Skoda Fabia WRC - Um olhar sobre as minhas miniaturas
1462ª – Skoda Fabia WRC D Auriol- D Giraudet Tour de Corse 2003 Rally Car Collection Altaya
Skoda Fabia WRC D Auriol- D Giraudet Tour de Corse 2003
Preparado para iniciar o Rali mas não partiu.
A Skoda Motorsport e Daniel Petr da Thomas Ingenlath, chefe de desenho da Skoda Auto projetaram o Fabia, com dimensões mais reduzidas e mais rápido que o seu antecessor , o Fabia incorporava uma nova versão do mecânica do utilizada pelo Octavia WRC.
O motor é um quatro cilindros turbocomprimido com uma cilindrada de 2000cc de acordo com o regulamento rara a categoria. . o motor foi desenvolvido apartir do conhecido 1.8 Turbo de cinco válvulas por cilindro e a potenca limitada a 300CV
A apresentação foi no Motor Show de Genebra em Março de 2003.
O Tour de Corse é um rali conhecido por ser o das 10 mil curvas devido ao serpenteados das suas especiais na ilha.
O 47º Tour de Corse teve o seu início a 16 de Outubro de 2003 em Ajaccio contou 62 participante e Didier Auriol foi obrigado a abandonar a prova, logo no início da partida.
Ao começar a primeira etapa um problema electrico resultante da perda de água no sistema de refrigeração, provocou um curto circuito que bloquou a caixa de velocidades. O regulamento impede que os pilotos possam abrir o capot na zona de da saída e, se não fosse isso, Auriol teria acionado a caixa manual. francês explicou que o motor arrancava, mas quando engrenava uma mudança, desligava-se.
“A largada era numa subida e por isso pus o motor a trabalhar a alta rotação e a caixa deixou de funcionar. Senão estivesse numa zona de controle teria resolvido a problema, ,as ali já nem podia abrir o capot”
O fim também foi Ajaccio a 19 de Outubro numa distância de 971.75 Km. chegaram 34 pilotoas incluindo o outro Škoda Fabia WRC com o 15 foi 11º pilotado por Toni Gardemeister Paavo Lukander da Škoda Motorsport
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante
Série Rally CarColection
Referencia nº 22 preço 9€99
Certificado de Edição Limitada
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em base de cartão e envolto em blister transparente para exposição
País – China
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. ...
. Rampa de Santa Marta 2025...
. 188º Encontro de Clássico...
. Lancia Fulvia 1972 - Um o...
. Rampa de Santa Marta 2025...
. Ford RS 200 K Grundel - U...
. Porsche 911 Carrera 4 S 1...
. Mercedes 180D 1962 - Um o...
. Renault 12 Break - Um olh...
. Toyota Celica 4WD 1983 - ...
. Talbot Sumbean Lotus G. F...
. 188º Encontro de Clássico...
. Porsche 911GT! Le Mans 19...
. Austin FX4 Dublin 1980 - ...
. Ford Escort RS Cosworth 1...
. Apresentação oficial do C...
. Apresentação oficial do C...
. Simca Chambord e Beaulieu...
. MG Metro Gr4 1986 - Um ol...
. 188º Encontro de Clássico...
. 500 milhas ACP 2025 Vila ...
. Peugeot 205 Turbo 1.6 E2 ...
. Porsche 911 SC Targa 3.0 ...
. 500 milhas ACP 2025 Vila ...
. Checker São Francisco - U...
. Tucker 1948 - Um olhar so...
. 500 milhas ACP 2025 Vila ...
. Rondeau M379B 1980 - Um o...
. Lancia Delta S4 - Um olha...
. 188º Encontro de Clássico...
. Porsche 356 B Cabriolet 1...
. 500 milhas ACP 2025 Vila ...
. Mercedes-Benz 200 1962 Br...
. Skoda Hispano Suiza H6B 1...
. Skoda Fabia WRC - Um olha...
. Toyota Crown - Um olhar s...
. 187º Encontro de Clássico...
. Renault 8 Gordini 1966 Ve...
. Rali de Portugal 2025 Fig...
. Fiat Punto S 1600 - Um ol...
. Porsche 911 Carrera 4 Cou...
. Rali de Portugal 2025 Fig...