...
. Citroen Traction 11 Madri...
. Ford V8 1936 - Um olhar s...
. Honda RC 162 1961 Grandes...
. Bentley EXP Speed 8 2001 ...
. 186º Encontro de Clássico...
. Porsche 911 Carrera RS 19...