Seat 600 - Um olhar sobre as minhas miniaturas
A 11 de Março de 1975 Lisboa um ataque aéreo ao Regimento de Artilharia Ligeira nº 1, levado acabo cerca das 11h45 por aviões da Base Aérea n.º 3 e o cerco das tropas paraquedistas do Regimento de Caçadores Paraquedistas de Tancos permitem um insólito diálogo de Dinis de Almeida e Costa Correia com um oficial das forças para-quedistas sitiantes, transmitido pela televisão para todo o país.. e o ataque ao Rádio Clube Português em Porto Alto tentaram levar de novo Spínola ao poder e reverter a situação política portuguesa a prossegur com as nacionalizações da banca, dos seguros, ocorridas a 24 de Março de 1975 seguindo-se das principais empresas industriais dos transportes e das comunicações e o início da reforma agrária com a ocupação de terras com o apoio dos militares.
O primeiro seiscentos segundo a lenda, foi adquirido pelo Capitão General Munoz Grandes para o seu filho mas o outro primeiro ainda está a uso com a matrícula B-141141 de 8 de Junho de 1957 e o seu proprietário é Pere Cullell.
Modelo real
O Seat 600 é o Fiat 600 fabricado em Espanha de de Maio de 1957 a Agosto de 1973.
Interveniente na recuperação após a Guerra Civil permitiu á maioria das famílias espanholas dos anos 1960 e 1970 adquirirem um veículo que se tornou-se um ícone da época.
Foram produzidos 794.406 SEAT 600 e 18.000 SEAT 800 até 1973 e exportados para a Argentina, Polônia e Finlândia.
O Fiat 600 teve muito menos sucesso em Itália do que o modelo espanhol, provavelmente porque o mercado italiano era diferente do espanhol.
Miniatura
Abre as portas, porta-malas e capô com roda suplente.
Os bancos são rebatíveis.
Motor e interior detalhado
Com suspensão.
As rodas têm pneus de borracha de acordo com as originais.
Fabricante
Série
Referencia nº
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização.
País – Espanha
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Volkswagen Táxis do Mundo...
. Fiat 500 - Um olhar sobre...
. 182º Encontro de Clássico...
. Ceia do 1º de Dezembro 20...
. Derbi 125 Twin 1971 Angel...
. Austin FX4- Londres 1965 ...
. 181º Encontro de Clássico...
. Triumph Spitfire 1962 - U...
. Honda RSR 125 - Um olhar ...
. Peugeot 206 WRC 2000 - Um...
. Alpine Renault Berlinette...
. Yamaha YZR M1Max Biaggi 2...
. Lancia Stratos 1977 Rally...
. 181º Encontro de Clássico...
. Mercedes-Benz 180D Táxi L...
. Ducati 998R 2002 Pierfran...
. Yamaha TZ 250 1984 Cristi...
. 181º Encontro de Clássico...
. Renault Dauphini - Um olh...
. Gilera 125 2001 Manuel Po...
. Pedro Lamy Chrysler Viper...
. Honda NSR 500 1987 Wayne ...
. Circuito Internacional de...
. Porsche 962 Racing 1986 -...
. Renault 4 CV - Um olhar s...
. Honda NSR 500 1999 Alex C...
. Série 100 Anos de Desport...
. Wartburg A 311 coupé 1958...
. Ferrari F1 – 2000 - Um ol...
. Kenny Roberts Yamaha YZR ...
. Williams FW07B F1- Um olh...
. Yamaha Tech3 - Um olhar s...
. Jean Alesi Tyrrel 019 199...
. Lamborghini Diablo - Um o...
. Loris Capirossi - Um olha...
. Renault 8 Gordini - Um ol...
. Keke Roseberg Williams FW...