Rolls-Royce "Papal" - Um olhar sobre as minhas miniaturas
Rolls-Royce Phantom III descapotável 1937
O Rolls-Royce onde o Papa fez a visita a Portugal, a escultura conhecida com Espírito do Êxtase foi substituída pela bandeira do Vaticano e na segunda visita o Spirit of Ecstasy foi novamente colocada e nos guarda lamas frontais as bandeiras do vaticano.
Modelo real
O Rolls-Royce Phantom III comprado por ordem do Marechal Craveiro Lopes, Presidente da República na época, para transportar a Rainha Isabel II durante a sua visita a Portugal, foi adquirido pelo Estado português, em Fevereiro de 1957, depois de Harry Rugeronni ter ido a Inglaterra adquirir o RR Descapotavel novo, optarm pelo que tinha pertencido ao Príncipe de Berar, filho do Nizam de Hyderabad, que reinava este Estado atualmente pertence à província de Telengana, na Índia, em 1937, depois de o ter encomendado à Windovers uma carrosserie especial, tipo Cabriolet, adaptada e recheada de acessórios para a caça como faróis, porta-armas, estribos e tudo o mais, depois de ter sido pintado de branco.
Como já lhe tinham retirado o equipamento de caça e pintado de preto, chegou a Portugal no dia 28 de março de 1957 e recebeu a matrícula DD-30-92. entrou ao serviço da Presidência da República, e utilizado na visita da Rainha Isabel II a Portugal em Fevereiro de 1957 e veículo Papal em 1967 e em 1982,
Na primeira visita contava-se que à última hora, o Papa informou que não pretendia deslocar-se num Rolls Royce por ser um veículo de luxo e muito ostensivo, mas sem qualquer outra viatura de substituição optaram por tapar todas as alusões à marca, colocando a bandeira do Vaticano por cima dos símbolos da Rolls Royce dentro e fora do veículo.
Voltou novamente para transportar outro Papa, João Paulo II, na primeira vez que esteve no nosso País mas, da segunda vez João Paulo II teve á disposição um “made in Portugal”, o UMM Alter.
Este modelo pode ser visto actualmente no Museu do Caramulo.
Modificação na miniatura
Depois de adquirido o Kit que trazia duas miniatura para montar, utilizei o corpo central do modelo de 4 portas ao qual juntei uma parte da mala da versão aberta e de duas portas.
Os restos ainda se encontram sem qualquer utilidade.
Miniatura
Interior detalhado
Sem suspensão.
As rodas têm pneus de borracha
As rodas são de plástico de acordo com as originais.
Fabricante. Solido
Série Kit
Referencia nº 5402 preço
Material – zamac
Material da placa de base – plástico
A base está aparafusada à carroçaria
Apresentado em caixa de cartão com janela de visualização e expositor plástico.
País - França
Anos de fabrico a
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Michael Doohan e a Honda ...
. Lotus 78 1979 Carlos Reut...
. Ferrari 225S GP Mário Val...
. Suzuki RGV 500 Kenny Robe...
. Williams FW 18 1986 - Um ...
. Yamaha YzR 500 cc 2001- U...
. Lotus 72 C 1970 - Um olha...
. Honda NSR 500 cc 2001 - U...
. Porsche 804 F1- Um olhar ...
. 179º Encontro de Clássico...
. March STP 711 - Um olhar ...
. Lotus 33 1965 Climax 1965...
. 179º Encontro de Clássico...
. Miniaturas do Circuito In...
. 178º Encontro de Clássico...
. 178º Encontro de Clássico...
. Luís Correia de Azevedo 2...
. 53º Circuito Internaciona...
. 178º Encontro de Clássico...
. III Perícia Cidade de Vil...
. III Perícia Cidade de Vil...
. III Perícia Cidade de Vil...
. 178º Encontro de Clássico...
. III Perícia Cidade de Vil...
. 53º Circuito Internaciona...
. 53º Circuito Internaciona...
. 53º Circuito Internaciona...
. 53º Circuito Internaciona...
. 53º Circuito Internaciona...
. 53º Circuito Internaciona...
. 53º Circuito Internaciona...
. 177º Encontro de Clássico...
. 53º Circuito Internaciona...
. Exposição de miniaturas d...
. 53º Circuito Internaciona...
. Paulo Pinheiro no Autódro...
. 53º Circuito Internaciona...
. 177º Encontro de Clássico...
. 53º Circuito Internaciona...
. 53º Circuito Internaciona...
. Corridas de Vila Real 202...
. Desfile de carros de corr...
. Inscritos 24º Circuito In...
. Na Gomes uma exposição de...
. 9ª Rampa de Santa Marta p...