Simca, Dodge, Plymouth e Talbot Horizon - Um olhar sobre as minhas miniaturas
Simca, Dodge, Plymouth e Talbot Horizon
O Simca Horizon é um modelo familiar lançado na Europa e nos EUA simultaneamente a 7 de Dezembro de 1977.
Modelo real
O sucesso do Simca 1307/1308, leva a Chrysler a substituir o Simca1100, sob o nome de projeto de Chrysler C2 com os esboços de Roy Axe,
Mas a Simca não precisava mais um carro para substituir o 1100 mas na realidade o Horizon tomou o lugar do1307/1308 e só piorou a já precária situação financeira de Simca.
O Sinca Horizon baseou-se nos componentes existentes como os motores e a suspensão dianteira vieram do 1100 e a caixa de câmbio e o eixo traseiro do 1307/1308.
Foi comercializado sob as marcas Chrysler, Simca e Talbot, e com outros nomes entre eles Dodge Omni e Plymouth Horizon nos EUA, tendo diferenças consideráveis em relação aos modelos vendidos na Europa.
A partir de 1979, o Horizon foi equipado com o motor diesel 1.9L do grupo PSA,
A Chrysler no final da década de 1970 vendeu as suas subsidiárias europeias à Peugeot, que ressuscitando a marca Talbot pertença da Simca.
Quando a Simca comprou as fábricas da Talbot em Nanterre para se expandir tinha apenas 6 Simca-Talbots construídos.
Vinha equipado com computador de bordo, ignição eletrônica, mudanças automáticas..
Recebeu o premio Carro do Ano em 1979 na Europa e saiu de linha em 1986 na Europa e em 1991, nos EUA, depois de vender 167.642 unidades
Nos Estados Unidos também originou um 3 portas hatchback, o coupé Dodge Omni 024, que por sua vez também se chamou Plymouth Horizon TC3, Touring Coupe de 3 portas, ligeiramente diferente de seu equivalente na Dodge
Miniatura
O emblema da Chrysler é moldado no canto direito do capot dianteiro e a marca Simca no canto esquerdo da tampa do porta-malas.
Tem pára-choques, faróis e lanternas traseiras. Os limpadores estão gravados no para-brisa e os piscas moldados no vidro.
Abres as portas.
Os bancos são rebatíveis.
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante Solido
Série
Referencia nº 76 – 12/78
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização.
País - França
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Rolls Royce Phanton III c...
. McLaren M26 - Um olhar so...
. Bugatti Atalante 1939 - U...
. 152º Encontro de Clássico...
. Lola T 70 P 101 BRM MK 3 ...
. Blitzen Benz o Benz de re...
. Brabham Alfa Romeo BT 46 ...
. BMW 2002 TI Alpina Gr2 Ma...
. Porsche 917/10 Can Am Bru...
. Alfa Romeo T 33/TT/12 Red...
. 152º Encontro de Clássico...
. Nash Healey Le Mans 1950 ...
. BMW 320i Jagermeister - U...
. Mini Cooper Grupo 5 - Um ...
. Lotus 78 Formula 1 John P...
. Lancia Stratos HF de velo...
. Porsche Aurora RSR - Um o...
. 152º Encontro de Clássico...
. Toyota Celica Rally - Um ...
. Talbot Tagora - Um olhar ...
. Fiat 12 HP 1902 - Um olha...
. Porsche Carrera RSR Robet...
. 152º Encontro de Clássico...
. BMW 320 Grupo 5 - Um olha...
. Benz HP 200 Corsa Blitzen...
. BMW 2.8 CS Alpina - Um ol...
. Austin Healey LM 1953 - U...
. Porsche 917/10 Can Am - U...
. Lamborghini Countach - Um...
. Porsche 935 com faróis Va...
. 151º Encontro de Clássico...
. Miguel Oliveira Fim de se...
. Ford Mustang - Um olhar s...
. Citroen DS curto - Um olh...
. As equipas começam a apre...
. Duesenberg Modelo SJ - Um...
. Porsche 917 10 Can Am - U...
. Lola T 280 Jo Bonnier 197...
. 51º Circuito Internaciona...
. Porsche 930T "Meccarillos...
. 151º Encontro de Clássico...
. Alpine Renault A 440/2l -...