Seat ou Fiat 131 Abath - Um olhar sobre as minhas miniaturas
Fiat 131 Abarth Salvador Servià /Alex Brustenga Monte Carlo 1979
A última prova do Fiat Seat da Servia Seat Sport
Modelo real
O FIAT 131 Mirafiori Abarth agora como Seat
Em 1979 a Fiat diminui de forma drástica os investimentos no departamento de competições de rallye já tinha 5 títulos mundiais 3 com a Stratos e 2 com o 131. Agora a Stratos participa como time semi-oficial. Alen conquista o terceiro lugar em Monte Carlo e o primeiro sucesso do ano só acontece com Markku, nos 1000 Lakes. Ficam em segundo no Rallye de Sanremo.
O 46º Rallye Automobile de Monte-Carlo 1978 foi vencido por Jean-Pierre Nicolas Vincent Laverne em Porsche 911 Carrera e em 1979 foi Bernard Darniche Alain Mahé Team Chardonnet Itália Lancia Stratos HF.
O Fiat 131 Abarth TO N92974 Servià chassis número 131AR-0061309 #G3, usado com test car em 1976 Rally Isola D'Elba, com as matrículas, PROVA TO 1002, TO N19170 e TO N9297, fez o Rali de Monte Carlo de 1978 pilotado pelo espanhol Salvador Servia e Alex Brustenga o seu co-piloto no final a dupla espanhola terminou no décimo segundo lugar.
O Fiat 131 Abarth estava equipado com um motor de 4 cilindros e 16 válvulas colocado longitudinalmente à frente, com uma cilindrada de 1995 cm3, alimentado por injecção electromecânica multiponto Kugelfischer e uma potência total de 255 cv a 8000 rpm.
O chassi é um monocoque de aço com célula de reforço tubular, as suspensões dianteiras são independentes do tipo McPherson e as traseiras também são independentes do tipo MacPherson, mas ajustáveis. A transmissão é feita nas rodas traseiras acopladas a uma caixa de 5 velocidades.
Com um comprimento é 4190mm, sua largura 1720mm, sua altura 1360mm, sua distância entre eixos 2490mm e seu peso 980kgs.
O TO N92974 volta no ano seguinte volta para a sua ultima prova, agora com o nº 31 Servià Salvador - Brustenga Alex Fiat 131 Abart abandou com problemas na direcção. Terminando desta maneira a sua serie de abandonos.
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
. Fabricante Luso Tpys
Série
Referencia nº17-08-80 preço
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização.
País – Portugal
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Porsche Kremer CK5- Um ol...
. Sauber SHS C6 - Um olhar ...
. Chevron B36 ROC - Um olha...
. Citroen Visa Grupo B - Um...
. Viscount Downe Aston Mart...
. Ferrari 250 GT Tour de Fr...
. Porsche 935 K4 Jägermeist...
. Lion Peugeot 1908 - Um ol...
. Talbot Pacific - Um olhar...
. Alfa Romeo Bt 45 C - Um o...
. Austin Healey Spa-Sofia-L...
. Porsche 356 1952 - Um olh...
. Lotus 80 Formula 1 - Um o...
. Renault V- C landaulet 19...
. Auto Union Formula Livre ...
. Alfa Romeo 1900 1950 - Um...
. Alfa Romeo 159 Alfetta - ...
. Ford Mustang - Um olhar s...
. Mercedes Benz W 196 sem c...
. Cadillac V-16 1932 - Um o...
. Unic 1907 Táxi - Um olhar...
. Ferrari 500 F2 de escape ...
. Porsche 924 - Um olhar so...
. March F1 Ovoro - Um olhar...
. Maserati 250F - Um olhar ...
. Bugatti Royale - Um olhar...
. Ford T 1911 lizzie aberto...
. Rolls Royce Phanton II - ...
. A paixão pelas corridas, ...
. Lincoln Continental 1941 ...
. Mercedes-Benz SSKL 1931 -...
. Ford Model A Woody - Um o...
. Mercedes-Benz 170v Taxi P...
. Mercedes Benz Super Sport...
. Alfa Romeo 6C 1750 - Um o...
. Alfa Romeo GP 158, primei...
. Bugatti Type 44 1927 - Um...
. Daimler 38HP 1910 décapot...
. Renault NN 1928 Amarelo T...
. Darracq V8 200 hp - Um ol...
. Rally fim do ano 2022-202...
. 160º Encontro de Clássico...
. Rally fim do ano 2022-202...
. A paixão pelas corridas, ...
. 159º Encontro de Clássico...
. Afinal ainda há Menino Je...